Sérgio Conceição é um tema meio estranho para mim. Por um lado adoro o homem, o seu Portismo, a sua raça, é um treinador que consegue ser extremamente competente, consegue preparar jogos muito bem mesmo, mas parece que às vezes é só quando quer. É treinador do Porto há vários anos mas já numa altura em que muita coisa vinha sendo mal feita, possivelmente terá culpa em alguns dos erros de contratações feitas, em jogadores a sair a custo 0, mas será mesmo assim? Ou é vítima do péssimo trabalho que tem vindo a ser feito dentro do FCP? Será que lhe deram demasiada liberdade? Não sei.
Por outro lado, consegue ser demasiado teimoso, e para mim aqui está o maior defeito dele. Teimosia. Quando muitos vêm o que, pelo menos, parece estar mal, ele continua com o martelo a bater até que alguma coisa ceda. Apostas em certos jogadores e num estilo de futebol que às vezes me leva à loucura, mas daria para fazer melhor ou estava limitado pelos negócios dos maiorais? Não escondo que por um lado gostaria de ver ideias novas, sangue novo, há sempre aquele entusiasmo das possibilidades, mas por outro lado, se o Sérgio sair, ficarei sempre com a dúvida: Será que o Sérgio com esta direção não conseguia ser melhor do que o que foi? De uma coisa eu sei, ele é Porto, pode ter errado aqui ou ali, como acho que o fez ao assinar este contrato nesta altura, mas ele é Porto. Contudo, isso não chega, obviamente, mas é como vos digo... para mim é um tema meio estranho.
Agora, se tivesse mesmo de dar uma resposta... acho que chegou a hora. Arriscar que quase tudo pudesse ter sido problemas criados pela direção e levar com mais uns tempos deste futebol, porque afinal o Sérgio fazia parte do problema, é demais.