Temos outro problema que tem de ser resolvido, que é o facto dos sócios começarem a apoiar os jogadores e em especial os mais novos, pois jogar no FCPorto não é assim tão simples.
Isso vem de cima.
O presidente, a estrutura, o treinador têm que estar todos alinhados ...
Não é um jogador jovem cometer um erro e ser cilindrado pelo treinador. Vou dar um exemplo que não me sai da cabeça ...
No 1º ano do João Mário como sénior, há um jogo que o SC o coloca a extremo esquerdo ...
Não sei se empatamos ou não esse jogo ...
Mas o João Mário e o Fábioo Vieira foram autenticamente cilindrados em público pelo SC ...
Isto é o que NUNCA se deve fazer ... sobretudo em público ... porque passa a mensagem de que os miúdos da formação não podem errar ... Podem e devem errar .. são jovens ...
É essa a mensagem que o presidente tem que passar ... a aposta vai ser em jovens ... E não necessariamente desinvestir na equipa ... Dou o exemplo deste ano ... Não estávamos pior servidor se tivéssemos o João mendes em vez do Zaidu ou o Martim Fernandes em vez do Jorgi ...
Se queremos contratar jogadores experientes que não cometam erros é preciso €€€ e mesmo assim (Ibarra, Saravia, João Pedro, Saidy Janko, só de laterais direitos)
E para TODAS as outras posições não temos €€€, temos que apostar em jovens que não têm experiência e vão errar ...
Eu quero o Porto a apostar na formação, mesmo que isso implique em vez de ganhar 8 em 10, ganhar 5/6 em 10 ...
NUNCA apostámos tanto na formação como agora ... não como opção nem como eixo estratégico ... mas porque não temos dinheiro ...
Antes era o descalabro ... os jovens rodavam antes de vir e singrar no Porto ... só que hoje com as limitações dos emprestados não pode ser bem assim ... e temos que apostar neles cada vez mais jovens para vender mais caro ...