Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,670
2,528
29
Porto
Supostamente todos os treinadores e capitães de várias modalidades estiveram presentes, menos o capitão e treinador do que realmente importa no clube.

Essa desculpa do treino para mim não cola. Foi uma desculpa “bonita” e “política” do AVB para não deixar ficar mal ninguém.

Eu tenho para mim, que desde que o AVB anunciou o Jorge Costa na estrutura, tanto o Pepe como o SC perceberam que tinham guia de marcha.

Quanto ao SC, não desvalorizando o que conseguiu no clube, perdeu muito do respeito dos portistas. É outro que sai pela porta pequena.
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,324
1,184
E dizem ser portistas doentes a ganhar 7 milhoes por ano foda se quem nao era portista bem dizia ele que ganhava bem dugo eu bem de mais para o que faz ganha mais que parte dos treinadores juntos do campeonato e anda a lutar pelo 3 ou 4 lugar
Para um clube falido pagar 7 milhões é obra ainda para mais o para um treinador que não faz a diferença
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,012
4,205
Olimpo
Mas o preço dá garantias? Um treinador mais barato do que 3 milhões/ano não pode dar garantias também? Se assim fosse nunca teríamos tudo Mourinho, AVB, Jesualdo, VP entre outros.

Isso do Amorim também é engraçado porque o ano passado quando ficou em quarto muita gente no Sporting o queria ver pelas costas.

Eu concordo que o treinador tem de ser bem escolhido e não me importo que seja um investimento maior do que qualquer jogador mas não compro essa teoria de que só se for um gajo caro e com nome é que é garantia de sucesso. O Valverde por exemplo tem muitas aventuras que foram um flop total.
Nao faz sentido olhar para o cargo do treinador como uma boa oportunidade para reduzir custos. Se o proximo treinador tiver que custar o que custa o atual treinador que seja, tanto faz, se trouxer o mesmo sucesso, tá pago.
 
9 Março 2012
3,063
3,345
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Supostamente todos os treinadores e capitães de várias modalidades estiveram presentes, menos o capitão e treinador do que realmente importa no clube.

Essa desculpa do treino para mim não cola. Foi uma desculpa “bonita” e “política” do AVB para não deixar ficar mal ninguém.

Eu tenho para mim, que desde que o AVB anunciou o Jorge Costa na estrutura, tanto o Pepe como o SC perceberam que tinham guia de marcha.

Quanto ao SC, não desvalorizando o que conseguiu no clube, perdeu muito do respeito dos portistas. É outro que sai pela porta pequena.
Porque é que só o futebol “realmente importa no clube”?
 

thorcool

Bancada central
9 Março 2012
2,322
1,659
41
lisboa
Os 3/4 primeiros anos do sc foram bons principalmente o primeiro numa situação delicada deu a volta por cima e devolveu a chama ao dragão, mas depois foi notória de ano para ano a qualidade do futebol jogado a cair e ele não soube evoluir/ reinventar se não quis sair da sua zona de conforto. A sua personalidade forte é para o bom e para o mau, foi o único que defendeu o clube mas com o passar do tempo começou não só a criar anticorpos fora do clube como dentro, mas foi o único que defendeu o clube á que lhe dar o mérito. Mas é como tudo na vida que é bom têm um fim e este deverá ser o fim do seu ciclo, tanto ele como o FCPorto merecem partir para outro ciclo. Ganhar a taça para fazer uma grande despedida para o Pinto da Costa e Sérgio Conceição.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,369
50,962
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu também não acho bem os comentários a referirem-se a "amantes do Sérgio" da mesma forma que não acho bem quando se referem a "haters do Sérgio".
Isto.

Mas eu não me importo que se refiram a mim como "hater do Sérgio" DESDE QUE apenas se estejam a referir ao seu trabalho como treinador de futebol. Não tenho nada contra a pessoa Sérgio Conceição fora do futebol. Muito pelo contrário.

Sim, detesto o seu trabalho como treinador de futebol. Melhor, perdi a confiança no seu trabalho como treinador de futebol desde há 2 anos pelo menos.

Se isto é ser "hater", ok, que seja. Sem problema nenhum.

Dito isto, parece que vamos ter de levar com o seu trabalho como treinador na final da taça, não é? Senão o ex presidente não ia para o banco e já se tinha demitido. Que pena.... Oxalá corra bem porque seria muito triste ambos abandonarem o barco derrotados pelo Vagandas....
 
  • Like
Reações: Viena e Miguelfcp80

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,716
1,210
Alguém sabe quanto esta a odd para está treta do Milan?!?!

É de apostar de como NÃO vai para o Milan...

A mim parece me mais uma jogada para se mostrar do que interesse real do Milan no SC...

O mercado que lhe espera é uma liga turca ou grega ou russa.. a península Árabe, ou o Picanhão...

Duvido muitoooooo que um clube de liga dos campeões das BIG 5 o contrate...
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,990
51,276
Sobre o Sérgio, a minha opinião é a de que fez um trabalho muito bom nas 6 primeiras épocas de FC Porto. Nesta última as coisas descambaram e o campeonato foi um descalabro. Além do desportivo, teve comportamentos que não podem ser bem interpretados porque acabou por se contradizer e fazer parte da campanha eleitoral de Pinto da Costa.

Tenho a convicção que muito poucos treinadores podiam ganhar o que ele ganhou trabalhando com uma SAD como a que vai deixar o FC Porto. Com uma nova SAD o caso muda de figura, porque o clube pode finalmente libertar-se dos interesses que assolavam o mercado de transferências do FC Porto e pode ter um projeto a longo prazo onde o treinador será uma parte importante, mas não a mais importante.

Ganhou 3 campeonatos, podia e devia ter ganho mais. Não posso esquecer a época passada com um FC Porto de luta, que acabou vilipendiado e o campeonato decidido numa jornada de absoluto escândalo. Nem tão pouco posso esquecer a meia época de Lage no Carnide com meia dúzia de jogos em que foram escandalosamente beneficiados e levados ao colo para o título. Foram 6 épocas com um FC Porto intermitente em termos de qualidade de jogo, mas sempre extremamente competitivo e difícil de bater, com uma superioridade total sobre os rivais no confronto direto.

Muito da importância do Sérgio passou por voltar a incutir os valores e cultura do FC Porto na equipa principal.

Não sou nem nunca fui de cultos de personalidade, nem de Pinto da Costa e muito menos de Conceição ou qualquer outro treinador.

Defendi quando achei que devia defender e critiquei quando achei que devia criticar. Fui quase sempre muito mais a favor da continuidade de treinadores do que despedimentos.

Gostei do trabalho do Vítor Pereira e defendi sempre a sua continuidade quando era criticado e insultado de forma abusiva por grande parte da massa associativa do FC Porto. O mesmo com Lopetegui.

O próprio Paulo Fonseca assume o FC Porto quando o clube já estava numa decadência evidente em termos diretivos e o próprio também não estava preparado para lidar com um balneário e jogadores de um grande clube como o FC Porto. Apesar de tudo está a fazer uma carreira sólida no estrangeiro, ao contrário dos Vitórias e Lages da vida.

O ciclo do Sérgio vai acabar agora, com tudo o que de bom e o que de mau teve, num momento de total decadência diretivo. Mas o ciclo também termina por vontade própria e por ficar indelevelmente e intrinsecamente associado a Pinto da Costa.

Desejo-lhe tudo de bom para o resto da carreira, assim como a qualquer profissional que passe pelo FC Porto e procure dar o seu melhor.

De quem vier espero o que espero de qualquer profissional do FC Porto, que dê o seu melhor e que ganhemos se possível muito mais títulos.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,313
6,503
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Alguém sabe quanto esta a odd para está treta do Milan?!?!

É de apostar de como NÃO vai para o Milan...

A mim parece me mais uma jogada para se mostrar do que interesse real do Milan no SC...

O mercado que lhe espera é uma liga turca ou grega ou russa.. a península Árabe, ou o Picanhão...

Duvido muitoooooo que um clube de liga dos campeões das BIG 5 o contrate...
Por mim, desde que saia, até pode ir para o real, barça, man utd ou para o ....
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,895
7,163
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Indesculpável é matar e fazer mal por maldade pura ou prejudicar com malícia a vida de terceiros.

Eu acredito em alguns princípios ou neste casos traves mestras que são perenes e transversais no tempo e espaço. Não sou um subjetivista, mas também não um absolutista.

Por isso quem somos tu,e eu para dizer ou catalogar o que é absolutamente certo ou absolutamente errado?

Estas "avaliações de caráter em que o oposto é um pulha e eu o paladino dos príncipos" é a tal discussão à X, tão pós-moderna, quanto pouco útil na minha visão.
Desculpa lá: hoje viveu-se um momento solene na vida do clube, particularmente significativo porque ao fim de 42 anos, temos um novo presidente. Estiveram presentes os treinadores das modalidades mas o do futebol, decidiu que era mais que os outros e arrogou-se no direito de não aparecer. Enquanto tiver contracto com o Futebol Clube do Porto, o senhor Sérgio Conceição é funcionário do mesmo e deve RESPEITO à instituição e tem de cumprir com os seus deveres em relação à mesma.

Não o fez hoje. Fica-lhe mal e não é admissível.

E sinceramente, estou-me bem a borrifar para se a discussão é útil ou não. O que parece é que hoje em dia tudo é justificável, tudo tem de ser aceite. Não meu caro, por muito que haja quem se esforce para borrar tudo em tons de cinzento, ainda existe preto e branco.
 

preyes

Arquibancada
31 Agosto 2012
459
135
Vamos ver se o Valverde contradiz o seu discurso em 2014 :cool:

Valverde crê que o FC Porto não seria campeão em Espanha
Técnico considera que os dragões lutariam por uma posição entre o 3.º e o 6.º lugares se competissem na Liga espanhola.
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80