Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
chief disse:
Podem dizer o que quiserem, mas o que é facto é que, desde a época do AVB, o SC fez o melhor e mais completo trabalho no Porto. Nesta que é sem sombra de dúvida a pior fase do clube com uma estrutura que só enterra treinadores e não só.
Facto e opinião são coisas distintas.

Eu digo que isso é falso.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,685
2,604
29
Porto
Ignis Draco disse:
Desculpa mas não podes generalizar dessa maneira. Lá porque tu possas, e tentando nunca descer ao teu nível e ao do Sérgio, ter uma apreciação especial por alguém só por ser campeão, não quer dizer que toga a gente faça o mesmo. Treinadores, jogadores, há quem consiga fazer uma critica e uma apreciação justa quer tenham um ponto a mais e sejam campeões ou um ponto a menos e percam o título.

Por exemplo, tu queres tirar o mérito ao NES. Falas de jogadores que --- na tua opinião --- subiram de rendimento com o SC, pois eu posso dar exemplos de jogadores que --- na minha opinião --- atingiram um nível muito mais alto com NES. Iker Casillas e Marcano estiveram muito melhores, e o Felipe fez uma época a um nível que ainda não tinha mostrado no Brasil. O próprio Alex Telles quando chegou, o pessoal na Turquia não se importou nada, porque era um lateral bom a atacar e um buraco a defender. Com NES, exibiu-se a um nível altíssimo e tornou-se num dos laterais mais cobiçados da Europa.

Portanto, méritos e deméritos há em todo o lado, e se conseguires separar a tua opinião da tua missão de defender o Sérgio de tudo e todos, talvez concordes.
Isso do NES é muito bonito, mas depois foi ele que chegou e sem sequer o ter visto treinar disse ao Marega que não o queria. Aboubakar a mesma coisa. Brahimi era uma nódoa nas mãos dele. Tanto jogava como a seguir ia para o banco ou bancada. Herrera era o mesmo de sempre, fazia 1 jogo bom e 10 maus. Corona a mesma coisa. Ruben Neves nunca jogava, entretanto foi para o Wolves e levou-o logo para lá e agora é o que se vê. Entre outros casos. Houve mais incompetência do que competência.

Por isso não acho que os nomes que falas tenha sido mérito dele. Aliás, eu tenho a opinião e sempre tive que a razão da melhoria do Casillas e do Marcano foi a chegada precisamente do Felipe e do Telles. A não ser que o NES tenha ensinado estes dois a jogar futebol, não estou a ver onde é que o mérito seja dele.

Edit: na tua opinião Alex Telles, Felipe, Marcano e Casillas tiveram melhores com o NES. Na minha opinião eu acho que todos mantiveram o nível menos o Iker e o Telles, que ainda conseguiram superar.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
chief disse:
Não é amor. Não ganho nada em defender o SC. Aliás, até só perco o meu tempo. Mas como estive a trabalhar até às 7h da manhã e já estive a dormir não me importo. Visto que tou sem nada para fazer e a mulher está a trabalhar. 😂

Agora já falam muito bem do VP , mas eu lembro-me que na altura faziam-lhe exatamente o mesmo que estão a fazer ao SC agora. Kkkkk
Não se fazia exactamente o mesmo que estão a fazer a Sérgio Conceição, isso não é verdade. O Vítor Pereira esteve 2 épocas no FC Porto, foi assobiado e insultado no Dragão logo desde o início, não era só contestação nas redes sociais, eram insultos em pleno estádio com o jogo a decorrer, mesmo campeão, sempre insultado e assobiado. Até vídeos que se tornavam virais faziam a insultar o Vítor Pereira. O Sérgio Conceição só começou a ter contestação até há bem pouco tempo e é uma contestação bem diferente, muito menor e muito mais pacífica. Além disso, parece-me que a franja de adeptos que criticava Vítor Pereira é bem diferente da franja de adeptos que critica Sérgio Conceição.

Com tudo isto, não me recordo de um treinador do FC Porto que tivesse tido tanto apoio durante dois anos seguidos, tivesse movido tanta gente ao estádio e tivesse gerado um "mar azul" que se deslocava sempre em peso a qualquer estádio onde o FC Porto fosse jogar. Ao contrário de outros treinadores, o Sérgio Conceição não se pode queixar de falta de apoio e isso também é mérito seu, porque soube sempre ter um discurso emocional que cativava sempre a parte mais irracional do adepto. O Mourinho teve adeptos a insultá-lo, antes e até depois de ter sido campeão europeu, o AVB era assobiado no Dragão na primeira metade da época sempre que a equipa começava a gerir os jogos com bola, nem os que ganharam títulos europeus tiveram tanto apoio como teve Sérgio Conceição nos últimos dois anos.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,041
6,447
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Nervo, garra, sentir Porto, ex-jogador, empatia, "tudo" para vingar. Mas basicidade abrangente.

Não dá mais que isto.
Taticamente, em termos de comunicação, nunca apareceu o SC que ainda "sonhei".

Só com espaços, e quando consegue que todos queiram mesmo. Ainda assim transições mal paridas. Com posse, em organização, fraco demais.

Não vai sair. Querer ganhar sempre obviamente, mas, difícil motivação para ver este pobre jogo repetido.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
chief disse:
Isso do NES é muito bonito, mas depois foi ele que chegou e sem sequer o ter visto treinar disse ao Marega que não o queria.
Com o Marega eu faria o mesmo. Estranho é um jogador destes jogar num candidato ao título.

Com o Aboubakar cometeu um erro e sim, cometeu outros erros. Eu nem gosto do NES percebes. O que não quer dizer que lhe reconheça alguns méritos, como aqueles que enunciei.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
John Wick disse:
Não se fazia exactamente o mesmo que estão a fazer a Sérgio Conceição, isso não é verdade. O Vítor Pereira esteve 2 épocas no FC Porto, foi assobiado e insultado no Dragão logo desde o início, não era só contestação nas redes sociais, eram insultos em pleno estádio com o jogo a decorrer, mesmo campeão, sempre insultado e assobiado. Até vídeos que se tornavam virais faziam a insultar o Vítor Pereira. O Sérgio Conceição só começou a ter contestação até há bem pouco tempo e é uma contestação bem diferente, muito menor e muito mais pacífica. Além disso, parece-me que a franja de adeptos que criticava Vítor Pereira é bem diferente da franja de adeptos que critica Sérgio Conceição.

Com tudo isto, não me recordo de um treinador do FC Porto que tivesse tido tanto apoio durante dois anos seguidos, tivesse movido tanta gente ao estádio e tivesse gerado um "mar azul" que se deslocava sempre em peso a qualquer estádio onde o FC Porto fosse jogar. Ao contrário de outros treinadores, o Sérgio Conceição não se pode queixar de falta de apoio e isso também é mérito seu, porque soube sempre ter um discurso emocional que cativava sempre a parte mais irracional do adepto. O Mourinho teve adeptos a insultá-lo, antes e até depois de ter sido campeão europeu, o AVB era assobiado no Dragão na primeira metade da época sempre que a equipa começava a gerir os jogos com bola, nem os que ganharam títulos europeus tiveram tanto apoio como teve Sérgio Conceição nos últimos dois anos.
Onde é que andaste este tempo todo.... que bem.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,526
5,495
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
"Quando jogava o Marega éramos previsíveis porque jogava o Marega. Agora que não joga, somos previsíveis porque temos uma circulação mais elaborada..."

Infelizmente, não éramos previsíveis porque jogava o Marega. Éramos (e somos) previsíveis porque o modelo de jogo está mais do que gasto.

Mas enfim, esta afirmação... Dependemos assim tanto do Marega? O nosso sistema de jogo foi construído à volta dele nos últimos dois anos e meia? Só agora com a suposta lesão, é que se começou a desenhar uma alternativa?

Enfim. Não posso ter muitas expectativas para logo.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,848
6,814
John Wick disse:
Não se fazia exactamente o mesmo que estão a fazer a Sérgio Conceição, isso não é verdade. O Vítor Pereira esteve 2 épocas no FC Porto, foi assobiado e insultado no Dragão logo desde o início, não era só contestação nas redes sociais, eram insultos em pleno estádio com o jogo a decorrer, mesmo campeão, sempre insultado e assobiado. Até vídeos que se tornavam virais faziam a insultar o Vítor Pereira. O Sérgio Conceição só começou a ter contestação até há bem pouco tempo e é uma contestação bem diferente, muito menor e muito mais pacífica. Além disso, parece-me que a franja de adeptos que criticava Vítor Pereira é bem diferente da franja de adeptos que critica Sérgio Conceição.

Com tudo isto, não me recordo de um treinador do FC Porto que tivesse tido tanto apoio durante dois anos seguidos, tivesse movido tanta gente ao estádio e tivesse gerado um "mar azul" que se deslocava sempre em peso a qualquer estádio onde o FC Porto fosse jogar. Ao contrário de outros treinadores, o Sérgio Conceição não se pode queixar de falta de apoio e isso também é mérito seu, porque soube sempre ter um discurso emocional que cativava sempre a parte mais irracional do adepto. O Mourinho teve adeptos a insultá-lo, antes e até depois de ter sido campeão europeu, o AVB era assobiado no Dragão na primeira metade da época sempre que a equipa começava a gerir os jogos com bola, nem os que ganharam títulos europeus tiveram tanto apoio como teve Sérgio Conceição nos últimos dois anos.
Fdx, opinião fundamentada e o krlho...

Fala jovem, tu falas bem. Fala poema
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
miguelmv5 disse:
"Quando jogava o Marega éramos previsíveis porque jogava o Marega. Agora que não joga, somos previsíveis porque temos uma circulação mais elaborada..."
Mas estamos a falar de alguém que, digamos, diz não estar muito importado com os críticos, algo que ele explicou por outras palavras. Não só se importa como está obcecado com o que dizem dele. É bem.

#papagaios
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,526
5,495
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Ignis Draco disse:
Mas estamos a falar de alguém que, digamos, diz não estar muito importado com os críticos, algo que ele explicou por outras palavras. Não só se importa como está obcecado com o que dizem dele. É bem.

#papagaios
Sem dúvida. Faz sempre gala de comentar tudo o que se diz dele nas redes sociais, ou nos programas dos paineleiros. Dá ideia que os vê de uma ponta à outra.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
miguelmv5 disse:
Sem dúvida. Faz sempre gala de comentar tudo o que se diz dele nas redes sociais, ou nos programas dos paineleiros. Dá ideia que os vê de uma ponta à outra.
Se calhar até lê alguns blogs ou... fóruns.

Mas atenção isto é pura, puríssima especulação...
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,685
2,604
29
Porto
John Wick disse:
Não se fazia exactamente o mesmo que estão a fazer a Sérgio Conceição, isso não é verdade. O Vítor Pereira esteve 2 épocas no FC Porto, foi assobiado e insultado no Dragão logo desde o início, não era só contestação nas redes sociais, eram insultos em pleno estádio com o jogo a decorrer, mesmo campeão, sempre insultado e assobiado. Até vídeos que se tornavam virais faziam a insultar o Vítor Pereira. O Sérgio Conceição só começou a ter contestação até há bem pouco tempo e é uma contestação bem diferente, muito menor e muito mais pacífica. Além disso, parece-me que a franja de adeptos que criticava Vítor Pereira é bem diferente da franja de adeptos que critica Sérgio Conceição.

Com tudo isto, não me recordo de um treinador do FC Porto que tivesse tido tanto apoio durante dois anos seguidos, tivesse movido tanta gente ao estádio e tivesse gerado um "mar azul" que se deslocava sempre em peso a qualquer estádio onde o FC Porto fosse jogar. Ao contrário de outros treinadores, o Sérgio Conceição não se pode queixar de falta de apoio e isso também é mérito seu, porque soube sempre ter um discurso emocional que cativava sempre a parte mais irracional do adepto. O Mourinho teve adeptos a insultá-lo, antes e até depois de ter sido campeão europeu, o AVB era assobiado no Dragão na primeira metade da época sempre que a equipa começava a gerir os jogos com bola, nem os que ganharam títulos europeus tiveram tanto apoio como teve Sérgio Conceição nos últimos dois anos.
Sim, meu caro, nada do que disseste é novidade alguma ou eu disse o contrário sequer. Se não estou em erro, a verdade já existia há muito tempo, não a inventaste agora.

Ninguém falou de quem foi mais apoiado ou não. Eu falei que o VP era enxovalhado por a maior parte dos adeptos e agora é o maior. E advinha? Eu cá não tenho dúvidas nenhumas que os que falam maravilhas dele e o defendem tanto agora são os mesmos que na altura falavam merda. Tão simples quanto isso. Podem vir todos agora dizer que eram dos poucos a favor dele, que eu chamo a tudo isso uma cambada de hipócritas e aproveitadores.

E se o SC teve esse apoio todo que falas é porque fez por isso. Soube cativar a massa associativa e os resultados (principalmente da 1.ª época) falaram por si. 
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
chief disse:
Sim, meu caro, nada do que disseste é novidade alguma ou eu disse o contrário sequer. Se não estou em erro, a verdade já existia há muito tempo, não a inventaste agora.

Ninguém falou de quem foi mais apoiado ou não. Eu falei que o VP era enxovalhado por a maior parte dos adeptos e agora é o maior. E advinha? Eu cá não tenho dúvidas nenhumas que os que falam maravilhas dele e o defendem tanto agora são os mesmos que na altura falavam merda. Tão simples quanto isso. Podem vir todos agora dizer que eram dos poucos a favor dele, que eu chamo a tudo isso uma cambada de hipócritas e aproveitadores.

E se o SC teve esse apoio todo que falas é porque fez por isso. Soube cativar a massa associativa e os resultados (principalmente da 1.ª época) falaram por si.
Não terá o VP, talvez, sei lá, sofrido porque no ano anterior a equipa teve uma época "anormal", ganhando praticamente tudo?
Tivesse havido um Paulo Fonseca, um Lopetegui, ou até um Sérgio Conceição nesses dois anos do Vitor Pereira, e não sei se nos aguentavamos contra o carnide do cavalo branco