Eu sei. Eu lia o que os espanhóis diziam do Jonas.Similares numas coisas mas diferentes noutras.
O Taremi para começar tem e tinha outro físico para os jogos grandes, o Jonas tinha um físico frágil, na Europa e jogos grandes os defesas engoliam-no, o Taremi tem mais teamwork e uma mentalidade competitiva mais forte.
A questão técnica da finalização do Mehdi tem sobretudo a ver com o facto de ter estado muito tempo em campeonatos do Médio Oriente e ter chegado tarde ao futebol europeu. Por outro lado o Jonas foi formado no Brasil e andou por Espanha muito tempo. Quando andava no Grémio nos inícios o Jonas não era reconhecido como bom finalizador, pelo contrário, como perdulário, que se movimentava muito bem mas falhava imensos golos fáceis.
Por isso foi tão surpreendente para mim ver aquela capacidade de fazer golo.
Tudo bem que haviam os rebochos e outros que faziam... coisas... mas mesmo assim o tipo chutava mesmo bem à baliza.
Ainda me lembro de um remate dele em rotação corporal num jogo em que ganhamos no galinheiro que só não deu golo porque o Iker... foi o Iker.
Tinha-lhe um ódio desgraçado porque era um pistoleiro sem pólvora nos jogos grandes e com uma personalidade de merda mas agora visto à distância e com o período de nojo...