«Pode ser um ícone
Na sua carreira como futebolística, bem antes de ser conhecido, Sérgio Oliveira já dava nas vistas. E de que maneira...
«O Sérgio tem tudo para agarrar esta oportunidade, é um jogador muito determinado, muito forte mentalmente e que, já na altura em que jogávamos juntos, sobressaía aos olhos de toda a gente, todos diziam que ali estava um jogador com futuro», garantiu-nos o antigo colega de equipa João Costa, atualmente no Lusitano de Vildemoínhos.
Um futuro promissor e que passou a ser mediático quando o contrato profissional foi assinado com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Um estatuto que apenas não teve consequência imediata por uma questão de mentalidade. Não do jogador, mas do clube, um pouco como é hábito em Portugal.
«Quando saí do FC Porto, acho que ele ainda não tinha essa cláusula, mas, pelo que conheço dele, tenho a certeza que é tudo uma questão de oportunidade. Ao ires de júnior para sénior é preciso um período de adaptação e de habituação a um futebol diferente. O Sérgio nunca teve esse tempo, tal como tantos outros casos em Portugal, onde os grandes precisam de ganhar e não sabem formar, não dando esse tempo para que o jogador consiga essa adaptação», explicou-nos o avançado, que está certo do sucesso do antigo colega.
«O Sérgio tem 23 anos, tem mais que tempo para se afirmar no FC Porto e ser um ícone do clube. Estou certo que vai sê-lo, é um reforço imediato, habituado ao futebol português e com tarimba de seleção».
(In 00)