Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
2,019
3,651
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Um presidente com o mínimo de dignidade, no caso de perder, convidava o vencedor para assistir ao FC Porto - Sporting ao seu lado na tribuna presidencial.
Mas não vai acontecer.
Não vai e digo-te mais: temo o que possa acontecer. Estou a contar que a Lista A tenha mau perder se perderem as eleições e o que vem depois será como nos tem habituado durante a campanha, será reles e muito feio.

Espero estar errada.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,599
15,722
"O que no futebol hoje é verdade amanhã é mentira"
By Pimenta Machado.
Depois do que disse ao longo destas semanas, esta cumplicidade com os actos de desespero da lista A mostra o quanto estávamos enganados em relação a muita coisa nos que diz respeito ao Sérgio...
Pois. Isso é o que custa mais compreender. É livre de apoiar quem quiser mas assinar a dois dias das eleições, depois de ter dito que não se ia meter nessas questões, é de um nível de sonsice que nunca imaginei. Deixei de confiar no Sérgio.

Depois há o factor prático desta renovação, a época foi muito fraca, o nível futebolístico banal, nota-se um cansaço progressivo, a insistência em jogadores preferidos, as polémicas constantes, sempre virado dos cornos, sempre contra tudo e contra todos, a começar dentro da nossa casa. A equipa precisa de uma renovação, sangue novo, novas pessoas que tragam a motivação que falta. Renovar por 4 anos é mesmo de quem não tem outro plano.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,489
30,413
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se ele perante uma vitoria do AVB aceitar a saida sem custos nao vejo problema nenhum

Se depois se agarrar ao contrato e pedir indemnização, aí sim, ficarei muito desiludido com SC

Mas espero tranquilamente para ver
Se ele quisesse mesmo salvaguardar os interesses do FCP não renovava a 2 dias das eleições.

O problema é que ele renovou e logo por 4 anos. Mesmo que o AVB quisesse continuar com ele (e eu não acho que ele quisesse, sinceramente) alguém acredita que lhe ia dar um contrato de 4 anos? Nunca na puta da vida.

Assim sendo espero que o AVB ganhe amanhã e que se sente na mesma com o SC. Se quiser que ele continue, que lhe faça uma nova proposta com novos valores e duração. Se o SC quiser continuar, tem de ser nas condições do AVB e não do PDC.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,009
80,660
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Se ele quisesse mesmo salvaguardar os interesses do FCP não renovava a 2 dias das eleições.

O problema é que ele renovou e logo por 4 anos. Mesmo que o AVB quisesse continuar com ele (e eu não acho que ele quisesse, sinceramente) alguém acredita que lhe ia dar um contrato de 4 anos? Nunca na puta da vida.

Assim sendo espero que o AVB ganhe amanhã e que se sente na mesma com o SC. Se quiser que ele continue, que lhe faça uma nova proposta com novos valores e duração. Se o SC quiser continuar, tem de ser nas condições do AVB e não do PDC.
Isto e mais simples do que parece

PdC tem esta ideia, e SC nao tem tomates para dizer que nao ao Presidente

Mas nao acredito, e ai sim ficarei desiludido com SC, que caso AVB seja eleito este novo contrato venha a ser um problema para o Porto

• Like
Reações: hugo mocc e Raba

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,489
30,413
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se este mentiroso disse que não ia renovar em fim de mandato e depois é isto, o que vos leva a pensar que abdica do dinheiro deste contrato caso vença o AVB?
Não sabemos bem o que ele considera fim de mandato. Se calhar para ele o fim de mandato é a véspera das eleições, portanto a 2 dias não há crise...

• Like
Reações: João Correia

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,883
12,019
Volto a dizer, eu até percebo o Sérgio.
Sabe que Pinto da Costa vai perder as eleições, sabe que vai sair do FC Porto no final da época.
Antes de assinar garantiu o futuro do filho Francisco.
Assina a renovação, deixa Pinto da Costa feliz e assim no final da época sai a bem com Pinto da Costa e “sus muchachos”.
Eu também percebo SC, Prioridade:
1- Filho
2- Ele próprio
3- PdC
4- FCP.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,883
12,019
Não tem problema nenhum
Os funcionários têm que olhar pela sua vida

Penso que os sócios votaram em alguém cuja função é olhar pela vida do clube
Se não o faz...
E então? Que isto sirva para muitos que cegaram com o Sérgio Conceição e o seu amor pelo FC Porto. Ele não gosta mais do FC Porto do que eu.
SC tratar da sua vida, não tem nada de errado..

Agora, muita gente aqui coloca SC num patamar que que está a fazer um favor ao FCP.

SC deu muito ao FCP mas o FCP pagou-lhe muito bem- o que é o normal desta vida.

Mas a questão, é que SC coloca PdC acima do FCP.

• Like
Reações: Galego e mesenga

Mister

Arquibancada
10 Março 2012
340
79
Acho que conseguia ter mercado lá fora, é respeitado em Itália e França.
O Mendes arranjava-lhe colocação, sem dúvida.

A questão é que tem cá em Portugal os filhos todos, e um deles ainda é pequenito. Ganha aqui um salário provavelmente melhor do que conseguiria lá fora. Treina uma equipa (normalmente) na Champions League e lá fora se calhar ia para um clube de meio da tabela.

Não tem realmente grande motivação para sair, podendo ficar nessas condições.

Eu já aqui disse que para mim o melhor para todos era a saída do SC. Os sócios começam a ficar cansados dele e ele também já não está a conseguir motivar a equipa e dar-nos coisas novas. Ao fim de 7 anos, o normal era cada um seguir o seu caminho.
A ficar, e eu admito que possa ficar, assinar por 4 anos é demencial. No máximo dava-lhe 1+1.

Se AVB ganhar vai ser um dossier de gestão complicada. Um candidato em que a bandeira da campanha é equilibrar as contas e reestruturar o clube financeiramente, agora vê-se obrigado a ficar com um treinador em condições que não negociou? Vamos imaginar que o SC assinou a ganhar 5M/ano e o AVB apenas tinha previsto gastar 2M/ano num treinador... É sempre complicado. Espero que ele não tenha medo de rescindir o tal contrato, mesmo sem saber valores só os 4 anos para mim já eram motivo para rescindir.
Vamos imaginar que vai ganhar 5M ?

SMO o Sérgio ganha muito, mas muito mais do que isso. Deve rondar os 7 M

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Filipe01
P

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
498
892
Eu acho extraordinário que haja, em pleno 2024, quem ainda fique atónito e se sinta enganado perante estas incoerências e falta de nível do treinador. Repito: Falta De Nível.

Que falta de memória, deixem-me que vos diga.

Há 7 anos que não gosto do treinador, mas desde cedo percebi que ele tinha o perfil indicado para funcionar como poucos na gestão PdC da última década. Não gostei mas conformei-me com a inevitabilidade de ter de aguentar uns anitos com um estilo de liderança com o qual não me identifico minimamente.

Com o que nunca me conformei foi com a popularidade (muito promovida por uma imprensa favorável como ainda ontem se viu no Canal 11, que reservou uns 15 minutos de bajulação e propaganda descaradas à figura do SC) de um tipo cujo carácter nunca me caiu no goto. Não me transmite confiança, não me convence. Não o digo levianamente e nunca o manifestei com tamanha convicção em relação a qualquer outro treinador do FCP no passado.

Conformei-me com o treinador, apesar de não gostar. Admito até que fique mais 4 anos se o PdC ganhar as eleições. Estão bem um para o outro. Já nem dói.
Mas nunca me conformei com o carácter. Esse é o fator que mais me distancia dele. E do PdC, já agora.

Há valores dos quais não abdico por qualquer vitória.

Lido muitíssimo melhor com a derrota do que com a falta de caráter ou o definhar dos princípios identitários do meu clube.

Peço muita desculpa, mas o que o SC fez com esta renovação só é surpresa para quem anda a dormir ou por quem se deixou encantar pelo seu estilo tão carismático quanto populista.

Não é mais do que o culminar mais do que lógico de um acumulado de ações de nível rasteiro que duram há anos, e que só pela cegueira provocada pelo culto da personalidade muitos demoraram tanto tempo a realizar.

Não sou ninguém para quantificar o portismo do SC nem de ninguém. Só as pessoas sabem como e quanto gostam do clube.

Mas de indivíduos a quem associo um ego desmesurado, uma dificuldade patológica em conviver com a crítica e em assumir o erro, espero tudo. Normalmente pessoas com estes traços de personalidade tendem a manipular/falsear os meios para atingir os fins. Há muito orgulho próprio em jogo. Não sei o quão portista é o SC, mas sei que confio mais no de outros do que no dele. No mínimo, confio mais na capacidade de outros de colocarem os interesses do clube à frente dos seus próprios. E nunca me pareceu que o SC colocasse os interesses do clube à frente dos seus. Nem de perto, nem de longe.

Custa-me que alguém a quem atribuo estas características, seja visto como uma referência de Portismo. Para mim não é e nunca foi.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,804
4,802
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
"Os pilares que o presidente fala: rigor e competência"

Isto depois de conceição se queixar ao longo destes tempos da falta de competencia DENTRO do clube e de todos os agosto serem a novela que são, com recados via Vitor Pinto no Record.

TUDO ISTO É UMA FARSA. É um paternalismo absoluto, tratar os sócios como cegos e atrasados mentais.

PDC-SC são uma figura bicéfala na destruição do clube.

Anexos

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,659
13,463
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Uns aprendem e evoluem, outros só ensinam e não saem do mesmo sítio.
Sério?

Mas que raio é que o Palminhas fez de especial lá fora tirando os campeonatos com o Shaktar?

Um 4º e um 5º lugar na liga francesa?

Um 7º e um 5º na liga italiana?

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,190
6,724
Eu aposto se AVB ganhar que se demite na manhã seguinte e já não vai a Alvalade.
Aposto uma mariscada
O jogo é no Dragão.

Acho que a notícia da renovação como foi dada significa que SC assina por 4 anos SE E SÓ SE Pinto da Costa for reeleito.
Até nisso foram incompetentes e não souberam ou não quiseram transmitir, porque neste momento SC é mais um duque do que um trunfo de campanha!