Saidy Janko

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
Ok vi 2 videos do rapaz e a primeira impressão é que jogará a extremo direito. Está dentro dos moldes do Marega. Não tão potente mas mais técnico. Poderá jogar a DD claro mas penso que será para o ataque. Do pouco que vi fiquei intrigado confesso.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,676
1,344
Peuple-vert.fr

Pelo lado de st etienne toda a gente se congratula pela sua saída

A Bola, le quotidien sportif portugais qui a le premier dévoilé la signature de Saidy Janko, présente le joueur stéphanois das son édition du jour… Si du côté de  St-Etienne tout le monde se félicite de ce départ (ou presque), il semblerait que les portugais, Sergio Conceição en tête, aient décelé de grandes qualités chez notre désormais ex-défenseur…
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,793
2,369
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Jules Winnfield disse:
Desses 2 sai algum titular no onze? É que se calhar é preferível apostar no DD para o onze? Até agora incógnitas, mas vamos esperar para ver, certamente SC sabe o que está a fazer!
Eu espero que seja um para ser titular. Não consigo imaginar que não seja assim.
 

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
Tó Madeira disse:
Ok vi 2 videos do rapaz e a primeira impressão é que jogará a extremo direito. Está dentro dos moldes do Marega. Não tão potente mas mais técnico. Poderá jogar a DD claro mas penso que será para o ataque. Do pouco que vi fiquei intrigado confesso.
então é o defesa-direito adaptado que vai marcar quase 30 golos na próxima época? está boa, então...
 

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
jamesrodriguez disse:
então é o defesa-direito adaptado que vai marcar quase 30 golos na próxima época? está boa, então...
Não me parece um avançado será mais extremo  puro. Falei no Marega porque também mostra verticalidade mas deverá jogar no lugar do Corona, por aí, mas logo se vê.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,341
5,134
Conquistas
1
  • Junho/18
Tó Madeira disse:
Não me parece um avançado será mais extremo  puro. Falei no Marega porque também mostra verticalidade mas deverá jogar no lugar do Corona, por aí, mas logo se vê.
Eu presumo que ele tenha sido contratado como lateral direito tal como o J.Pedro.

O que aconteceu foi que tínhamos planeado para este ano ter um titular (Dalot) que pelo potencial e já integrado na equipa, em principio seria dominante na sua ala como o Telles na esquerda, o Maxi ficaria de salvaguarda para uma lesão (quer do Telles ou do Dalot) e por causa do seu peso no balneário.

Saindo o Dalot ficamos sem esse titular quase absoluto e também ficamos sem alternativa para o lugar do Telles quando este se lesiona-se, entrando o Maxi para a direita.

Ou seja, ficamos só com um titular quase absoluto para a esquerda e com aquele que seria em teoria o suplente para a direita.

Nesse momento aquilo que melhor haveria a fazer era contratar um novo Dalot, mas obviamente que não havia ninguém com esse valor no mercado que nos fosse acessível, ou contratávamos um bom jogador mais experiente mas de menos talento, ou contratávamos um jogador com potencial mas ainda a precisar de rodagem.

Como tínhamos já de veterano o Maxi na equipa, fomos pela 2ª via, mas como o J.Pedro é um jogador que para além de ser novo vem do Brasil entendemos contratar mais um jovem com as mesmas caracteristicas mas com já alguma rodagem europeia, para salvaguardar a posição e para oferecer soluções do género ter um destes jovens jogadores à frente do Maxi em alguns jogos.

Na prática e a menos que contratemos mais um lateral esquerdo, algo que pode sempre acontecer, temos 4 jogadores para 2 ou talvez mesmo 3 posições, não é assim tanto, é verdade que 3 deles são laterais direitos de raiz, mas um desses laterais pode jogar também à esquerda (J.Pedro) e tanto o brasileiro como o suiço podem por vezes jogar à frente do Maxi.

Acho que por um valor global de 7 M, que seria sempre menos do que custaria contratar o tal bom jogador com menos talento que o Dalot mas mais experiência, entende-se, com a rede de segurança Maxi e dado o que representa ser um lateral de um dos ditos grandes nas competições internas portuguesas, que a aposta seja em tentar polir estes jovens jogadores para ver no que dão.

 

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,004
247
A sério? Então faz sentido :) Onde podemos ver a foto (até pode ser que já esteja aqui, admito que não li as 14 páginas do tópico)?
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Não sou, de todo, teu fã mas também não era do Marega e agora sou.

Boa sorte, trabalha e surpreende-me.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Bem vindo, muito trabalho, saber ouvir e aprender, humildade e sacrifício, e já agora a namorada também é muito bem vinda :)