Voltamos ao tema de que quem sai da formação ou é um predestinado topo mundial ou então não serve...Vlk disse:Essa conversa das oportunidades é uma desculpa esfarrapada, os outros 2 tiveram oportunidades no Apoel Limasol ou lá por onde é que andam e nunca atingiram um nível digno para o Porto. Essa é a verdade.
Defour
Herrera
Souza
Ruben Micael
Tomás Costa
Valeri
Prediguer
Bollatti
Andres Madrid
Lenadro Lima
Kazmierczak
Leo Lima
Sandro Mendes
Quantos deste jogadores eram vistos, à data da contratação, como um valor acrescentado relativamente a jogadores como Castro, P. Machado, Josué, entre outros?
Quando digo vistos como valor acrescentado, refiro-me ao preenchimento de uma necessidade no plantel e das suas capacidade técnico-táticas e não á inflação operado pelos empresários e reproduzida nos media nacionais.
E quanto custaram os jogadores dessa listagem? 30M? 40M?
Quanto custaria a aposta nos médios acima mencionados, para desemprenharem um papel semelhante ao que essas contratações tiveram?
Atenção!
Eu não defendo a aposta incondicional nos jogadores das formações.
O que eu defendo é que a partir do momento que o plantel tem uma necessidade, devemos olhar para as opções que temos dentro de portas e entender se preenchem o perfil necessário para o lugar.
Exemplo 1: se precisamos de um lateral esquerdo e um direito para 18/19 com um perfil ofensivo, não precisamos de contratar ninguém. Temos opções dentro de portas.
Exemplo 2: Se precisarmos de um extremo com sentido de baliza (ou não), precisamos de ir ao mercado. Não temos talentos suficientemente bons dentro de portas.
Pá, é a minha opinião. Bato nesta tecla à anos.
O Castro recebia a bola, levantava a cabeça e punha a bola no pé de um jogador a 30MT de distancia. Aquela lista de médios não era melhor que ele à data que ele cá estava. Muito menos tinha o mesmo potencial de crescimento.