Samu Aghehowa

Samu 9

Samu

6.98

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.98 Performance da Época
Jogos
10
Golos
8
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,939
4,427
Agora é este que não presta?
Decidam-se porque tenho dois comentários prontos: um a elogiar e a dizer que tem de ser o nosso titular e outro a dizer que não sai disto e é melhor vender.
Preciso de saber se escrevo neste tópico ou no do Gul. E decidam antes que regresse o De Jong porque depois é mais confuso com 3 jogadores.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,715
937
Vai ter "sempre" um enorme potencial, mas por mim era vendido na 1 proposta digna de valores atrativos!
Uma equipa como a nossa, e um ataque como o nosso, precisam de um PL com mais critério e qualidade com bola (já para n falar do desequilíbrio emocional que tem)!
Concordo, precisamos de um PL que seja garantia de golos e o Samu não o é, infelizmente. Tinha muita esperança que esta época fosse explodir, mas não, não sai da cepa torta. Ou é azar, ou são os colegas que não metem a bola redondinha. A verdade é que ele não tira golos do chapéu, não aparece onde não se espera, não dá mais.

• Like
Reações: nmp

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
142
267
Volta Luuk, precisamos de ti. O Samu tambem, porque a miudos de 21 anos, ainda por cima a PL, nao se pode exigir o mundo.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,412
3,030
34
Lisboa
Corre, luta, trabalha, mas pedem-lhe coisas que ele não sabe nem é suposto fazer. Não foi para isso que o contratamos, contratamos para ele fazer golos, e isso faz bem, mas precisa de ser servido. Foi quase sempre mal servido ontem porque não há fio de jogo ofensivo, merece mais que ter que vir para trás de meio campo buscar bolas para fazer a equipa sair a jogar.

• Like
Reações: Dagerman

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,730
17,676
Naquele lance em que recebe o passe do Kiwior domina e se isola bem (não sei porque não tenta fazer isto mais vezes) tem que mandar uma pastilha lá para dentro, é triste terminar um lance individual praticamente perfeito com um remate à figura do guarda-redes.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,715
937
Corre, luta, trabalha, mas pedem-lhe coisas que ele não sabe nem é suposto fazer. Não foi para isso que o contratamos, contratamos para ele fazer golos, e isso faz bem, mas precisa de ser servido. Foi quase sempre mal servido ontem porque não há fio de jogo ofensivo, merece mais que ter que vir para trás de meio campo buscar bolas para fazer a equipa sair a jogar.
Eu percebo, mas mesmo assim o Samu devia fazer mais. Eu sei que tem 21 anos e a comparação acaba por ser injusta, mas lembro-me do Falcao e daqueles golos em que parece que o centro vai sair pela linha de fundo e de repente ele aparece do nada a marcar de cabeça ao segundo poste, ou do Jackson a receber uma bola de costas para a baliza e, sem tempo para mais nada, metê-la lá dentro de calcanhar. Precisamos de um PL que seja capaz de criar golos quase do nada, não de um que precise sempre da bola perfeita no pé porque a realidade do nosso campeonato não é essa.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,392
14,772
Eu percebo, mas mesmo assim o Samu devia fazer mais. Eu sei que tem 21 anos e a comparação acaba por ser injusta, mas lembro-me do Falcao e daqueles golos em que parece que o centro vai sair pela linha de fundo e de repente ele aparece do nada a marcar de cabeça ao segundo poste, ou do Jackson a receber uma bola de costas para a baliza e, sem tempo para mais nada, metê-la lá dentro de calcanhar. Precisamos de um PL que seja capaz de criar golos quase do nada, não de um que precise sempre da bola perfeita no pé porque a realidade do nosso campeonato não é essa.
Tal como no do Martim e Mora a história é a mesma. Não podem comparar um jogador de 21 anos com Borja, PP e Gabri com um de 24 anos com Hulk e Moutinho. Mas claro que tecnicamente nasce cepo de pés e será sempre cepo.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,029
26,107
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco

Ricky Silva

Tribuna
18 Julho 2025
2,515
5,841
O avançado do FC Porto, Samu Aghehowa, investiu 3,3 milhões de euros para reabilitar uma casa em abrigo para jovens sem-abrigo no Porto, após um encontro inspirador com um grupo de voluntários locais.
O jogador espanhol de origem nigeriana, conhecido não apenas pelo seu talento em campo, mas também pela sua generosidade fora dele, surpreendeu a cidade do Porto com este gesto humanitário. Samu Aghehowa revelou que a ideia surgiu depois de visitar uma instituição social durante uma pausa no campeonato, onde teve contacto direto com jovens que vivem em condições precárias e sem apoio familiar. Segundo ele, a experiência “mudou completamente” a sua forma de ver a vida.
O projeto, avaliado em 3,3 milhões de euros, consiste na renovação completa de uma antiga casa senhorial localizada na zona de Bonfim, que será transformada num abrigo moderno com capacidade para acolher mais de 60 jovens. O espaço incluirá dormitórios, salas de estudo, oficinas de formação profissional e um pequeno ginásio, além de acompanhamento psicológico e social permanente.
De acordo com o comunicado divulgado pela assessoria do jogador, a iniciativa faz parte de uma fundação criada recentemente por Samu, denominada “Esperança Azul”, cujo objetivo é promover oportunidades de reabilitação, educação e reintegração social para jovens em situação de vulnerabilidade. O futebolista destacou que quer “devolver à comunidade do Porto o carinho e o apoio” que recebeu desde que chegou ao clube.
O FC Porto também emitiu uma nota de apoio, elogiando o gesto do seu jogador e sublinhando a importância de figuras públicas utilizarem a sua influência de forma positiva. “Samu é um exemplo dentro e fora de campo. Este projeto reflete os valores de solidariedade e compromisso social que o clube defende”, afirmou a direção portista.
As obras devem começar nas próximas semanas e têm conclusão prevista para o segundo semestre de 2026. O abrigo será gerido em parceria com várias organizações locais e com o apoio da Câmara Municipal do Porto.
Com este gesto, Samu Aghehowa junta-se à lista de atletas que utilizam o sucesso desportivo para impulsionar mudanças sociais significativas — provando que, às vezes, as maiores vitórias acontecem fora dos relvados
Isso é falso. Filtrem melhor o que postam aqui.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,311
54,939
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vai ter "sempre" um enorme potencial, mas por mim era vendido na 1 proposta digna de valores atrativos!
Uma equipa como a nossa, e um ataque como o nosso, precisam de um PL com mais critério e qualidade com bola (já para n falar do desequilíbrio emocional que tem)!
O problema é que a maneira como o FCP joga é muito dificil para qualquer PDL, porque o PDL joga isolado, o FCP joga num 451, em que os alas pouco apoiam o PDL e temos o Veiga a aparecer de vez em quando na area.. o Samu durante os jogos por vezes baixa para pegar na bola e ninguem vai sequer ocupar a posição.

O Samu ainda assim vai acabar a epoca com mais de 30 golos, e é muito dificil arranjar um PDL que marque tanto como ele.

• Like
Reações: nmp

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,166
5,766
Eh lá já é péssimo outra vez? Até com um golo de Penalty que tinha que entrar sim ou sim?

Mas continuem com a agilidade mental para demonstrar que não serve por A ou por B. Cérebros ativos fazem bem à saúde.

Uma questão em relação ao jogo de ontem:

Estava frustrado, doente como o jogo estava a decorrer. Queria mais. Tudo para reagir mal à substituição.

Não reagiu mal. Parece congratular o que deveria ser a norma, mas o jogador de futebol é um animal, normalmente.
Gostei de ver.