Samu Aghehowa

Samu 9

Samu

6.66

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.66 Performance da Época
Jogos
27
Golos
19
Assistências
0
Amarelos
3
Vermelhos
0

draco1978

Arquibancada
14 Junho 2024
227
231
Vejo é que os jogadores de hoje em dia são muito sensíveis.
Anos atrás isso passava com uns apertos no balneário ou mesmo nos treinos.
Nos tempos da verdadeira mística do nosso clube que nos levou a anos gloriosos, isto era totalmente impensável! Na primeira choradeira levava um calduço do André ou do João Pinto e aprendia que este tipo de disparates não se admite no nosso clube. O que interessa é o coletivo .... perdeste a oportunidade de seres a estrela do dia e ficaste triste ...... que peninha ... ainda por cima em Guimarães acabamos por ganhar o jogo com um golo de um colega de equipa e as atenções acabaram por se focar nele que estava triste, em vez de se valorizar o contributo do seu colega de equipa.

• Like
Reações: Dagerman e super82

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,647
26,630
Disse que seria Samu a bater o próximo penálti. O facto de o jogador demonstrar as suas emoções pode ser um ponto negativo ou considera que não?

Farioli:
"Não acredito que mostrar emoções seja negativo, também sou assim, para o bem e para o mal. Para quem vive este trabalho com intensidade é impossível esconder as emoções. A reação diz muito do seu compromisso. Somos humanos, às vezes falhámos, não somos robots. Tenho a certeza que estará bem e se houver um penálti, ele estará com confiança. E o estádio estará com ele, será ele a marcar."

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,948
18,116
Disse que seria Samu a bater o próximo penálti. O facto de o jogador demonstrar as suas emoções pode ser um ponto negativo ou considera que não?

Farioli:
"Não acredito que mostrar emoções seja negativo, também sou assim, para o bem e para o mal. Para quem vive este trabalho com intensidade é impossível esconder as emoções. A reação diz muito do seu compromisso. Somos humanos, às vezes falhámos, não somos robots. Tenho a certeza que estará bem e se houver um penálti, ele estará com confiança. E o estádio estará com ele, será ele a marcar."
Não pode bater mais pênaltis

espero que o próprio Samu se chegue a frente e nao queira bater , que bata o gabri ou outro

A não ser que estejam uns 3-0 no marcador

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
4,598
9,996

espero que o próprio Samu se chegue a frente e nao queira bater , que bata o gabri ou outro

Não exageremos, é o melhor batedor da equipa, de longe.

Mas precisa de um bom contexto para voltar a macar um penalty.

Obviamente não lhe dava essa responsabilidade se houver um penalty com 0-0 aos 90.

Precisa de ganhar confiança primeiro e depois assumir.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,948
18,116
Não exageremos, é o melhor batedor da equipa, de longe.

Mas precisa de um bom contexto para voltar a macar um penalty.

Obviamente não lhe dava essa responsabilidade se houver um penalty com 0-0 aos 90.

Precisa de ganhar confiança primeiro e depois assumir.
Estás a concordar comigo se amanhã aos 85 min tiver 0-0 e for penalti não metias o Samu a bater

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
4,598
9,996
Estás a concordar comigo se amanhã aos 85 min tiver 0-0 e for penalti não metias o Samu a bater
Estava mais a responder ao teu "Não pode bater mais penaltis" xD

Isso é que achoei exagerado.

Mas tb sou de acordo que a sua reintrodução ao penalty tem de ser bem gerida (embora aposte que o Farioli fará questão que seja ele a marcar se houve esse penalty aos 90 com 0-0)

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,948
18,116
Estava mais a responder ao teu "Não pode bater mais penaltis" xD

Isso é que achoei exagerado.

Mas tb sou de acordo que a sua reintrodução ao penalty tem de ser bem gerida (embora aposte que o Farioli fará questão que seja ele a marcar se houve esse penalty aos 90 com 0-0)
Como disse nao acredito que o Samu queira

É se o farioli pedir isso então a culpa se ele falhar ja nao é do samu mas dele

Ele mais que qualquer um deve saber que o Samu é fraco mentalmente

• Like
Reações: Ricky Silva

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
4,598
9,996
Como disse nao acredito que o Samu queira

É se o farioli pedir isso então a culpa se ele falhar ja nao é do samu mas dele

Ele mais que qualquer um deve saber que o Samu é fraco mentalmente
Sabe mas tem uma forma diferente de lidar com isso.

Fui o primeiro a dizer aqui na 5ª feira a seguir ao penalty do Samu: Samu tem de sair ao intervalo (ou 60 minutos) porque já não vai dar mais nada ao jogo.

O treinador mesmo assim achou que ele devia jogar os 90 minutos com o resultado que se viu.

O Farioli tem uma pedagogia diferente (e que me parece um caminho errado) neste caso.

Vai enchê-lo de oportunidades e confiança à espera que ele responda bem mas acho que o Samu precisa de ajuda extra, ajuda clínica, para superar isto e vai lidar pior se tiver de ser posto À prova num contexto outra vez decisivo. Aliás, eu acho que ele só falha o penalty na Chéquia porque falhou o de Guimarães. E foi nisso que pensou quando partiu para aquela bola.

• Like
Reações: dragonfever

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,647
26,630

Pode e marcará se surgir. Samu tem que ter a confiança do treinador e provar em campo que a merece dando tudo e dando-nos golos.

Última edição:
  • Like
Reações: dragonfever

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,948
18,116
Pode e marcará se surgir. Samu tem que ter a confiança to treinador e provar em campo que a merece dando tudo e dando-nos golos.
É um pênalti.

O Samu é fraco mentalmente, andava a marcar muito bem mas agora está um desastre

Quando o vi a marcar contra o plzen vi logo que ele ia falhar , o rapaz respirou fundo 3 ou 4 vezes e via-se que estava nervoso

Se ele falha mais um nunca mais recupera

É uma linha tênue entre dar confiança a um jogador ou arriscar demais

O Samu Não é um ronaldo ou um jogador veterano para superar isto

O que interessa é a equipa ganhar e não dar confiança a um jogador específico

Dito isto dado o perfil mental dele eu até nao arriscaria ele ser mais o batedor

Mas pronto é a minha opinião

• Like
Reações: MartinsDragão

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,647
26,630
É um pênalti.

O Samu é fraco mentalmente, andava a marcar muito bem mas agora está um desastre

Quando o vi a marcar contra o plzen vi logo que ele ia falhar , o rapaz respirou fundo 3 ou 4 vezes e via-se que estava nervoso

Se ele falha mais um nunca mais recupera

É uma linha tênue entre dar confiança a um jogador ou arriscar demais

O Samu Não é um ronaldo ou um jogador veterano para superar isto

Dito isto dado o perfil mental dele eu até nao arriscaria ele ser mais o batedor

Mas pronto é a minha opinião
O Farioli deu a palavra que Samu voltaria a marcar o próximo penalti e, sendo íntegro, tem que cumprir a palavra dada e confiar que será o melhor pra equipa e pra Samu.. Samu é que tem que treinar mais os penaltis (trabalho mental e de execução) e tem que gerir melhor as emoções e os níveis de confiança para ser profissional de topo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,973
242,625
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Antes de pensar no que se vai fazer se tivermos um penalti, dava jeito pensar em como metermos a bola lá para cima para o rapaz empurrar lá para dentro

• Like
Reações: Viena e dragonfever

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,948
18,116
O Farioli deu a palavra que Samu voltaria a marcar o próximo penalti e, sendo íntegro, tem que cumprir a palavra dada e confiar que será o melhor pra equipa e pra Samu.. Samu é que tem que treinar mais os penaltis (trabalho mental e de execução) e tem que gerir melhor as emoções e os níveis de confiança para ser profissional de topo.
Epa mas o pênalti e de longe o momento mais stressante do jogo

Ele como disse andava a marcar bem é por isso se ia safando mas o Samu é fraco mentalmente e emocionalmente ( provavelmente por causa da vida dificil que teve ) isso não vai lá com trabalho específico , isso vai lá com idade e experiência, coisas que ele não tem

Se ele falhar o próximo, é deixá-lo andar e continuar a tentar??

E se perdermos pontos por isso? Ele ja fica um caco quando falha imagina se empatarmos para o campeonato por causa dele, ele na chequia estava em lágrimas

Está situação veio mostrar que para mim pelo menos ele não devia marcar pênaltis, ponto.

O gabri ou o Borja que marquem

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,078
8,838
Nos tempos da verdadeira mística do nosso clube que nos levou a anos gloriosos, isto era totalmente impensável! Na primeira choradeira levava um calduço do André ou do João Pinto e aprendia que este tipo de disparates não se admite no nosso clube.
Verdade. Mas também outros tempos. Hoje o futebol movimenta tanto dinheiro que um craque de 20-22 anos pode ter já um contrato multimilionário (coisa que não sucedia no tempo dos Andrés ou dos Ronaldinhos, Zidanes, Decos,etc.), e portanto dificilmente vai ter humildade suficiente para aceitar um correctivo mais puxado. O mais provável é que fique amuado e faça birra para sair.