Quem dera ao Marega ter a capacidade técnica e inteligência do Samu. As únicas semelhanças estão na cor da pele, na força e em alguma falta de agilidade.
Se meter tantas como o Marega ja não estará mal.
O Marega é o pior PL regularmente titular que já vi jogar pelo Porto. Tem números do Postiga, e embora o pessoal adore cagar no Postiga (até com alguma razão), jogava num campeonato muito mais difícil e apanhou um Porto em crise. Desde quando isso é "meter tantas"? Excetuando a época 2017/18, que foi uma grande época para o NGC em toda a linha, tem números medíocres - isto olhando para o contexto em que se insere, atenção. A liga portuguesa tem um nível muito menor do que tinha há uns anos.
O único PL que é capaz de me ter dado tantas frustrações foi o Hugo Almeida. Eu nem falo em Kaviedes, Renteria, Depoitre, Osvaldo, etc. que essa malta mal jogou; refiro-me tão só a titulares regulares.
E Marega o grande problema dele nem era a finalização
Depende da perspectiva. Se olharmos em concreto para o Marega, de facto existiam problemas maiores que a finalização. Se observarmos o jogador médio da Primeira Liga, então a finalização do Marega era horrível. O pessoal vai ao zerozero e vê os golos do Marega, mas esquece-se da quantidade absurda de golos que falhava.
Em termos físicos e técnicos, o Marega só tinha duas virtudes: velocidade e força. Com essas características, existem imensos jogadores no Campeonato de Portugal.
O bom do Marega, apesar do feitio horrível, era a parte mental: um jogador esforçado, que não tinha problemas de jogar para a equipa, não obstante não compensar a sua (falta de) qualidade.
Tinha saído no Verão de 2019 e ainda falávamos dele com amor e carinho lol
A lesão muscular em Guimarães foi complicada
Nunca mais foi o mesmo
Falar do Marega com amor e carinho...no verão de 2019...acho que muitos de nós se esqueceram simplesmente daqueles tempos.
Lá em cima falei do Postiga, agora falo do Galeno: até ao início desta temporada, uma boa parte dos portistas queriam ver o Galeno pelas costas. Porém, se formos a ver, desde que chegou ao NGC tem os mesmos números do Marega, em conjunturas mais periclitantes.