Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,976
41,026
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Mourinho, no Porto, acertou na grande maioria dos jogadores que escolheu, não pela qualidade, mas por aquilo que acrescentavam ao seu modelo. E foi assim que ganhámos uma Champions, com mercados altamente positivos.

O Guardiola nunca soube escolher defesas. O resto da equipa, por norma, até acerta. Ainda esta época comprou um Haaland pelo preço de um Darwin. 😁

Os últimos 5 anos não foram famosos em termos de contratações. Quando olho para o plantel do Porto, vejo 6 jogadores completamente consensuais: Diogo, Pepe, Uribe, Otávio, Pepê e Taremi. Um veio da formação, outro foi um regresso que se impunha, independentemente do treinador, que até veio prejudicar a forma como se jogava nessa época e outro está cá há vários anos.
Sobram 3 contratações cirúrgicas em 5 anos. 5 se adicionarmos Díaz e Militão que entretanto já saíram.

O resultado disso é um plantel com imensas lacunas e alguns jogadores que, não sendo maus, também não são titulares absolutos e não contribuirão muito para o mercado no futuro. Falo do Cláudio, Fábio Cardoso, Grujic, Eustáquio, Toni, ou seja, a base que tem sido usada para complementar os tais indiscutíveis.

Dou o benefício da dúvida a Evanilson e Verón, porque até parecem ter algo, mas ainda têm de comer muita relva para atingirem o seu potencial, e ao Galeno por ser, por esta altura, a revelação da época, com as mesmas qualidades e defeitos que sempre teve.

Neste aspeto, estamos a comer uma abada dos lampiões, com um gestor falhado como presidente e um merdas da demagogia como diretor desportivo.
Acho que nas ultimas 2/3 epocas o FCP contratou bons jogadores, quase todos tem jogado, tem é gasto dinheiro em jogadores que não eram prioritários e descurado em posições onde era prioritário como é o exemplo do Carmo este ano ou o Grujic a epoca passada. E não acho nada que os slm nos tenha dado abada nenhuma se não fosse o colo de dimensões biblicas estavam a seco há 5 anos, e este ano não acho que tenham melhor plantel que o FCP.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,848
6,814
DCarmo vai continuar encostado? Acho que era uma pergunta que qualquer jornalista deveria ter colocado.

Vamos ver se a decisão mexe com o jogador. Em Agosto, tinha um mês de trabalho e levou na boa, com esta abertura de janela não sei se a atitude será a mesma.

provavelmente vai ‘mandatar’ o seu empresário para trazer uma proposta que agrade a todos, treinador, clube e jogador. Tem um potencial para chegar a titular de seleção e em muitos clubes de topo.
Acho que deveria ser titular. É o melhor central que temos, sendo que Pepe já só joga uma vez por outra.
É o melhor, ou pode vir a ser o melhor?
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,089
67,534
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Sarabia vai sair do PSG... ou este também é para encher?

Foi um dos craques da liga o ano passado, indiscutível dos manolos e dava para passar o Pepê para lateral até ao fim da época.
 
  • Love
Reações: Nuno1979

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,351
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sarabia vai sair do PSG... ou este também é para encher?

Foi um dos craques da liga o ano passado, indiscutível dos manolos e dava para passar o Pepê para lateral até ao fim da época.
caso venha um LD não consegues encaixar Galeno e Pepê quanto mais o Sarabia ( por muito craque que seja atenção) no inicio da época estava convicto de seria uma contratação à Porto!

Mas neste momento está difícil
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Sarabia vai sair do PSG... ou este também é para encher?

Foi um dos craques da liga o ano passado, indiscutível dos manolos e dava para passar o Pepê para lateral até ao fim da época.
Sarabia entrou aos 118 minutos do jogo dos oitavos contra Marrocos. Mesmo a tempo de falhar o seu penalty no desempate.
Na fase de grupos jogou... 0 minutos.

3 minutos no total, a Espanha esteve em campo 390 minutos (na verdade, cerca de 420 se considerarmos os tempos de compensaçao).

Indiscutivel nos manolos talvez seja uma palavra algo forte.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,092
16,913
Vila Nova de Gaia, 1975
Essa historia de ele exigir o Carmo tambem me pareceu mal contada... mas quando uma coisa é repetida muitas vezes acaba por ser tornar "verdade" em muitos casos. Seja ou nao.

Nao estou a ver ele a abdicar desta forma de um pedido seu.

Ele foi apostando no Ze Luis quando este nao estava lesionado. Depois entrou a habitual falta de cabeça do caboverdiano e nao dou para continuar com isso. Alem das suas constantes lesoes.

Carmo nao me parece que seja mau profissional à partida. Cometeu uns erros e tal. Mas nada que o Sergio nao perdoaria se tivesse sido uma aposta pessoal dele.

Este banho de realidade até pode fazer bem ao Carmo mas nao me cheira que seja aquele tal pedido expresso do treinador.

De qualquer forma, nao ponho as maos no fogo por nada nesta historia. O futebol é prodigo em surpresas...

Mehdi
Tribuna Presidencial

Nem se atrevam a dizer que o Carmo foi uma segunda ou terceira escolha.

Este é um caso claro de uma primeira escolha do treinador.

Foi caro e ninguem sabe como vai correr mas nao se podera acusar a SAD de nao ter chegado à primeira opçao.
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818

Mehdi
Tribuna Presidencial

Nem se atrevam a dizer que o Carmo foi uma segunda ou terceira escolha.

Este é um caso claro de uma primeira escolha do treinador.

Foi caro e ninguem sabe como vai correr mas nao se podera acusar a SAD de nao ter chegado à primeira opçao.
Eu nao tenho vergonha de assumir quando estou errado, nao te preocupes.

Se me chamasse hawkeyes possivelmente desconversava ou fugia à questao. Ou nem respondia. Nao sou arrogante nem me acho dono da razao como alguns passaros que aqui andam.

Graças a Deus tenho espinha suficiente para "dar a cara" e assumir os meus lapsos.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,623
14,343
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu nao tenho vergonha de assumir quando estou errado, nao te preocupes.

Se me chamasse hawkeyes possivelmente desconversava ou fugia à questao. Ou nem respondia. Nao sou arrogante nem me acho dono da razao como alguns passaros que aqui andam.

Graças a Deus tenho espinha suficiente para "dar a cara" e assumir os meus lapsos.
Tu és o Mehdi?
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,848
6,814
Sarabia vai sair do PSG... ou este também é para encher?

Foi um dos craques da liga o ano passado, indiscutível dos manolos e dava para passar o Pepê para lateral até ao fim da época.
Ficas com 3 opções titulares para dois lugares. Bem sei que queremos é ganhar.

Considerarias o Sarabia numa parelha com Taremi?
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Entao tens o teu perfil trancado @hawkeyes ?

Sempre muito certo de tudo, sempre dono da razao e tal.

Mas nao va o diabo tecê-las, mais vale ser covarde e nao deixar ninguem ir cheirar as minhas incoerencias ou mudanças de opiniao sobre alguma coisa hehe.

Nao me admira.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,089
67,534
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Sarabia entrou aos 118 minutos do jogo dos oitavos contra Marrocos. Mesmo a tempo de falhar o seu penalty no desempate.
Na fase de grupos jogou... 0 minutos.

3 minutos no total, a Espanha esteve em campo 390 minutos (na verdade, cerca de 420 se considerarmos os tempos de compensaçao).

Indiscutivel nos manolos talvez seja uma palavra algo forte.
Pela falta de jogo no PSG.

Aliás o próprio treinador disse que foi um erro ele não ter tido minutos no mundial.

É um jogador muito acima da média e vinha resolver muitos problemas que temos na criatividade e no último passe.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,089
67,534
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Ficas com 3 opções titulares para dois lugares. Bem sei que queremos é ganhar.

Considerarias o Sarabia numa parelha com Taremi?
Qualquer cepo é melhor jogador com o Sarabia.

Agora imagina o Taremi... mas a minha ideia era mais o Pepê a lateral direito, Sarabia numa ala, Galeno noutra e com Mehdi e Eva/Toni. Otávio a 8.

Em 90 % dos jogos podemos jogar assim.

Na Champions retirava um avançado e metia o Grujic ou o Eustáquio.

O Sarabia podia ser o nosso André Cruz ( isto é uma analogia para quem é velho e gosta de futebol 😅 ).

Haja vontade!
 
  • Like
Reações: xandre7 e PDuarte

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Pela falta de jogo no PSG.

Aliás o próprio treinador disse que foi um erro ele não ter tido minutos no mundial.

É um jogador muito acima da média e vinha resolver muitos problemas que temos na criatividade e no último passe.
Nao iria chorar caso o Sarabia fosse reforço, obviamente.

Mas temos problemas mais graves para resolver para sermos uma equipa de nivel superior.

Com Otavio e Taremi (e ainda Pepé, que joga em todo o lado "infelizmente"), temos dois titulares que pisam as zonas que Sarabia costuma pisar. Nao sao os nossos piores elementos como deves imaginar...

Se Sarabia se pudesse transformar em lateral direito, central ou lateral esquerdo é que era brutal.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,396
191,607
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pela falta de jogo no PSG.

Aliás o próprio treinador disse que foi um erro ele não ter tido minutos no mundial.

É um jogador muito acima da média e vinha resolver muitos problemas que temos na criatividade e no último passe.
Sarabia a jogar com o Taremi na frente, certo?

Pá, se ele quiser...
O sporting no ano passado lutou pelo título por causa dele, sem ele ficavam a 25 pontos
 
  • Like
Reações: fgomes