Calabote
Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
- 30 Junho 2016
- 13,873
- 14,508
- Conquistas
- 17
Achas que um plantel que tem Manafas, Nanus, Zaidus, Wendell, Toni Martinez ou Corona a arrastar se como alternativas é dos melhores do último século do Porto?Eu só gostava de saber como é que passamos de "os juniores fariam melhor que os seniores" em finais de setembro para esta birra de todo o tamanho com a venda de um senior em Janeiro. Em apenas 4 meses! Ao ponto de se levar dois guarda redes para o banco de suplentes, como se fossemos obrigados a isso só pela venda de um extremo esquerdo.
O SC continua a ter mais do que condições para ganhar a dobradinha. Eu já defendia que o plantel era excelente antes da venda do Diaz, dos melhores que o FC Porto teve neste século. Sem o Diaz perdemos rasgo e objectividade no imediato mas há outras soluções no plantel que nas mãos de um bom treinador podem fazer esquecer o Diaz, da mesma maneira que este fez esquecer o Brahimi com uma grande pinta.
É um facto que perdemos o melhor jogador e isso vai obrigar a uma reajuste no nosso futebol mas porra, a responsabilidade mantém-se inalterada.
Da mesma maneira que não se mandou a toalha ao chão quando o Hulk foi vendido já com o mercado português fechado, acho ridículo todo este derrotismo e desresponsabilização do SC com a venda do Diaz.
O SC não criticou a venda do Diaz, criticou a falta de planeamento.
Num clube como o nosso, que luta sempre pelos titulos, tem de existir planeamento, ou não estamos sempre a falar de exigência?