Eu já repeti n vezes aqui que no contexto actual o Sérgio é caro demais para ser suplente, apenas refiro que o contexto pode ainda se alterar ligeiramente ou muito dependendo das saídas, e que uma coisa é um jogador caro mas apesar de tudo útil desportivamente outra é um jogador caro que tem pouco ou nenhum rendimento desportivo.Há muita malta que não percebo o problema dos salários elevados num suplente. "ah e tal é um bom suplente e não podemos ter um 11 de craques". É verdade isto, o problema é quando chegam as renovações. Chega o Vitinha ou o Uribe ou outro qualquer titular indiscutível e diz "Fdx, o Oliveira ganha isto e está no banco por isso eu acho que mereço mais." e pronto, está o caldo arranjado para ou subir a massa salarial mais uma vez ou para não renovar com os atletas.
O Sérgio mesmo ficando é fruto da sua qualidade a primeira alternativa tanto para o lugar do Vitinha como o do Uribe, faz sem problemas pelo menos uns 2500 minutos na época, e isto se nenhum desses jogadores tiver uma lesão prolongada, o problema é o salário e já termos no plantel outros jogadores que também possuem capacidade de fazer essas posições num rendimento não muito distante, é isso que o torna algo excendentário.
Mas ainda pode ser que saia, é muito cedo e ainda faltam 3 meses de mercado.