Samu Aghehowa

Samu 9

Samu

6.38

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.38 Performance da Época
Jogos
18
Golos
11
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
199
324
Não houve nada opiniativo no que escrevi.

Se listar números factuais é "falar mal" dele então está tudo dito.
Tirar golos a um PL de forma arbitraria e de quem quer falar mal. Golos sao golos.
E que de caminho, se me apetecesse dizer que golos de cabeca nao valem, o Jardel as tantas ja nao tinha sido nada de especial. E seria tudo "factual" e nao "opiniativo".

Edit: Ja agora, o Samu tem 3 golos de penalty nao 4. Nao marcou de penalty em nenhum dos jogos mencionados (Guimaraes, Arouca, Tondela ou Rio Ave), o odio sera de tal ordem que tolda a visao. O Samu marcou de penalty contra o Nacional, Moreirense e Nice. Ou seja so tem 2 golos de penalty se contares so para a Liga portuguesa, para ser "factual".

Última edição:

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
1,919
2,806
Lagos
O Samu também não tem tido sorte com a produção dos extremos e médios ofensivos.

Basta olhar o Suarez no Sporting com o Trincão, Pote, Quenda, Catamo, Araújo, etc
Criam muito mais jogo para o avançado.

Também é verdade que o Samu tecnicamente não liga tão bem o jogo mas tem que seguir evoluindo. Ainda é novo.

Última edição:

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,706
1,963
Tirar golos a um PL de forma arbitraria e de quem quer falar mal. Golos sao golos.
E que de caminho, se me apetecesse dizer que golos de cabeca nao valem, o Jardel as tantas ja nao tinha sido nada de especial. E seria tudo "factual" e nao "opiniativo".

Edit: Ja agora, o Samu tem 3 golos de penalty nao 4. Nao marcou de penalty em nenhum dos jogos mencionados (Guimaraes, Arouca, Tondela ou Rio Ave), o odio sera de tal ordem que tolda a visao. O Samu marcou de penalty contra o Nacional, Moreirense e Nice. Ou seja so tem 2 golos de penalty se contares so para a Liga portuguesa, para ser "factual".
1. Certo. O Samu tem só três golos de penalty: Nacional, Moreirense e Nice
2. "Retiras os golos de penalty: 4 golos (Vitória, Rio Ave, Arouca e Tondela)." Eram 5 golos - o tal penalty que contei a mais mais os quatro referidos anteriormente -, e estes clubes foi a quem ele marcou esses golos que não foram de penalty.

E não, não é de forma arbitrária. Retirei os golos em jogos contra equipas de divisões inferiores pois, para qualquer jogador, são números que podem desvirtualizar a sua média "real", isto é, a sua média contra equipasde nível aproximado e onde lhe é pedido que faça a diferença.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,371
3,468
tanta analise ao Samu tem 7 golos no campeonato e 2 foram de pênalti em 12 jogos. O super melhor marcador pavlidis tem 10 golos onde 6 são de pênalti.
Tem sido servido de mal maneira, mas acredito que quando acabar a primeira volta vai estar acima dos 10 golos o Samu.

• Like
Reações: Azul Escuro e Joji

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
9,102
18,911
22
Esta temporada: 11 golos.
Retiras os golos contra o Celoricense: 8 golos
Retiras os golos de penalty: 4 golos (Vitória, Rio Ave, Arouca e Tondela).

1069 minutos divididos por Liga, Liga Europa e Taça da Liga (não se contam os minutos em ambos os jogos da Taça contra adversários de divisões inferiores).
Um golo a cada 267 minutos
Basicamente um golo de bola corrida a cada 3 jogos.
E se tirares os golos em que usou partes do seu corpo para inserir a bola dentro da baliza ficas com 0 golos 😮😮😮.
A malta pensa que os Falcões, os Hulks e os gyokeres só marcavam golos a Bayerns, Barcelonas e Reais Madrid

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
199
324
E não, não é de forma arbitrária. Retirei os golos em jogos contra equipas de divisões inferiores pois, para qualquer jogador, são números que podem desvirtualizar a sua média "real", isto é, a sua média contra equipasde nível aproximado e onde lhe é pedido que faça a diferença.
Pelos vistos nao sabes o que significa arbitrario.
Tu decidiste, por imaginacao tua, que certos golos nao contam para um PL: golos de penalty e golos contra equipas de divisoes inferiores... isto e ser arbitrario.
A pessoa que nao e arbitraria, apenas diz que o Samu tem 11 golos esta epoca. Ponto.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,706
1,963
Pelos vistos nao sabes o que significa arbitrario.
Tu decidiste, por imaginacao tua, que certos golos nao contam para um PL: golos de penalty e golos contra equipas de divisoes inferiores... isto e ser arbitrario.
A pessoa que nao e arbitraria, apenas diz que o Samu tem 11 golos esta epoca. Ponto.
A questão não é escolher golos que “contam” ou “não contam”. É distinguir métricas diferentes, algo básico em qualquer análise de rendimento.

Factualmente:
Total da época: 11 golos.
Total em bola corrida contra equipas do mesmo nível competitivo: o valor filtrado.

Isto não é arbitrário porque arbitrário significa critério sem regra. O meu critério tem regra clara: isolar situações que não dependem de penáltis nem de adversários de divisões muito inferiores para avaliar apenas a eficácia em bola corrida em contexto equilibrado.

Esta separação é usada em scouting, métricas avançadas como xG sem penáltis, relatórios de performance e comparações entre jogadores em ligas diferentes.

Não estou a negar golos. Estou a aplicar um critério específico para responder a uma pergunta específica: qual é a eficácia do jogador em bola corrida em jogos de dificuldade normal para o campeonato e competições europeias.

Se quiseres apenas o total, é 11.
Se quiseres a eficácia real em bola corrida contra oposição comparável, usas o número filtrado.

As duas métricas são factuais. O que muda é a métrica usada, não a veracidade.

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
199
324
Isto não é arbitrário porque arbitrário significa critério sem regra. O meu critério tem regra clara: isolar situações que não dependem de penáltis nem de adversários de divisões muito inferiores para avaliar apenas a eficácia em bola corrida em contexto equilibrado.

As duas métricas são factuais. O que muda é a métrica usada, não a veracidade.

Arbitrário: "Que não é regulado por lei ou praxe, mas só depende do critério ou vontade."

O teu critério ou vontade é retirar-lhe golos na Taca de Portugal e de penalty.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,706
1,963
Arbitrário: "Que não é regulado por lei ou praxe, mas só depende do critério ou vontade."

O teu critério ou vontade é retirar-lhe golos na Taca de Portugal e de penalty.
Estás a confundir duas coisas básicas: contar golos e analisar rendimento. Todos os golos contam para o total, ninguém discutiu isso. Mas quando queres avaliar uma competência específica, filtras variáveis. Isto não é “vontade”. É metodologia.

Se eu retirar penáltis para avaliar eficácia em bola corrida, isso não é um capricho meu. É literalmente o que toda a análise profissional faz: xG não inclui penáltis, relatórios de scouting separam penáltis, e equipas técnicas distinguem produção contra oposição equilibrada de produção contra equipas muito inferiores. Isto é prática comum, logo não é arbitrário.

Arbitrário seria eu inventar uma regra sem critério. Aqui há um critério objetivo e replicável: avaliar rendimento em bola corrida contra adversários do mesmo nível competitivo. Os golos continuam todos a existir, simplesmente estou a usar uma métrica diferente.

Tu podes preferir olhar só para o número bruto. Tudo bem. Mas dizer que separar métricas é “arbitrário” quando é exatamente o padrão usado em análises sérias é simplesmente errado.

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,747
1,753
Considero a tua análise em categorias arbitrárias porque não existe nada nas leis do jogo que defina que esses golos têm valores diferentes.

Isso não quer dizer que não seja útil utilizar esse tipo de análise, mas que é arbitrário, é.

Só me está a irritar a vossa discussão por uma coisa parva.

Cumprimentos,