Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,338
10,347
38
Londres
E se um amigo de longa data lhe tivesse pedido para assinar?

Epá não consigo ver horror nenhum nessa renovação.

Se o SC fizer o que está a fazer o schmidt , venho aqui chamar lhe todos os nomes.

O Sérgio ama o Fcporto , o vosso ódio até vos tolda
Eu não ódio o Sérgio. Esta época principalmente odiei a forma como jogávamos e o descontrolo de alguns elementos mais seniores. Também odiei que tivesse alinhado na campanha deselegante do amigo do peito.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,888
54,723
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
"Vosso ódio" é uma interpretação enviesada, quer pelo artigo quer pelo adjetivo.

Mas fico esclarecido que um ato de gestão do FC Porto e estruturante, pode ser realizado porque foi "um amigo de longa data que lhe pediu".

Explica muito porque chegamos ao estado a que chegamos.
Claro que explica

O Porto passou a confundir se com PdC, e todos temos culpa disso. Porque o permitimos.

Nao deviamos era agora ficar espantados com o nivel de poder que PdC ganhou no nosso clube.

E nao fossem as agressoes na AG, nao sei se nao ganhava na mesma.

Lamentavelmente foi um pessimo acontecimento mas que fez muitos portistas abrirem os olhos para o Estado do clube.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,338
10,347
38
Londres
Sim os boifiquistas sao realmente um exemplo de educacao de uma forma geral…

O outro menino boifiquista tinha uns amigos do Sporting, levou com um pau pelo rabo acima.

Very polite…
Man bandidos existem em todos os clubes. Olha o nosso ainda ontem tavam a rolar notícias do julgamento dos elementos dos super que assassinaram o outro rapaz.

Aqueles que eu conheço e com quem escolho me dar são gente boa, o resto são isso mesmo.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,424
5,195
o @pdragao não dá como certeza que ia sair. Disse que havia essa possibilidade. São coisas diferentes. Ele só relatou o que sabe/ouviu. Pode confirmar-se tudo ou não confirmar-se nada.
Isso não invalida que ele tenha tido essas infos.

É preciso relativizar e não levar a peito estas coisas. Pelo que conheço não o vejo como alguém a querer a atenção.
Há 2 possibilidades: ou sai ou não sai. Pode-se confirmar ou pode não se confirmar.

Sou insider crl!
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,080
5,827
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Eu confesso que amo observar o modus operandi dos apoiadores do Sérgio. É uma forma muito similar de agir de quem apoiou pdc nas eleições. Uma ação em bloco, carregada em falácias, piadas, ironias e algumas ofensas.

Reparem lá, basta que vários comentários surjam em tom de crítica ou desagrado com o trabalho do treinador que surge sempre a mesma tropa. Sempre a rirem, a fazer gozo entre si. Alguns, mais iluminados, se envolvem na casca do "respeito opiniões e gosto que respeitem a minha" e outros mecanismos de defesa, mas à primeira oportunidade mandam bocas a quem pensa de forma contrária, xingamentos e definições divisivas. É de gargalhar um sisko.

Se saem notícias, vamos logo para o "vamos mesmo acreditar nisto?". Mas só se forem notícias negativas, nas positivas acreditamos logo. Se as novidades são provenientes de insides, atacam o mensageiro, mesmo que se mostrem verdadeiras. Desde logo surgem também fenómenos astronômicos com insides contrárias, nada suspeitas ou oportunas.

Sempre com falácias e falsas equivalências. Mesmo que se compare gato com rato, ui ui ui, se se apresentam factos então são indiscutíveis. E se não conseguem faze-lo, partimos logo para a piada, apoiada pelo resto do bloco.

Por que o fazem? Sabe Deus. Culto de personalidade, talvez? Não sei. Não sou psiquiatra, nem antropólogo. Isto dava um estudo interessante.

Talvez a ignore list, a moda chique do momento no fórum, faça sentido.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,912
4,282
Isso tambem e ma fe, nos somos temos cepos porque as escolhas desportivas nunca sao prioridade , e sem capacidade financeira derivado do plano desportivo da SAD.

Senao fosse o Sergio nem a champions teriamos ido em muitos anos.
Basta ver que no ano que ele chega estavamos fora da champions, ele nem jogou champions esse ano 🤭
E essa afirmaçao ainda se torna melhor quando nos lembramos que o NES foi carimbar uma classificaçao para a champions a casa da Roma numa exibiçao sem espinhas 0 -3 , repito, o NES. Já o SC parece que foi eliminado por aquele grande historico do futebol mundial chamado Krasnodar numa exibiçao vergonhosa.
É a falacia do milagreiro
 

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,666
4,201
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Desculpa, mas julguei erradamente que irias mais pelas teorias do Sergio mauzao. Ainda bem que nao.

Quanto ao que escreves, completamente de acordo. Eu ja escrevi que o Sergio iria era ficar aliviado por trabalhar numa estrutura bem organizada.

O SC engoliu muito sapo por causa de PdC. Alguns nao conseguiu disfarçar.

Quantos treinadores ja vimos passarem por um alto dirigente de um clube, na cerimonia de entrega de um trofeu, e deixar esse dirigente sem cumprimento?

Refiro me obviamente ao Caldeira. Uma prova Cabal do mal estar de SC com a gestao da SAD e com as negociatas dos mesmos.

Portanto, tambem acho que ele ia ficar satisfeito de estar numa estrutura diferente.

E so acredito que aceite ficar de bem com AVB e num projecto que ambos acreditem que juntos podem ter sucesso. Nao acredito que esta renovação de contrato seja usada para impor a sua continuidade face as dificuldades financeiras do Porto para rescindir.

Se o fizer, como ja disse antes, aí sim, vou ficar muito fdido com SC.
Tranquilo.

Na minha opinião, o Sérgio não tem condições para continuar. Não só pelo mau futebol praticado esta época, por estarmos a uma distância que não pode ser considerada normal seja em que circunstância for, mas também pelo desgaste acumulado, fora as atitudes que teve durante o período eleitoral.
E mesmo depois do presidente ser eleito, achei muito mau e feio não ter marcado presença com a "desculpa" que foi. Não era por marcar o treino de 3ª de manhã para de tarde, ou acabar com o mesmo mais cedo, que iria pôr em causa a preparação de um jogo no domingo. Mas pronto, são atitudes e quem as pratica que as justifique, se assim o for chamado a fazer e/ou se achar necessário.

Agora, não sei o que vai nas cabeças de AVB e de Zubizarreta e Jorge Costa. Se vão optar por uma ótica de continuidade, ou se vão optar por uma solução de rotura. Torno a repetir, por mim, o Sérgio não continuaria. Por outro lado, caso os dois cheguem a acordo, também não me chocará.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,888
54,723
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Man bandidos existem em todos os clubes. Olha o nosso ainda ontem tavam a rolar notícias do julgamento dos elementos dos super que assassinaram o outro rapaz.

Aqueles que eu conheço e com quem escolho me dar são gente boa, o resto são isso mesmo.
Eu estava a falar em educação desportiva. Postura perante o Desporto.

Faz algum sentido pensarmos em lagartos, lampioes ou portistas como diferentes na sua educacao civil?

Somos todos portugueses, a cultura é transversal a todos e em muitas das familias ha pluralidade de clubes.

Algum dia eu ia dizer que um portista é uma pessoa mais educada que um boifiquista so por base no seu clube de futebol?

Isto de falar na net nao é mesmo facil.🤬🤬🤬

Julguei que falavamos de cultura desportiva. Que o SC era mal educado porque barafustava com os arbitros.

E aí sim, ha uma cultura muito diferente. Essa situacao que falas entre portistas, nao tem relacao nenhuma com futebol. Eles nao assassinaram o rapaz por ele ter amigos do Sporting.

Isso foi originado por outros problemas. Do que sei comecou com pancadaria entre as mulheres das familias e acabou naquela tragedia. Nao sei a causa do problema, fala se em questões territoriais de trafico. Mas nao tem nada que ver com Desporto.

O facto de serem portistas e apenas uma mera coincidência

Ja os boifiquistas, tens n exemplos de crimes graves por causa do futebol. Este miudo foi violado por falar com pessoas do Sporting!! Ha uns meses um gajo do boifica matou ( acho que matou mesmo ) um lagarto que conhecia do cafe por causa de uma discussão futebolistica. tens o gajo que passou por cima do Ficcini com o carro.

Sao n exemplos. Do Porto que eu me lembre nao tens nenhum caso semelhante.
 
Última edição:

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,888
54,723
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Tranquilo.

Na minha opinião, o Sérgio não tem condições para continuar. Não só pelo mau futebol praticado esta época, por estarmos a uma distância que não pode ser considerada normal seja em que circunstância for, mas também pelo desgaste acumulado, fora as atitudes que teve durante o período eleitoral.
E mesmo depois do presidente ser eleito, achei muito mau e feio não ter marcado presença com a "desculpa" que foi. Não era por marcar o treino de 3ª de manhã para de tarde, ou acabar com o mesmo mais cedo, que iria pôr em causa a preparação de um jogo no domingo. Mas pronto, são atitudes e quem as pratica que as justifique, se assim o for chamado a fazer e/ou se achar necessário.

Agora, não sei o que vai nas cabeças de AVB e de Zubizarreta e Jorge Costa. Se vão optar por uma ótica de continuidade, ou se vão optar por uma solução de rotura. Torno a repetir, por mim, o Sérgio não continuaria. Por outro lado, caso os dois cheguem a acordo, também não me chocará.
E facil estar em desacordo com pessoas que conseguem falar com elevação e sem agressividade.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,392
16,971
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
"Vosso ódio" é uma interpretação enviesada, quer pelo artigo quer pelo adjetivo.

Mas fico esclarecido que um ato de gestão do FC Porto e estruturante, pode ser realizado porque foi "um amigo de longa data que lhe pediu".

Explica muito porque chegamos ao estado a que chegamos.
O clube e a SAD eram geridos com base nos amigos, por isso é que se chegou ao estado de quase falência, sem dinheiro para mandar cantar um cego.

Os administradores e o treinador foram-se governando a si próprios e aos amigos, não contavam era que chegassem às eleições e fossem corridos com um resultado daqueles
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,860
4,694
Os meus amigos benfiquistas nao gostam do Conceição porque dizem que ele é um mal educado.
os mesmo 5enfiquistas que aplaudem e ainda ficam convencidos porque o seu "treinador" não aparece nas conferencias pós-jogo porque esta no clube que quero, posso e mando? fosse o SC treinador do 5lb e teria 0 expulsões no nosso campeonato.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,368
50,957
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Senao fosse o Sergio nem a champions teriamos ido em muitos anos.
Não sabes. Nem sabes se com outro treinador não tinhas ido a uma final europeia, por exemplo. O que sabes é que COM Conceição a treinar a equipa de futebol ficaste 2 anos seguidos atrás dos corruptos. Esses são os factos. Não é má fé, é o que é.

A responsabilidade dos resultados da equipa de futebol, para o mal ou para o bem, acaba sempre por recair naquele.......que TREINA os jogadores. Então não é esse o trabalho pelo qual é é bem pago?
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,368
50,957
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se há alguém que não merece isso é o @pdragao ..estamos a falar de alguém bastante credível..se algum "insider" não precisa de provar nada é ele..basta ver o seu histórico..
Por essas e por outras é que depois a malta deixa de vir aqui contar o que quer que seja. Há uns que se deteta logo que são tretas, mas o @pdragao não me parece ser o caso. De todo.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,424
5,195
Vantagens do Sérgio Conceição ficar:
  • certeza que poderemos continuar competitivos.
  • garantia de alguma estabilidade no sentido de não ser tudo novo. Pode ser bom.
  • margem de manobra para AVB. Se correr mal, ganha margem para em 2025/2026 apostar num treinador "seu". Se fizer esta aposta agora e correr mal, a margem é muito menor para o ano e a confiança nele pode diminuir bem como as críticas aumentarem.
  • possibilidade de voltarmos a ter um bom futebol. O Sérgio já provou que é capaz disso.
Desvantagens do Sérgio Conceição ficar:
  • possibilidade de a meio do percurso lhe saltar a tampa e incompatibilizar-se com AVB ou com membros da estrutura (Jorge Costa, Zubizarreta).
  • possibilidade de continuar com conferências de imprensa vergonhosas, com recados e com fugas de informação que há quem diga que partem dele.
  • possibilidade de não respeitar a hierarquia e o organograma definido. O estatuto que tem pode levá-lo a fazer isso e os adeptos ficarem do lado dele, levando a uma clara rotura com a estrutura e presidente.
  • teimosia, casmurrice, fetiches por certos jogadores, birras.
Dei 4 vantagens e 4 desvantagens. Poderia dar mais uma ou outra em cada caso. Defendo a saída do Sérgio pelos seguintes motivos:
  • relação demasiado próxima com PdC e estrutura anterior. Não há nada de benéfico nisto e pode haver coisas prejudiciais.
  • a casmurrice, o não ver o que está à frente dos olhos e que é visível por parte de um simples adepto. Jogadores com tratamento privilegiado e outros a serem arrasados em praça pública com consequente perda de valor e de posição negocial.
  • declarações lamentáveis, por mais do que uma vez, para com o ativo mais valioso deste clube: os seus adeptos e sócios.
  • o achar que um futebol de tasco é aceitável, o prometer trabalho e melhorias e continuar tudo na mesma. Não gosto. Quero ambição, tanto a nível de resultados como a nível de futebol jogado.
Compreendo as vantagens, compreendo as desvantagens. Sei que é possível mantermo-nos super competitivos com o Sérgio. Tenho dúvidas se é capaz de nos voltar a dar um bom futebol mas é um possibilidade. Não gosto do seu perfil mas reconheço-lhe competência. Que AVB tome a decisão correta neste dossier do treinador: é essa decisão que vai ter mais influência no seu 1º ano de projeto como presidente e que poderá influenciar todos os outros. Se Sérgio Conceição ficar será o meu treinador e acreditarei que é porque se decidiu enquadrar na visão de AVB e da sua equipa com consequente perda de poderes mas ganho de apoio. Se Sérgio Conceição sair, toda a sorte do mundo no seu novo capítulo. Apesar de vários episódios lamentáveis a vários níveis, sai como um dos melhores treinadores da história do clube (top-5) e como o grande obreiro de uma coisa muito importante: a manutenção do FC Porto como o único penta-campeão português.