27 golos não são sinónimo de qualidade num ponta de lança com menos de 23 anos. É oficial. Já li de tudo neste fórum.
Pois, o problema é que não leste nada disso. Ao invés de colocar "não gosto" no comentário, podias argumentar comigo, sem recorrer ao escárnio puro.27 golos não são sinónimo de qualidade num ponta de lança com menos de 23 anos. É oficial. Já li de tudo neste fórum.
Não tenho dúvidas de que tem esse potencial.Um miudo de 21 anos a marcar 27 golos e com uma segunda metade do campeonato má já foi absurdo, nem quero imaginar quando fizer uma época com rendimento certinho, e então se lapidarem bem o Samu não tenho duvidas que vá ser um avançado de topo mundial.
Vamos lá a isto. O Samu é o avançado sub 23 com maior potencial no mercado. Não é um jogador feito, mas é um jogador que com o enquadramento certo será um ponta de lança de elite.Pois, o problema é que não leste nada disso. Ao invés de colocar "não gosto" no comentário, podias argumentar comigo, sem recorrer ao escárnio puro.
Ponto de ordem: o Samu tem inegável qualidade, está ao nível do Porto e eu próprio disse isso no comentário a que te referes.
Apenas afirmei que o mercado anda doido e que as estatísticas não são tudo.
E não são!
O Samu marcou 27 golos.
Dos 27, 18 golos foram marcados até dia 1 de janeiro. Foi uma grande meia época, digna dos 32M que o Porto acabou por pagar por ele.
O problema é que, na restante meia época, que foi muito fraca mesmo a nível geral de performance, só marcou 9 golos.
Dos 9 golos, 5 golos foram de penalti. Em 24 jogos.
Portanto, sim, as estatísticas podem mentir. Mesmo agora, não estamos a ver o Samu em grande forma, está muito trapalhão.
Volto a repetir: tem qualidade para jogar no Porto, mas só segundo esta lógica maluca do mercado é que vale 80M.
70M por ele seriam de aceitar. Tem muito potencial, mas está verde.
Calma. Sesko, Ekitiké e João Pedro são melhores que o Samu neste momento e têm maior potencial.Vamos lá a isto. O Samu é o avançado sub 23 com maior potencial no mercado. Não é um jogador feito, mas é um jogador que com o enquadramento certo será um ponta de lança de elite.
O que eu digo e volto a repetir é que eu não o venderia por 70 milhões de euros. Os 80 já seriam para mim motivo para início de conversa e eu explico porquê.
São todos mais velhos que o Samu (excepto o Endrick). E o Ekitiké sai de um clube que tem dado os maiores flopes nos últimos anos no mercado europeu em termos de pontas de lança. Vamos ver como lhe corre o ano no Liverpool.Calma. Sesko, Ekitiké e João Pedro são melhores que o Samu neste momento e têm maior potencial.
Mesmo um Endrick, que não é melhor que o Samu e que não demonstrou tanto como ele, é tido como tendo maior potencial.
O Samu tem qualidade, mas só num mercado louco é que vale 80M. Eu entendo o argumento de aproveitar o desespero do Newcastle por só o vender por 80M de libras, e até acho acertado.
Disseste sub 23 - todos têm menos de 23 ou mesmo 23 anos.São todos mais velhos que o Samu (excepto o Endrick). E o Ekitiké sai de um clube que tem dado os maiores flopes nos últimos anos no mercado europeu em termos de pontas de lança. Vamos ver como lhe corre o ano no Liverpool.
O Endrick não mostrou nada que justifique o hype.
A técnica aprende-se tal como todo e qualquer skill. Nenhum miúdo nasce com técnica.acho que se esta a "Endeusar" muito o Samu e coloca-lo num patamar que ainda não é o dele.
Como foi dito em cima começou muito bem tanto no clube como em seleções a marcar varios golos na 1a metade da época mas na 2a foi um desastre porque em 24 jogos marcou 9 golos mas 5 de penalty.
O Samu da 1a metade da época pela idade vale os 80 milhoes de euros mas o da 2a metade talvez nem metade valha.
Tem muita força e finaliza bem mas a falta de tecnica não se aprende e pouco se melhora porque é inato ao jogador, ou se tem desde miudo ou então não se tem.
Como só jogou um ano fico na duvida de qual é o Samu verdadeiro e se derem 80 milhoes por ele seria muito bem vendido e iriamos procurar outro jogador bem mais barato para valorizar.
Certo, mas o Porto da segunda metade da época foi algo mais que apenas sofrível?acho que se esta a "Endeusar" muito o Samu e coloca-lo num patamar que ainda não é o dele.
Como foi dito em cima começou muito bem tanto no clube como em seleções a marcar varios golos na 1a metade da época mas na 2a foi um desastre porque em 24 jogos marcou 9 golos mas 5 de penalty.
O Samu da 1a metade da época pela idade vale os 80 milhoes de euros mas o da 2a metade talvez nem metade valha.
Tem muita força e finaliza bem mas a falta de tecnica não se aprende e pouco se melhora porque é inato ao jogador, ou se tem desde miudo ou então não se tem.
Como só jogou um ano fico na duvida de qual é o Samu verdadeiro e se derem 80 milhoes por ele seria muito bem vendido e iriamos procurar outro jogador bem mais barato para valorizar.
Não nascem mas começam a ganhar essas competências praticamente depois de aprender a andar... Há exceções, mas coordenação com os pés é muito difícil de adquirir muito tardeA técnica aprende-se tal como todo e qualquer skill. Nenhum miúdo nasce com técnica.
Nasce com aptidão para... pode ser para a bola ou para o xadrez mas a aptidão por si só não te leva a nada.Não nascem mas começam a ganhar essas competências praticamente depois de aprender a andar... Há exceções, mas coordenação com os pés é muito difícil de adquirir muito tarde
Uma das coisas que é, sim, pedida a alguém daquele tamanho a jogar naquela posição é que seja competente no hold up play, que se consiga fazer grande e funcione como acesso de jogo direto ou de combinação vertical. Ninguém lhe pede que seja um Drogba ou um Fernando Llorente a fazê-lo, mas para alguém daquela dimensão, a incapacidade que tem para ganhar esse tipo de duelos na frente do defensor e enquadrar os médios de frente para o jogo dói de ver. Ou porque falha em matar bolas aéreas ou mais puxadas pelo chão (debilidades técnicas visíveis no primeiro toque), porque não tem agilidade para se virar, ou porque fica "preso" no defesa e acaba por matar a jogada. E isso sim é algo no qual Samu já foi mais forte do que é no presente (tempos de Alavés), e observar uma regressão técnica específica num jogador de 21 anos é grave e eu duvido que este seja um problema dos meus olhos. Não sei que tipo de trabalho é desenvolvido especificamente com o jogador, mas seria bom para nós que um dos nossos melhores ativos fosse efetivamente trabalhado para desenvolver e melhorar competências técnicas específicas e imprescindíveis para um 9 de top.Nasce com aptidão para... pode ser para a bola ou para o xadrez mas a aptidão por si só não te leva a nada.
Coordenação de pés? Mas estamos a falar de um jogador de bola ou de um pedreiro. O Samu tem escola, tem formação, não é um prodígio de técnica, não tem o toque de midas mas tem os mínimos para ser um grande avançado. Porte fisico, jogo de cabeça, remate de primeira, sentido de posicionamento, antecipação e muitos outros... vai fintar 3 gajos e marcar tipo Mora? Difcilmente mas não é isso que se pede a um gajo daquele tamanho.
O Ekitike da idade do Samu tinha 4 golos em 32 golos.Disseste sub 23 - todos têm menos de 23 ou mesmo 23 anos.
O Ekitiké teve 22 golos e 12 assistências, e não foi na liga portuguesa: foi na Bundesliga, bem mais difícil.
Se será flop ou não, não sei, mas neste momento é superior ao Samu e possui maior potencial.
É verdade que o Endrick não justificou o hype que tem.