Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
O plantel de.facto não é o que já foi mas nem me parece o.pior da era Conceição.
O da época passada era mais limitado e o plantel que tinha o Soares e Marega tecnicamente tb era inferior.
Agora...ter um plantel mais ou menos limitado não implica que em se apresente mais qualidade.
O jogo do Estoril não pode a acontecer...simplesmente não pode.
E depois a gestão do plantel é incoerente.
Os jogadores aparecem e desaparecem.com a mesma velocidade.
Não pode ser
O da época passada era mais desequilibrado porque lhe faltava alguma profundidade em determinadas posições, mas basta pensarmos que o Uribe e o Otávio seriam titulares de caras, logo o plantel perdeu qualidade.

No tempo do Soares e do Marega tinhas o Brahimi e o Corona quera era bastante melhores que qualquer um dos nossos extremos atuais, o próprio Sérgio Oliveira era tecnicamente superior a qualquer um dos nossos médios atuais, havia Alex Telles na esquerda em vez de Zaidu. Havia o próprio Otávio.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,808
8,348
Temos muito jogadores medianos , mas tambem SC nao esta a conseguir potencializar a equipa

Temos jogadores bons que chegue para ganhar um estoril ou um vitoria

Ja fui grande admirador dele e ainda sou mas espero que nao renove.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,414
6,428
O da época passada era mais desequilibrado porque lhe faltava alguma profundidade em determinadas posições, mas basta pensarmos que o Uribe e o Otávio seriam titulares de caras, logo o plantel perdeu qualidade.

No tempo do Soares e do Marega tinhas o Brahimi e o Corona quera era bastante melhores que qualquer um dos nossos extremos atuais, o próprio Sérgio Oliveira era tecnicamente superior a qualquer um dos nossos médios atuais, havia Alex Telles na esquerda em vez de Zaidu. Havia o próprio Otávio.
Fodasse o Corona coitadinho...
O Brahimi ok tinha uma capacidade de arrastar o jogo brutal.
Mas o Corona era extramente irregular teve 2 épocas merdosas antes de ter uma boa.e depois as 3 seguintes tb já não foram nada de especial( exactamente porque o SC começou a andar com ele para trás e para a frente)
Nos últimos 10 anos Brahimi e Luís Diaz são intocáveis nos melhores

• Like
Reações: miguel1000

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,419
6,973
O nosso plantel não é mau, é razoável. A defesa sim, é muito fraca.

Ivan Jaime, Alan Varela, Nico Gonzalez, Xico Conceição e Navarro podem e devem ser muito mais importantes na equipa. Os reforços, por várias razões, tirando o Varela, têm jogado pouco e acho que eles têm qualidade para muito mais.
O nosso ataque pode estar em subrendimento, mas existe qualidade individual. A grande pecha é sem dúvida a defesa, mas parece que o treinador e SAD estão contentes com a mediocridade da defesa porque não contrataram nenhum jogador de valor para essa posição.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Fodasse o Corona coitadinho...
O Brahimi ok tinha uma capacidade de arrastar o jogo brutal.
Mas o Corona era extramente irregular teve 2 épocas merdosas antes de ter uma boa.e depois as 3 seguintes tb já não foram nada de especial( exactamente porque o SC começou a andar com ele para trás e para a frente)
Nos últimos 10 anos Brahimi e Luís Diaz são intocáveis nos melhores
Quem nos dera ter o Corona daqueles tempos no atual plantel.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,017
2,715
Porto
Quis proteger a equipa do jogo interior do Barcelona subindo Pepê para a pressionar o central do lado esquerdo e acabou por deixar João Mário muitas vezes sozinho.

Acho que não esteve lá muito bem pois podia pressionar da mesma forma mas com Galeno a subir ao central em vez do Pepê o que significava que quem ficava mais desprotegido seria o Zaidu.

Diferenças?
Do lado do Pepê havia cancelo muito ofensivo, já do outro havia Araújo que praticamente não subia pois a largura era dada pelo raphinha.

Por outro lado percebo que o Sérgio tenha optado por esta solução pois Pepê é muito mais forte que Galeno no jogo interior e automaticamente pressionando no meio seria mais fácil para ele ligar jogo quando recuperasse a bola comparativamente com Galeno.
Rompia provavelmente por qualquer lado , pois o Barcelona , nao estando ainda afinado como equipa , em termos individuais tem uma superioridade tremenda.

A manta é curta e isso nota se até nas provas internas.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,564
18,966
Vila Nova de Gaia, 1975
Pois, la esta, é o que eu digo @Flames . Isto é tao mau que o povo agarra-se a coisas que nunca viu mas que na sua cabeça é uma soluçao viavel que so ainda nao o é porque o treinador nao percebe disto...

O caso do Jaime é paradigmatico. Um jogador que nunca ninguem viu a jogar como médio centro, acha-se por obra de nao sei bem o quê que deveria ser titular num clube como o FCP nessa posiçao.

Sao destas ilusoes que falo. Mas isso pouco adianta. So o tempo ira dar as respostas.
Médio centro? Médio ofensivo que até é a sua posição de origem.

IMG_20231129_152528.jpg

Já agora, tens aqui a utilização do IJ ao longo da carreira:

IMG_20231129_152612.jpg

E o mais curioso, a sua utilização este ano no nosso clube (tens visto???):

IMG_20231129_153308.jpg

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,489
1,617
E a culpa é de quem ?
O homem tem poder para impedir saídas que seriam cruciais para as finanças do clube, tem poder para impedir a contratação de um Moutinho, mas depois é um pobre coitado porque desde que ele chegou nunca consigamos contratar um lateral com categoria para jogar no clube.

Vão ver os laterais que contratamos desde que o Sérgio chegou.
Nao acredito q o homem deixou sair o Luiz Diaz, Vitinha,Fabio Vieira, Otavio, ...o Sergio nao pode nem deve impedir saidas cruciais para as financas do clube!

Quantos vieram aqui dizer q a saida do Luiz Diaz a meio da epoca era algo criminoso, q depois disso seria um genio se fosse campeao, q era o maior etc....

Quanto aos laterais, faz-me lembrar uma historia q Vivi c o "antigo" genial Pinto da Costa: um amigo meu em conversa diz-lhe "Presidente nao estou muito convencido c este Tello q veio do Barcelona" ao qual o Pinto da Costa respondeu "pois nos queriamos o Messi mas eles nao estavam de acordo"

Ontem (Penso q alguem ja o disse aqui) se tivessemos um lateral Como o Cancelo tinhamos ganho o jogo. Bastava Esse jogador. Nao era c o Guardiola ou super mestre Schmit, teriamos ganho c Sergio

O Sergio parece estar em fim de ciclo, mas isso nao desculpa tudo. Temos 2 centrais q juntos fazem quase 40 anos, todos os centrais super Lentos. Zaidu, Wendel e de arrepiar. Assim e dificil para qualquer um. Ele tera as suas responsabilidades mas esta muito muito longe de estar so

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,986
19,399
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
E há outra coisa que tem de acabar o quanto antes no Fcporto e que há uma década era impensável .
O Pepe joga 2 jogos pára 3 , mas o que é isto?
Amo o Pepe , é dos melhores centrais de sempre mas já não está novo .O facto de estar sempre a lesionar se não dá consistência , continuidade , estabilidade nenhuma á equipa.
Mas isto não é o Saudosimo Fc nem o FcPepe.
Espero que seja a sua ultima época como jogador.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Médio centro? Médio ofensivo que até é a sua posição de origem.

Visualizar anexo 21281

Já agora, tens aqui a utilização do IJ ao longo da carreira:

Visualizar anexo 21282

E o mais curioso, a sua utilização este ano no nosso clube (tens visto???):

Visualizar anexo 21283
Epoca 2022/2023 (a época da sua afirmaçao/explosao em Portugal):

3 jogos a médio centro. 2 na taça da liga contra Viseu e Torreense. 1 na taça de Portugal contra o Dumiense.
No campeonato, 0.
Eu nao vi esses jogos, certamente que foram brilhantes...

Essa quantidade de jogos a médio centro esta totalmente inflacionada pela época 2018/2019 quando estava no Atletico Malagueno na Segunda Division B Grupo 4....

Quando se vai ao transfermarkt convem olhar bem a tudo, nao é so pegar no que da jeito à narrativa para tentar enganar tolos desatentos...

O que ele andou a fazer no futebol amador espanhol ha 5 anos interessa 0 para o que ele é agora.

PS: com as lesoes e castigos que temos tido esta época na posiçao de central, fiquei agora a saber que o Ivan Jaime pode vir a desenrascar no futuro ja que ja jogou ai....

Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,369
59,002
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
para os que parece que momentâneamente se esquecem da qualidade do plantel e o que se escreve todas as pré épocas.
Quem se esquece parece que é quem decide as contratações, ano após ano.

E não, não me venham com os milhões que é preciso para se terem craques senão o coitadinho do Ceição não consegue fazer mais nada. Um exemplo: a Real Sociedad pouco gastou e joga grande futebol. Mas há mais exemplos por aí.

ABRAM OS OLHOS.

• Like
Reações: Lucho75

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,369
59,002
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Amo o Pepe , é dos melhores centrais de sempre mas já não está novo .O facto de estar sempre a lesionar se não dá consistência , continuidade , estabilidade nenhuma á equipa.
Mas isto não é o Saudosimo Fc nem o FcPepe.
Espero que seja a sua ultima época como jogador.
Eu avisei que entrarmos numa nova época a apostar tudo em dois centrais semi reformados ia dar merda. Mas hey, a gestione do plantel tem sido top.

Custa muito assumir que o Conceição FALHOU redondamente na gestão/opções que teve na gestão deste plantel? Deixem os egos de fora, sejam humildes, é normal todos errarmos. Agora, enfiar a cabeça na areia e defender o que tem sido feito mal como o dogma das verdades supremas não nos vai levar a lado nenhum.

ACORDEM. REVOLUÇÃO.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,512
2,719
Para já o Varela não tinha sequer lugar no banco dos nossos melhores dos últimos 15 anos.
Provávelmente que certos dos nossos melhores que jogaram na posição do Varela(e sendo talvez tambêm mal aproveitados) no Porto atual não se destacariam da mesma forma. Grande parte dos nossos melhores jogadores dos ultimos 15 anos ficaram mais que uma época e passaram por um Porto melhor do que o atual.

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,266
Temos a defesa mais fraca, nao da era SC mas sim desde que me lembro de ver futebo, nao ha comparação possível com anos anteriores.

O meio campo coitadinho, só safa Varela e até esse as vezes parece um iniciado.
Extremos temos o Galeno que aparece de vez em quando, Pepê é anti golo e por vezes toma decisões de merda.

Os pontas de lança temos um gajo que passa mais tempo lesionado e outro que só se arrasta em campo.

Com isto não estou a desculpar SC, se foi ele que escolheu os reforços de merda que temos este ano tem de ser responsabilizado.

Se perguntar ao Sérgio de certeza que ele não se importava de trocar esta equipa toda pela de 2017/2018 quando chegou, aquele plantel coitadinho só à base dos emprestados. O nível de exigência tem baixado de ano para ano até chegar a esta miséria actualmente.

Última edição:

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,307
23,036
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Quem se esquece parece que é quem decide as contratações, ano após ano.

E não, não me venham com os milhões que é preciso para se terem craques senão o coitadinho do Ceição não consegue fazer mais nada. Um exemplo: a Real Sociedad pouco gastou e joga grande futebol. Mas há mais exemplos por aí.

ABRAM OS OLHOS.
Basta dar o exemplo dos lagartos.

Gastaram um pouco mais que nós e acertaram em cheio.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Ainda não tinha visto essa lista.

Sem dúvidas os melhores treinadores que passaram no FCP.

Mas o meu preferido é o futebol do saudoso Bobby Robson.

Não dá para clonar o homem.?

Aquilo dava gosto de ver.
O Robson hoje em dia era engolido pelos fanáticos do SC por ser um cona de sabão.

• Wow
Reações: Tails

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,266
Ainda não tinha visto essa lista.

Sem dúvidas os melhores treinadores que passaram no FCP.

Mas o meu preferido é o futebol do saudoso Bobby Robson.

Não dá para clonar o homem.?

Aquilo dava gosto de ver.
Infelizmente nao é do meu tempo.

Dos que vi a nível interno foi VP, Mourinho é um treinador à parte e daqueles que dificilmente se vai repetir , sem esquecer o nosso querido professor Jesualdo Ferreira.