Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu só gostava de saber como é que passamos de "os juniores fariam melhor que os seniores" em finais de setembro para esta birra de todo o tamanho com a venda de um senior em Janeiro. Em apenas 4 meses! Ao ponto de se levar dois guarda redes para o banco de suplentes, como se fossemos obrigados a isso só pela venda de um extremo esquerdo.

O SC continua a ter mais do que condições para ganhar a dobradinha. Eu já defendia que o plantel era excelente antes da venda do Diaz, dos melhores que o FC Porto teve neste século. Sem o Diaz perdemos rasgo e objectividade no imediato mas há outras soluções no plantel que nas mãos de um bom treinador podem fazer esquecer o Diaz, da mesma maneira que este fez esquecer o Brahimi com uma grande pinta.

É um facto que perdemos o melhor jogador e isso vai obrigar a uma reajuste no nosso futebol mas porra, a responsabilidade mantém-se inalterada.

Da mesma maneira que não se mandou a toalha ao chão quando o Hulk foi vendido já com o mercado português fechado, acho ridículo todo este derrotismo e desresponsabilização do SC com a venda do Diaz.
Achas que um plantel que tem Manafas, Nanus, Zaidus, Wendell, Toni Martinez ou Corona a arrastar se como alternativas é dos melhores do último século do Porto?

O SC não criticou a venda do Diaz, criticou a falta de planeamento.
Num clube como o nosso, que luta sempre pelos titulos, tem de existir planeamento, ou não estamos sempre a falar de exigência?

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,881
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Achas que um plantel que tem Manafas, Nanus, Zaidus, Wendell, Toni Martinez ou Corona a arrastar se como alternativas é dos melhores do último século do Porto?

O SC não criticou a venda do Diaz, criticou a falta de planeamento.
Num clube como o nosso, que luta sempre pelos titulos, tem de existir planeamento, ou não estamos sempre a falar de exigência?
Nenhum plantel do FC Porto teve 25 jogadores com capacidade de serem titulares absolutos, só em 2022 é que parece ser a necessidade. Uma lista dessas dá para fazer com os plantéis de todos os anos, não vejo qual é a relevância. Fomos penta campeões com Pedro Espinha a GR e/ou Ricardo Silva a central, fora outros jogadores de nível mais baixo, portanto ...

Eu digo que é dos melhores porque poucos plantéis tiveram tantas opções de qualidade para entrar no 11 como o deste ano.

Quanto á falta de planeamento, o que eu vejo são 24M€ (15M Pepê + 9M Galeno) investidos na posição do Diaz. Quem me dera haver esta "falta de planeamento" com as restantes posições do plantel.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Nenhum plantel do FC Porto teve 25 jogadores com capacidade de serem titulares absolutos, só em 2022 é que parece ser a necessidade. Uma lista dessas dá para fazer com os plantéis de todos os anos, não vejo qual é a relevância. Fomos penta campeões com Pedro Espinha a GR e/ou Ricardo Silva a central, fora outros jogadores de nível mais baixo, portanto ...

Eu digo que é dos melhores porque poucos plantéis tiveram tantas opções de qualidade para entrar no 11 como o deste ano.

Quanto á falta de planeamento, o que eu vejo são 24M€ (15M Pepê + 9M Galeno) investidos na posição do Diaz. Quem me dera haver esta "falta de planeamento" com as restantes posições do plantel.
Não são 25 jogadores com capacidade para ser titular absoluto, são jogadores que não tem qualidade sequer para entrar no Olival.

Que opções de qualidade temos nas alas? Ou no ataque?

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,049
14,369
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
Nem Pelé nem Lelé. O Rúben Amorim não é o “messias”, não é perfeito, e não está a revolucionar nada, mas está efetivamente a fazer um grande trabalho tendo em conta o clube onde está.

E isto dos pontos de vantagem não serve para nada. É apenas uma ilusão, porque de nada valem se não continuarmos com a mentalidade que temos tido até hoje. Cada jogo é uma final e é para entrar com tudo desde do primeiro minuto, sem facilitismos nem bazófia.

Não temos que ter na cabeça pontos de vantagem, nem pontos de desvantagem. Entramos em campo para ganhar, e tudo o que não seja isso é um pontapé no estômago.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Boa estratégia para eventualmente poder atacar com "moral" no final da época.

Perder Luis Diaz nao tem relevancia, continuamos com as mesmas obrigaçoes que tinhamos antes.

Se formos campeoes otimo e ainda com o + de até se poder relativizar a conquista porque o plantel ("como eu tinha dito") é de outro mundo com ou sem Diaz.

Se nao formos campeoes é uma vergonha porque tinhamos a obrigaçao de o ser independentemente de se ficar sem o melhor jogador do campeonato e melhor marcador a meio da época.

Ninguem podera alegar que os "haters" nao sao espertos.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,881
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não são 25 jogadores com capacidade para ser titular absoluto, são jogadores que não tem qualidade sequer para entrar no Olival.

Que opções de qualidade temos nas alas? Ou no ataque?
Isso é a tua opinião. Para mim, mesmo sendo maus em comparação com os craques do plantel, são melhores que muitos outros flops que sempre compuseram os nossos plantéis e mesmo assim fomos campeões.

A sério que estás a colocar em causa a qualidade do nosso ataque na temporada em que mais chances e golos criamos ?

• Like
Reações: mesenga

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,881
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Boa estratégia para eventualmente poder atacar com "moral" no final da época.

Perder Luis Diaz nao tem relevancia, continuamos com as mesmas obrigaçoes que tinhamos antes.

Se formos campeoes otimo e ainda com o + de até se poder relativizar a conquista porque o plantel ("como eu tinha dito") é de outro mundo com ou sem Diaz.

Se nao formos campeoes é uma vergonha porque tinhamos a obrigaçao de o ser independentemente de se ficar sem o melhor jogador do campeonato e melhor marcador a meio da época.

Ninguem podera alegar que os "haters" nao sao espertos.
Qual estratégia ? É a minha opinião quer gostes de ler ou não.

Falas só em perder o Diaz ignorando o guito que temos investido naquela posição, se calhar porque se não formos campeões já tens a tua "estratégia" também delineada.

A análise ao campeonato será feita no final e tudo será tido em conta. Desde o aumento da qualidade de futebol jogado até às opções de Marcano e Bruno Costa nas alas da defesa. Ao contrário de ti, o que me move é o FC Porto e não a pessoa X ou Y. E mais, se o SC for embora eu cá ficarei, as cheerleaders é que felizmente irão pregar para outra freguesia.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
A mim não me causa estranheza nenhuma as palavras da Bola porque acho que são, no seu fundamento maior, verdade.

Se um treinador vem à praça pública expor a sua frustação, fala inclusive em falta de planeamento que seria um dos pilares fundamentais na preparação de qualquer equipa, não me parece que tenha sido a chegada do Galeno (o Semedo nem falo porque parece-me ser pedido por ele) que o fez ficar mais contente.

• Like
Reações: dragão1996

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,319
6,941
Tirando a parte do Manafá (que é uma opinião pessoal e aceita-se tendo em conta que neste momento só temos dois LD e um terceiro que nem inscrito está), a opinião dele é unânime a todos os portistas que conheço. No entanto a atual direção vence com 75% dos votos, porque não surgiu ainda uma alternativa credível.

Última edição:

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,882
11,473
Italia
Tirando a parte do Manafá (que é uma opinião pessoal e aceita-se tendo em conta que neste momento só temos dois LD e um terceiro que nem inscrito está), a opinião dele é unânime a todos os portistas que conheço. No entanto a atual direção vence com 75% dos votos, porque não surjiu ainda uma alternativa credível-
que essa alternativa seja Sérgio Conceição

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Na generalidade, é impossível não concordar com o MST. Mas há aqui, pelo menos, dois pontos que não me revejo.

1 - Quando diz que nunca ganhou nada com o FC Porto é mentira. Escrever anos a fio na bolha (e só manteve esse posto porque MST sempre foi crítico a Pinto da Costa) é ganhar dinheiro com o clube. Mesmo que o seja indirectamente.

2 - A parte em que fala sobre Pinto da Costa ter dito que só vendia o Diaz pela cláusula.
Embora continue a achar que foi um dos piores negócios de sempre (não tanto pelos valores mas mais pelo timing) não percebo o que é que queria que o Presidente tivesse dito.
Ia dizer que o Luís Diaz estava à venda por valores mais baixos? Que se batessem nota já em Janeiro ele era vendido?

Vamos dar uso ao cérebro, por favor!
É óbvio que o discurso para fora não pode expor as nossas fragilidades.
Se já estamos numa posição financeira muito frágil de conhecimento geral e que nos obrigou a este negócio, se viesse dizer que Luís Diaz podia ser vendido por valores abaixo da cláusula ainda corríamos o perigo (e a vergonha) do Portimonense fazer uma proposta pelo colombiano.

Tudo o resto, infelizmente, é a dura das verdades.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O único problema que tenho com essa conversa da cláusula, que é sempre mentira, não é o presidente dizer isso para fora, é a possibilidade de ele dizer isso para dentro

E se o homem disse ao treinador que o Diaz só ia pela cláusula? É uma quebra total na relação que existe entre os 2
Pois.
O discurso pra fora tinha de ser esse. Agora se foi o mesmo para dentro é que o caso já muda de figura!

• Like
Reações: Moreira e Ruben1893