Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,615
3,129
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Estamos a contratar pessimamente, o treinador tem muita voz mas pouca flexibilidade para se adaptar, e os jogadores parecem piores do que são.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,354
8,837
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Grujic - 9M
Samuel - 2.5M
Carmo - 20M
Franco - 4M
Veron - 10M
Navarro - 7M
Nico - 8M
Jaime - 10M

No último ano e meio são 70M em jogadores que alternam entre o departamento médico, a bancada e o banco de suplentes.

É altura de alguém vir responder a algumas questões sobre esta falta de planeamento, foram jogadores escolhidos pelo treinador ? Foram opções da SAD e o treinador não teve voz ?

Alguém já teve tomates para fazer esta pergunta ao SC ????
 
Porto

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,615
3,129
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Na pré-época escrevi da necessidade para o Sérgio de mudar de métodos, de paradigma e então de métodos, adaptar-se a inexistência duma política desportiva, da falta de visão da SAD...fácil de dizer
Rapidamente vimos que a conservação das mesmas ideais, métodos idênticos conduziam a um futebol moribundo, agonizando. Em certos contextos é vital saber abandonar príncipes que nos levaram alto.

O modelo, que é praticamente igual desde que o SC chegou, há 7 anos.
(A coisa que mais tem mudado são os interpretes, que têm vindo a fazer com que o mesmo vinho-da-tasca pareça melhor, ou pior. Mas não se enganem.)

Está gasto, é hiper previsível, e é desmontado por qualquer equipa organizada e com recursos que nos tenha visto a jogar semana após semana nos últimos sete anos. SC prefere manter s suas ideias que potencializar a equipa e com isso, o clube. Eu acho isto um erro desde há muito tempo, mas todos os anos vem um 'cromo novo' que promete fazer tudo diferente. Só que não faz, ou não entra na equipa, ou as dinâmicas e o esforço táctico para cumprir com o sistema acabam por desvalorizar os jogadores e inevitavelmente acabar no banco de suplentes, ou na bancada .

Ontem perdemos porque fomos péssimos nas transições defensivas e porque o estoril soube explorar a nossa ala esquerda, que na ausência de um meio campo equilibrado, com alas projectados e extremos flectidos no interior é onde se abre sucessivamente mais espaço no nosso meio campo — jogo após jogo após jogo, após jogo. Em vez de se resolverem problemas, criam-se mais e mais buracos, e ontem o Carmo esteve péssimo, mas a continuar assim era testar a sorte do um para um em que o defesa tem de parar um jogador sozinho sistematicamente já dentro da nossa grande área. Isto já vinha acontecer em vários jogos esta e na ultima época em que cada vez é mais fácil chegar perto da nossa baliza e arriscar o remate.

Isto é arriscar muito, demasiado e entregar o 'ouro ao bandido' tornando tudo mais fácil para os nossos adversários. Para além disso remete a pressão toda na individualidade de cada um dos jogadores em vez das compensações táctica que o coletivo pode oferecer. Ontem saiu o Carmo queimado, mas já saiu o João Mário, o Zaidu, o Fábio, o Wendell, até o Pepe!

Pode sair a fava a qualquer um, porque o sistema assim o permite.

Afinal quem é que está lá para condicionar, fechar o espaço, ou fazer a dobra? Onde estão os apoios defensivos?
 
Última edição:

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,436
1,504
Acho muito improvável, sobretudo depois da entrevista de PDC, que o SC saia mesmo que haja essa hecatombe de falhar os oitavos da Champions e não vencer o Sporting. SC é o treinador de PDC e PDC vai com ele ate ao fim. Acho que mesmo que SC queira demitir-se, PDC não aceita.
Lógica:

O PdC se continua com o nosso SC arrisca-se a ter maus resultados desportivos;

Com maus resultados desportivos em cima dos maus resultados da sua administração para mim arrisca-se a perder as eleições....

Uma pequena pergunta:

E não é isto que nós queremos para que o clube não vá à falência?

Conclusão, para mim o SC que já foi tantas vezes o nosso salvador, pode de facto vir a ser o nosso grande salvador outra vez!

Pode ser um Master plan em curso....
 
  • Haha
Reações: DaniMontana

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,615
3,129
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Grujic - 9M
Samuel - 2.5M
Carmo - 20M
Franco - 4M
Veron - 10M
Navarro - 7M
Nico - 8M
Jaime - 10M

No último ano e meio são 70M em jogadores que alternam entre o departamento médico, a bancada e o banco de suplentes.

É altura de alguém vir responder a algumas questões sobre esta falta de planeamento, foram jogadores escolhidos pelo treinador ? Foram opções da SAD e o treinador não teve voz ?

Para mim, de todos esses os que preocupam mesmo para mim são o CARMO (20M€) o GRUJIC (9M€) e o VERON (10M€); o resto acho que pode ser tudo jogadores bastante úteis.

No entanto, o Carmo demonstrou ser um jogador com lacunas e para além disso, psicologicamente frágil. E que por isso está a sofrer bastante com tudo o que se tem passado desde que chegou ao dragão, muito por culpa própria. O Grujic porque a sua evolução é muito curta para o seu preço, embora seja um jogador útil. O Veron porque tem ar de ter um potencial enorme mas que já conhecemos a história de vários pézinhos de ouro que por aqui passaram e que nada deram. Neste caso parece que uma das razões principais serem as lesões e a falta de cabeça/comprometimento.



No entanto não vamos esquecer que os nossos rivais andam a investir 20-30M€ em jogadores. Uns que são de facto muito bons (gyokeres dos lagartos por exemplo) e outros que não valem uma sandes de tremoço (A.Cabral)
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,114
5,679
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Tem a escola do presidente.

Os gajos bons, são todos contratados e indicados pelo Sérjão.
Os que não rendem, são negociatas do Pedro Pinho, o filhote do parzidente e o raio que os parta

Já os títulos, são ganhos pelo sr. Presidente. Os que perde, ou é culpa disto, ou daquilo, ou do treinador que tem um ferrari na garagem...

São muito bons a sacudir a água do capote. Agora até já anda atento à equipa B e sub-19. Talvez o problema esteja mesmo aí. Se estivesse atento à merda que tem feito na equipa principal, se estivesse atento às exibições com que nos têm brindado os craques Taremi, Galeno, F.Cardoso, Pepê ou Eustáquio, talvez jogássemos melhor um bocadito e não tínhamos perdido já 2 títulos em dezembro.

Mas hey, gratidão, caralho.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,826
4,781
Ponto prévio: seria incapaz de preparar uma equipa para um jogo, indicar estratégia, movimentações e o cara*** a quatro...

Posto isto, jamais teria a ousadia de confrontar o nosso treinador porque raio jogamos assim ao invés de assado... seria "só" estupidez..

O que me é possível dizer, como um dos milhares de treinadores de bancada/sofá a quem o nosso mister já disse não ligar?

Oh Mister, "atão" se a equipa anda a jogar "pôcachinho", porque cara*** não tenta pô-la a jogar doutra forma, investindo em jogadores como o Nico e o Ivan?

Mas é pô-los a jogar da forma em que eles se notabilizaram e mereceram a sua atenção... não é andar a martelá-los e torneá-los para serem iguais aos restantes...

Sei lá, inovar um pouco sem fugir muito à matriz que o guia... digo eu, que nada percebo desta ciência complexa que é o chuto na bola...
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,566
3,720
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Para mim, de todos esses os que preocupam mesmo para mim são o CARMO (20M€) o GRUJIC (9M€) e o VERON (10M€); o resto acho que pode ser tudo jogadores bastante úteis.

No entanto, o Carmo demonstrou ser um jogador com lacunas e para além disso, psicologicamente frágil. E que por isso está a sofrer bastante com tudo o que se tem passado desde que chegou ao dragão, muito por culpa própria. O Grujic porque a sua evolução é muito curta para o seu preço, embora seja um jogador útil. O Veron porque tem ar de ter um potencial enorme mas que já conhecemos a história de vários pézinhos de ouro que por aqui passaram e que nada deram. Neste caso parece que uma das razões principais serem as lesões e a falta de cabeça/comprometimento.
Não estou avaliar a qualidade dos jogadores, a começar no Jaime acho que existe qualidade nos atletas que mencionei. A questão é a falta de planeamento que reina no departamento de futebol, são 70M em jogadores que neste momento não contam para o treinador, alguém tem que assumir a responsabilidade, sobretudo numa altura onde cada cêntimo é importante para o nosso futuro.
 
  • Like
Reações: Porto

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,919
765
Ainda existe a preocupação no ar de se o PdC perder as eleições este senhor não renovar ?

É que ontem pode-se queixar de tudo e mais alguma coisa mas consegue chegar ao final do jogo com menos oportunidades que o adversário e isto é trabalho do treinador, ontem jogamos como uma equipa de segunda liga com jogadores que custam milhões, jogadores estes que na sua maioria tiveram o dedo do treinador na sua aquisição. Ontem só tinha de se responsabilizar e não responsabilizar uma equipa que não tinha o mínimo de rotinas de jogo.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,960
5,027
Tem razão em criticar-se a ele próprio por, em 7 anos, não ter conseguido montar um plantel de jeito?

Ah. Até porque os plantéis têm 99% de dedo dele.
É um JJ ligeiramente melhor. Ainda que na escolha de jogadores para formar um plantel não sei qual deles faz pior.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,018
19,099
Conceição:
«Houve muita coisa que correu mal. O culpado é o treinador.
Mérito do Estoril. Parabéns ao Estoril que está na final four pela primeira vez e mereceu.»
 
  • Like
Reações: Porto e Dias_21

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,679
5,881
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Completamente perdido. O plantel tem lacunas mas é impossível que não apresente futebol para vencer o Estoril. Mal no 11, nas substituições. Não se vê evolução e desconfio que não se vai ver.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Sinto um Sérgio Conceição completamente resignado.

Ao longo destas 6 épocas houve muito a criticar. Seja a forma como jogamos, os jogadores que aposta, até as contratações feitas (embora aqui ache que o problema vai muito para além das responsabilidades do treinador), etc. Mas uma coisa que estamos todos de acordo é que as equipas de SC sempre deram tudo em campo.

O futebol pode não ter sido brilhante em alguns momentos mas a vontade sempre esteve lá. Aliás, por alguma razão tantas vezes se falou no futebol "à base do grito"!
E essa vontade advinha da postura de SC e que era incutida nos jogadores.
Podíamos perder, podíamos jogar merda nenhuma mas a pele ficava em campo e SC era a cara visível dessa postura.

Contudo, esta época não consigo ver nada disso.
Exceptuando os jogos da Champions onde se sente que há uma predisposição diferente, em todas as outras competições não se vê essa atitude que nos era tão característica.

Acho que perdeu a vontade de treinar a equipa. Mas quem é que o pode criticar por isso?
Chegou cá com o clube em fairplay financeiro e só lhe deram o Vana. Passados 7 anos continuamos a ter dificuldades em contratar um mísero jogador e de todas as contratações feitas este defeso apenas o Navarro fez estágio com a equipa.

É difícil e desmotivante trabalhar num clube nestas condições. Se 7 anos no mesmo clube já tem o desgaste natural, juntar isso a uma SAD incompetente em toda a linha é mais do que razão para mandar tudo à merda.

Tenho pena porque foi este homem que nos manteve vivos estes últimos anos. Tenho sérias dúvidas que, nestas condições miseráveis, alguém conseguisse fazer melhor. Mas o desgaste deve ser tal (e acho que é visível a olho nu) que mesmo que lhe dessem o plantel do City conseguiria fazer mais.

Abril está aí à porta e é nossa obrigação mudar o rumo das coisas.
Não pode ser Sérgio Conceição a arcar com as responsabilidades.

Ainda acredito que o objetivo principal - o Tugão - está ao nosso alcance e tenho fé que o vamos atingir em Maio mas a próxima época tem de ser de renovação.
Está nas nossas mãos fazer isso acontecer.
 

thorcool

Bancada central
9 Março 2012
2,453
1,927
41
lisboa
O mais certo é já ter perdido o balneário, os jogadores ja devem saber que para o ano não vão ter de aturar as pancas do sc, o sr professor quer converter á força jogadores totalmente diferentes dos que tem como exemplo, como o sistema que lhe deu o 1 campeonato resultou bem na altura, actualmente ja o levou para além das exaustão, qualquer equipazinha consegue o parar e desmontar. Em vez de aproveitar as qualidades dos jogadores que tem e montar o seu sistema de jogo á volta deles, não tenta converte los em ex jogadores, o que se vê são não um mas vários jogadores perdidos no sistema de jogo, sem saber o que fazerem e ao mínimo erro olhão sempre para o banco como uma criança que fez um erro e vai castigada pelos pais, levando os jogadores a jogar sempre sobre brasas e com muita mais pressão do que é normal, podemos não ter super craques mas também não temos super cepos, bem tirando o zaidu desculpa homem. O seu ciclo acabou não soube sair em grande vai sair pela porta bem pequena.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,774
71,350
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Sinto um Sérgio Conceição completamente resignado.

Ao longo destas 6 épocas houve muito a criticar. Seja a forma como jogamos, os jogadores que aposta, até as contratações feitas (embora aqui ache que o problema vai muito para além das responsabilidades do treinador), etc. Mas uma coisa que estamos todos de acordo é que as equipas de SC sempre deram tudo em campo.

O futebol pode não ter sido brilhante em alguns momentos mas a vontade sempre esteve lá. Aliás, por alguma razão tantas vezes se falou no futebol "à base do grito"!
E essa vontade advinha da postura de SC e que era incutida nos jogadores.
Podíamos perder, podíamos jogar merda nenhuma mas a pele ficava em campo e SC era a cara visível dessa postura.

Contudo, esta época não consigo ver nada disso.
Exceptuando os jogos da Champions onde se sente que há uma predisposição diferente, em todas as outras competições não se vê essa atitude que nos era tão característica.

Acho que perdeu a vontade de treinar a equipa. Mas quem é que o pode criticar por isso?
Chegou cá com o clube em fairplay financeiro e só lhe deram o Vana. Passados 7 anos continuamos a ter dificuldades em contratar um mísero jogador e de todas as contratações feitas este defeso apenas o Navarro fez estágio com a equipa.

É difícil e desmotivante trabalhar num clube nestas condições. Se 7 anos no mesmo clube já tem o desgaste natural, juntar isso a uma SAD incompetente em toda a linha é mais do que razão para mandar tudo à merda.

Tenho pena porque foi este homem que nos manteve vivos estes últimos anos. Tenho sérias dúvidas que, nestas condições miseráveis, alguém conseguisse fazer melhor. Mas o desgaste deve ser tal (e acho que é visível a olho nu) que mesmo que lhe dessem o plantel do City conseguiria fazer mais.

Abril está aí à porta e é nossa obrigação mudar o rumo das coisas.
Não pode ser Sérgio Conceição a arcar com as responsabilidades.

Ainda acredito que o objetivo principal - o Tugão - está ao nosso alcance e tenho fé que o vamos atingir em Maio mas a próxima época tem de ser de renovação.
Está nas nossas mãos fazer isso acontecer.
Excelente texto!

Se havia coisa que me agarrava ao Sérgio, era que mesmo que os jogos fossem maus e estivéssemos a perder, eu tinha a certeza que íamos acabar a ganhar, seja de que maneira fosse. Aquela sensação quase de inevitabilidade de ter o Sérgio do nosso lado, é ter um amuleto que faz as coisas acontecer.

Tudo isso desapareceu... mal vejo que não se marca nos primeiros 30 minutos, já me vou mentalizando que vamos perder pontos. Agora nem o marcar primeiro é garantia de nada.

E depois olho para o banco e vejo o Sérgio meio anestesiado, triste, sem chama e muito no seu mundo. Reparo mais nisso no Dragão porque fico atrás do banco. Só vejo energia para reclamar com os árbitros e com um ou outro jogador.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,264
8,980
Italia
“Tenho de apostar nos jogadores da B e nos sub-19”


Eu não sei se estas formulações do SC vão continuar a funcionar e se não há o risco de “perder o grupo” com estas saídas…

Há sempre uma adversativa nas culpas do SC. “Sou o culpado, mas…..”
Bate no peito, urra... Mas a culpa realmente é dos outros

O fair play
O dep médico
O dr milagres
A relva
O roupeiro
Os jogadores que vieram... Waris, loum, manafa, ze pedro,
As claques
Os arbitros
A liga
A polícia de transito na cidade do Porto
Os jornalistas
....

É muita coisa para um homem só
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,728
9,877
Esmoriz
Pá não dá mais

Não te consigo defender mais

Erros atrás de erros

Só jogam o batedores de bola e corredores.

Desorientado

Amuado

Teimoso

A queimar alguns q podiam acrescentar

Queres continuar no erro

Vais pelo mesmo caminho do presidente... out out out
Cheguei a esse ponto de saturação no jogo com o Barça.

Não vi Famalicão por opção. Na primeira parte estava a caminho de casa mas não vi a segunda parte ontem por opção também.

Sou doido por futebol, obcecado pelo FCP, até sou capaz de ir ver a equipa ao estádio, mas não consigo ver mais isto pela televisão. É mau demais.