Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

jcarv

Fundador do Portal dos Dragões
6 Junho 2016
6,089
167
Cascais
vamos deixar-nos de palavrinhas.
isto nao e um amuo.
SC diz apenas q com estes nao vai lá.
e sim...é possivel contratar e passados dias largar (quando a mourama chatear falem do amaral e perguntem tb como anda o ola john).

SC o ano passado fez uma boa equipa (medio + numa europa) com proscritos de outros treinadores...mas ainda assim bons jogadores....

...acabou ...o unico caso deste ano deve chamar-se adrian lopez (vamos la ver!)

....portanto....a bola esta do lado de quem ter de achar os jogadores q faltam.

e porra...sim o nosso mister merece ser apoiado, mas parem de diabolizar a SAD.

todos eles ajudaram no ultimo titulo.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
ixnay disse:
Para analisar este "amuo" do SC com a SAD, é necessário que alguém esclareça primeiro qual a responsabilidade do treinador nos reforços que teve desde que chegou ao clube. Senão vejamos:

Verão 2017:
- Vaná [praticamente não jogou]

Inverno 2017:
- Gonçalo Paciência [poucos minutos e já saiu do clube]
- Osório [praticamente não jogou e já saiu do clube]
- Waris [praticamente não jogou e já saiu do clube]
- Paulinho [praticamente não jogou e já saiu do clube]

Verão 2018:
- Ewerton [está de saída]
- Saidy [está de saída]
- João Pedro

Pelos sinais exteriores de SC, não é complicado chegar a uma conclusão. Ainda assim, fica a dúvida...
Essa é a questão fundamental, neste momento estar a alimentar outra questão senão essa só interessa a quem nos quer mal:

- se não há responsabilidade do SC em qualquer uma das contratações, a SAD que vá dar banho ao cão... se há dois anos era imperiosa a sua saída imo agora ruge por todos os lados...

- se foi o SC a pedir ou a avalizar essas contratações, coisa que não acredito apesar de muitos desses jogadores enunciados serem oriundos do mercado francês*, que vá armar a terceira guerra mundial para outros lados...

Fdx, vive-se um clima de guerra fria no nosso Clube, jogadores e adeptos de rosto e atitude fechada...pqp...

*como disse não acredito que tenha sido o SC a pedir os jogadores para agora estar tão ruim a dispensá-los, seria de uma incoerência e falta de seriedade muito surpreende e inaudito nele... já neste momento estar a utilizar o circuito francês de jogadores é um requinte de malvadez muito sofisticado se tal não é desejo de SC, eles foram escolhidos nesse mercado onde o nosso treinador trabalhou para sugerir em nós a ideia de que a responsabilidade dessas transferências não é do SC, mas da SAD... pah, fdx...
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,470
2,465
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Qualquer análise que tenha por base o plantel da época passada morre à nascença. Por muito que queiram fazer passar a imagem de um plantel bom, a realidade é que era já um plantel parco em qualidade.

Já agora a dispensa destes 6 é mais um murro em cheio nas trombas da SAD por parte do Sérgio.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
ixnay disse:
Para analisar este "amuo" do SC com a SAD, é necessário que alguém esclareça primeiro qual a responsabilidade do treinador nos reforços que teve desde que chegou ao clube. Senão vejamos:

Verão 2017:
- Vaná [praticamente não jogou]

Inverno 2017:
- Gonçalo Paciência [poucos minutos e já saiu do clube]
- Osório [praticamente não jogou e já saiu do clube]
- Waris [praticamente não jogou e já saiu do clube]
- Paulinho [praticamente não jogou e já saiu do clube]

Verão 2018:
- Ewerton [está de saída]
- Saidy [está de saída]
- João Pedro

Pelos sinais exteriores de SC, não é complicado chegar a uma conclusão. Ainda assim, fica a dúvida...
Há qualquer coisa que não bate certo entre treinador, director desportivo e PdC!!!!!!

Vamos ver se dá para aguentar!
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
DrGero disse:
Jogadores do Porto que em 2017/2018 fizeram mais de 1000 minutos em todas as competições:

1.º Alex Telles - ESTÁ NO PLANTEL
2.º Marcano
3.º Felipe - ESTÁ NO PLANTEL
4.º Brahimi - ESTÁ NO PLANTEL
5.º Ricardo Pereira
6.º Herrera - ESTÁ NO PLANTEL
7.º Marega - ESTÁ NO PLANTEL
8.º Aboubakar - ESTÁ NO PLANTEL
9.º Casillas - ESTÁ NO PLANTEL
10.ºDanilo Pereira - ESTÁ NO PLANTEL
11.º Jesus Corona - ESTÁ NO PLANTEL
12.º Sergio Oliveira - ESTÁ NO PLANTEL
13.º José Sá - ESTÁ NO PLANTEL
14.º Soares - ESTÁ NO PLANTEL
15.º Maxi Pereira - ESTÁ NO PLANTEL
16.º Oliver Torres - ESTÁ NO PLANTEL
17.º Diego Reyes
18.º Otávio - ESTÁ NO PLANTEL

Resumo: Dos jogadores que foram a base da excelente época passada estão 15 dos 18.

Falta substituir:

Marcano

Nome que parece estar planeado: Mbemba
Jogador que está/foi sendo testado até à chegada: Chidozie

SC:

Se o Chidozie precisava de oportunidades está a tê-las. Ainda bem porque assim as ilusões de portistas (ou de SC) chocam com a realidade.

O Porto precisa de um central que se pense que tem qualidade para ser titular já.

Reyes

Nome que parece estar planeado: Militao
Jogador que está/foi sendo testado até à chegada: Diogo Leite

SC:

Na minha opinião deve começar como o 4.º central (como o Ruben Dias começou a 1 de Setembro no Benfica) e a seguir pedalar para escala na hierarquia.

Já Substituído

Ricardo -----------------------João Pedro

Para mim, foi substituído de acordo com o que deve ser o modelo Porto.
Um jogador jovem, com potencial e que tem todas as condições para crescer desportiva e financeiramente no clube.

Conclusão:

O Porto ainda não substituiu devidamente 2 dos 18 jogadores que foram a base de 2017/18.

Fez 2 jogos particulares e o compromisso mais importante que se avizinha é a Supertaça Portuguesa.

Nesses 2 jogos particulares para a posição que não viu 2 jogadores importantes serem substituídos:

Previsão de Titulares: Felipe e Mbemba

Jogo Particular 1: Felipe e Chidozie
Jogo Particular 2: Felipe e Diogo Leite

Outras equipas com exigência similar/superior:

Sevilha - Antes da Supertaça tem Pré Eliminatoria da Europa League

Previsão de titulares: Kjaer e Pareja

Jogo Particular 1: Pareja e Carriço

Jogo Particular 2: Fede San Emeterio, Amadou, Escudero (3 centrais)

Benfica

Previsão de Titulares: Jardel e Ruben Dias

Jogo Particular 1: Jardel e Conti
Jogo Particular 2: Jardel e Conti

Sporting

Previsão de Titulares: Coates e Mathieu

Jogo Particular 1: André Pinto e Marcelo
Jogo Particular 2: André Pinto e Mathieu

Monaco

Previsão de Titulares: Glik e Jemerson
Jogo Particular 1: Raggi e Jemerson
Jogo Particular 2: Raggi e Badiashile
Tens toda a razão teórica, o Real Madrid não tem um plantel mais profundo do que o nosso e venceu as últimas 3 Ligas dos Campeões, o Atlético de Madrid não tem um plantel mais profundo do que o nosso e tem uma época mais combativa e competitiva do que a nossa...

... mas já imaginaste se o SC não pediu nem avalizou qualquer uma das contratações agora dispensadas, já imaginaste se estão a varrer para debaixo dele expedientes do circuitos de jogadores como outrora fizeram com Lopetegui, recorrendo outra vez a mercados que nos fazem supor serem indicação do treinador actual e não da SAD?
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
4 dos reforços em 2018 foram dispensados hoje. Isto é péssimo. Que se assumam as responsabilidades.
 

Costadinov

Arquibancada
12 Junho 2018
118
7
O Sérgio tomou a decisão que se esperava , no entanto internamente deveria haver o cuidado de contratar quem o treinador efectivamente valida...não compreendo todo este desacerto numa altura que temos de ser cirúrgicos nas contratações…
Não quero arranjar culpados , mas gostava de perceber a questão do Waris e Paulinho…quanto ao Saido e ewerthon está explicado(contratados sem aval do técnico).
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
mitla disse:
Qualquer análise que tenha por base o plantel da época passada morre à nascença. Por muito que queiram fazer passar a imagem de um plantel bom, a realidade é que era já um plantel parco em qualidade.

Já agora a dispensa destes 6 é mais um murro em cheio nas trombas da SAD por parte do Sérgio.
O plantel da época passada era um excelente plantel, tal como é este e que continua muito superior aos nossos adversários internos. Será curto apenas e se o SC o estourar como quase o fez no ano passado...

Mas a cena não é essa... apesar de ser óbvio que se o SC pedisse o Messi e lhe dessem CR7 ele provavelmente não ficaria chateado, ou seja a qualidade dos jogadores tem o seu interesse relativo...

Mas a cena é que mais parecemos a Torre de Babel...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,301
11,636
kal-el disse:
Tens toda a razão teórica, o Real Madrid não tem um plantel mais profundo do que o nosso e venceu as últimas 3 Ligas dos Campeões, o Atlético de Madrid não tem um plantel mais profundo do que o nosso e tem uma época mais combativa e competitiva do que a nossa...

... mas já imaginaste se o SC não pediu nem avalizou qualquer uma das contratações agora dispensadas, já imaginaste se estão a varrer para debaixo dele expedientes do circuitos de jogadores como outrora fizeram com Lopetegui, recorrendo outra vez a mercados que nos fazem supor serem indicação do treinador actual e não da SAD?
Não acredito que SC não tenha conhecimento da contratação A ou B. No máximo a SAD pediu para avaliar o que tinha/tem e SC identificar onde estão as debilidades do plantel.

Acredito na fase de avaliação e "captações", mas não acredito que SC não esteja envolvido em todos os pormenores. Alias, Waris também deve ter sido escolha de SC. Já o Janko, Joao Pedro e Paulinho fico na dúvida.
 

Kostadi9

Arquibancada
13 Dezembro 2017
409
0
olibeira disse:
Eu acho que as pessoas ainda não perceberam que o clube está numa situação financeira complicada.

Vamos ter mais dinheiro que o ano passado mas não podemos entrar em devaneios.

Há que manter o rigor e eu até acho que devíamos tentar baixar a folha salarial mas mesmo assim tenho dúvidas que se baixe assim muito.
Eu acho que quem não percebeu isso é a direccção:

Paulinho 6M
Waris 6M
Janko 3M

15M em refugo?!?! O que é isto??
 

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,387
380
Conquistas
1
61
  • Campeão Nacional 19/20
jardel disse:
4 dos reforços em 2018 foram dispensados hoje. Isto é péssimo. Que se assumam as responsabilidades.
Estará o FCP a criar um enorme problema onde desde já se hipoteca a próxima época? Isto à um mês atrás nem em sonhos se perspetivava estamos assim abrir caminho para o regresso dos orc's ao sucesso? Bem depois da convulsão do sporte com o Bruno só faltava mesmo um folhetim FCP, tino na cabeça é o que se exige.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Acho que está tudo dito quando se compra um Waris por 6M a um Lorient e se vende o GP por 3M ao Eintracht...
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
miguel disse:
Não acredito que SC não tenha conhecimento da contratação A ou B. No máximo a SAD pediu para avaliar o que tinha/tem e SC identificar onde estão as debilidades do plantel.

Acredito na fase de avaliação e "captações", mas não acredito que SC não esteja envolvido em todos os pormenores. Alias, Waris também deve ter sido escolha de SC. Já o Janko, Joao Pedro e Paulinho fico na dúvida.
Não sei e essa é a pergunta que vale 1 Milhão de euros neste momento...

Pah, se o SC me pede o Waris, o Paulinho e o Janko para dispensá-los meses ou dias depois, eu também o mandaria pastar quando me viesse com novos pedidos...

Se o SC não pede qualquer um deles eu também diria à SAD para mandar outros comer palha...

A questão é esta e por isso a maioria está aqui como tolos no meio da ponte, a construir argumentos para as nossas ideias e nalguns casos vontades, sob este desconhecimento e sem saber para onde ir...

... já agora, porque dizes que Waris terá sido escolha do SC?
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,301
11,636
kal-el disse:
Não sei e essa é a pergunta que vale 1 Milhão de euros neste momento...

Pah, se o SC me pede o Waris, o Paulinho e o Janko para dispensá-los meses ou dias depois, eu também o mandaria pastar quando me viesse com novos pedidos...

Se o SC não pede qualquer um deles eu também diria à SAD para mandar outros comer palha...

A questão é esta e por isso estamos aqui como uns tolos no meio da ponte, a construir argumentos para as nossas ideias e nalguns casos vontades, sob este desconhecimento...

... já agora, porque dizes que Waris terá sido escolha do SC?
O próprio SC tinha dito que o conhecia em França e que veio para "engordar" o leque de opções no plantel.

Agora se escolheu os restantes ou não, claro que não sei, mas também não acredito que não tenha conhecimento das opções que a SAD lhe oferece. Isto não é defender a SAD, mas é obvio que existem negócios que acontecem como meios de pagamentos. Até dou o exemplo do rival, que contratou o "Ronaldo" do Sado e o colocou na Polónia.

Negociatas vão sempre existir.infelizmente. Agora dizerem que o SC não tem conhecimento, não me parece fazer sentido. O mercado é assim mesmo...
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,300
11,475
Com as dispensas de hoje estamos perante um claríssimo cenário de confronto entre SC e a SAD.

A ver o que se segue.

Até ver só gastamos dinheiro mal gasto.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
miguel disse:
O próprio SC tinha dito que o conhecia em França e que veio para "engordar" o leque de opções no plantel.

Agora se escolheu os restantes ou não, claro que não sei, mas também não acredito que não tenha conhecimento das opções que a SAD lhe oferece. Isto não é defender a SAD, mas é obvio que existem negócios que acontecem como meios de pagamentos. Até dou o exemplo do rival, que contratou o "Ronaldo" do Sado e o colocou na Polónia.

Negociatas vão sempre existir.infelizmente. Agora dizerem que o SC não tem conhecimento, não me parece fazer sentido. O mercado é assim mesmo...
Dizer que conhece o Waris e que veio para engordar não é sinónimo que seria sua indicação ou teria a sua aprovação, aliás a palavra "engordar" levanta dúvidas sobre isso, dado que gordura é algo negativo, só acrescenta peso e nenhuma utilidade...

E, para quem não sabe, dizerem que o SC não tem conhecimento faz tanto sentido como dizer o contrário...

O mercado não é assim mesmo como uma fatalidade, não é igual para todos... tanto que só há um Clube ao mesmo tempo recordista de vendas de jogadores e sob intervenção da UEFA...

imagino por exemplo que o Ewerton seja para pagar algum empréstimo de dinheiro do Teodoro Fonseca e isto é uma aberração, um empresário ter de emprestar dinheiro a um clube que o enriqueceu... e se for para gerar mais uma comissão, fdx somos mesmo anjinhos se permitimos o mesmo filme de terror...
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,773
2,320
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Um dia o SC vai explicar isto tudo...

Não vai ser como das últimas vezes que ficaram a falar (sozinhos e mal) do lopetegui e do Nes
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,152
6,880
Tomates de aço, assim gosto de ver, no plantel quem manda é ele e a mensagem é esclarecedora, o Sérgio vai para a época nem que seja com 11, mas fica quem vale a pena..

Se o Waris terá sido pedido dele, os outros foram uma bomba..

Paulinho e Ewerton, havia dúvidas que eram de catálogo, estão desfeitas, ainda havia quem pedisse o Lumor e o Shoya à força de tudo.. Preferia andar a pé..

O Oleg ainda é jovem, foi a mensagem de que só há um para o lugar agora e é logo o que tem mais mercado, segurem o Telles..

Mikel, espero que tenha sido o fim do linha, nunca vi um pingo de qualidade, já era hora de andar..

O melhor, Saidy, um estouro na cara dos dirigentes, foram buscar um lateral a França sem o aval do homem que já treinou naquela liga? Não brinquem com quem é profissional..

Eu estou com o Sérgio, concorde ou não com as dispensas que fez e venha a fazer, estava na hora de mostrar cá para fora a selva que vai lá dentro e quem é o maior portista dentro dela..
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,763
7,436
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
DrGero disse:
Jogadores do Porto que em 2017/2018 fizeram mais de 1000 minutos em todas as competições:

1.º Alex Telles - ESTÁ NO PLANTEL
2.º Marcano
3.º Felipe - ESTÁ NO PLANTEL
4.º Brahimi - ESTÁ NO PLANTEL
5.º Ricardo Pereira
6.º Herrera - ESTÁ NO PLANTEL
7.º Marega - ESTÁ NO PLANTEL
8.º Aboubakar - ESTÁ NO PLANTEL
9.º Casillas - ESTÁ NO PLANTEL
10.ºDanilo Pereira - ESTÁ NO PLANTEL
11.º Jesus Corona - ESTÁ NO PLANTEL
12.º Sergio Oliveira - ESTÁ NO PLANTEL
13.º José Sá - ESTÁ NO PLANTEL
14.º Soares - ESTÁ NO PLANTEL
15.º Maxi Pereira - ESTÁ NO PLANTEL
16.º Oliver Torres - ESTÁ NO PLANTEL
17.º Diego Reyes
18.º Otávio - ESTÁ NO PLANTEL

Resumo: Dos jogadores que foram a base da excelente época passada estão 15 dos 18.

Falta substituir:

Marcano

Nome que parece estar planeado: Mbemba
Jogador que está/foi sendo testado até à chegada: Chidozie

SC:

Se o Chidozie precisava de oportunidades está a tê-las. Ainda bem porque assim as ilusões de portistas (ou de SC) chocam com a realidade.

O Porto precisa de um central que se pense que tem qualidade para ser titular já.

Reyes

Nome que parece estar planeado: Militao
Jogador que está/foi sendo testado até à chegada: Diogo Leite

SC:

Na minha opinião deve começar como o 4.º central (como o Ruben Dias começou a 1 de Setembro no Benfica) e a seguir pedalar para escala na hierarquia.

Já Substituído

Ricardo -----------------------João Pedro

Para mim, foi substituído de acordo com o que deve ser o modelo Porto.
Um jogador jovem, com potencial e que tem todas as condições para crescer desportiva e financeiramente no clube.

Conclusão:

O Porto ainda não substituiu devidamente 2 dos 18 jogadores que foram a base de 2017/18.

Fez 2 jogos particulares e o compromisso mais importante que se avizinha é a Supertaça Portuguesa.

Nesses 2 jogos particulares para a posição que não viu 2 jogadores importantes serem substituídos:

Previsão de Titulares: Felipe e Mbemba

Jogo Particular 1: Felipe e Chidozie
Jogo Particular 2: Felipe e Diogo Leite

Outras equipas com exigência similar/superior:

Sevilha - Antes da Supertaça tem Pré Eliminatoria da Europa League

Previsão de titulares: Kjaer e Pareja

Jogo Particular 1: Pareja e Carriço

Jogo Particular 2: Fede San Emeterio, Amadou, Escudero (3 centrais)

Benfica

Previsão de Titulares: Jardel e Ruben Dias

Jogo Particular 1: Jardel e Conti
Jogo Particular 2: Jardel e Conti

Sporting

Previsão de Titulares: Coates e Mathieu

Jogo Particular 1: André Pinto e Marcelo
Jogo Particular 2: André Pinto e Mathieu

Monaco

Previsão de Titulares: Glik e Jemerson
Jogo Particular 1: Raggi e Jemerson
Jogo Particular 2: Raggi e Badiashile
Dr.Gero é um prazer ler os seus post's...mais uma vez o digo!

Uma grande lucidez e calma nesta altura...algo que eu próprio não consigo ter.

Eu é mais "bota cá para fora aquilo que te vai na alma"..... 😆.