Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O problema está na eficácia, está no médico e nas responsabilidades... A realidade é que para o campeonato produzimos muito pouco ofensivamente... Temos um ataque pior que um terço das equipas do campeonato...13 golos em 10 jogos...numa liga interna fraquissima.
O que andam a fazer durante a semana?
As bolas paradas são um hino à incompetência...
Os erros individuais responsabilidade de jogadores milionarioa ganham relevo porque coletivamente, responsabilidade da equipa técnica, não existe equipa...
Acho aue o SC abordou isso nesta CI e vai de encontro ao que penso, e ao que me diz a experiencia.
O Porto ha anos que nao mantem a espinha dorsal da equipa (os melhores estao sempre a sair sem que haja substituto), os que vem precisam sempre de se adaptar, e neste momento tens muita inexperiencia (pelo menos a este nível, Porto) em posicoes importantes, meio campo e ataque. Nico 21 anos Jaime veio do Famalicao Varela chegou da argentina ate e o que se safa melhor Navarro do Gil o Sanchez fez 2 jogos ja é elogiado tal e a pobreza franciscana.
E de resto muita mediania.

Substituir gajos experientes como o Uribe e o Otavio por miudos e jogadores como o Vieira o Vitinha ou o Luis Diaz por jogadores que chegam do meio da tabela, nunca e facil nem imediato.

E eu acho e vi ao longo da minha vida que depois, quando comeca a correr mal, comecam a tremer as pernas, a bola queima, os falhancoes aparecem.

Por alguma razao onde mantiveste a estrutura, por ma que seja, é por onde esta a correr menos mal (a defesa), porque ate tens sofrido poucos golos.

Penso que possa passar por ai. O que treinas neste momento é irrelevante porque tudo corre mal e os jogadores nao tem estofo para lidar com isto. Por isso o SC ate abordou a hipotese de fazer treinos sem bola, para aliviar mentalmente os jogadores, focarem se noutros aspectos.

Última edição:

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,872
Uma forma de ultrapassar esta fase seria ganhar amanhã e os próximos quatro jogos para o campeonato (alvalade inclusive). Duvido seriamente que aconteça, mas oxalá que sim!
Como estamos mais depressa não ganhamos nenhum dos 4 para o campeonato do que ganhamos todos.

Guimarães, Famalicão e Sporting fora. Casa Pia em casa (no ano passado ganhamos aos 90' e este ano já foram ao galinheiro ganhar pontos). Ficaria pouco surpreendido se não ganhassemos nenhum e ficaria muito surpreendido se ganhassemos todos.

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,825
44,548
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
É para não destoar.
Com os catedráticos que temos no clube, nós adeptos só poderíamos seguir este caminho.
Follow the leader.
Temos um presidente (que foi fantástico, ninguém tenha dúvidas disso), mas que continua a achar-se insubstituível. Isso, infelizmente está muito longe de ser verdade. Achar que ninguém terá capacidade de fazer o que nós fazemos é de um narcisismo assustador, só ao nível de alguns ditadores que proliferaram pela história mundial. Todos se achavam os maiores. Felizmente a história, hoje diz-nos que todos ficamos melhor no dia em que foram com o crl.
Já devia ter sido substituído faz tempo. Teria sido bom para ele (saia como um senhor) e para o FCP.
Temos um mago nas finanças, que todos os anos apresenta resultados estrondosos, pelo menos é o que ele acha, e se ele acha, sendo um catedrático, é porque é. Uma coisa ele tem razão, temos o maior passivo nacional. Digam lá se não é grandeza?
Temos um treinador, que embora nunca tivesse ganho nada de relevante antes de cá chegar, já vinha para ensinar, é mais um catedrático.
Ensinar aqui os palermas como se ganha uma (ou duas) CL, uma (ou duas) LE, etc., etc.
Realmente temos aprendido algumas coisas com ele. Então derrotas humilhantes em casa tem sido um fartote. Esta semana, então nem se fala (ainda nem consigo acreditar que perdemos em casa com o ÚLTIMO). De certeza que todos nós aprendemos mais esta lição. Este é mais um que acha que nunca mais ninguém irá fazer melhor que ele. Aliás acho até que quando ele sair, vamos encontrar a equipa B.
Como se não bastasse de catedráticos, temos mais um, o nosso capitão.
Alguém lhe consegue explicar que aqueles pontapés para a frente a ver no que dá, não são jogadas de futebol?
Depositar as fichas todas num jogador com mais de 40 anos, por muito bom que ele tenha sido (e foi) é mau para o clube.
A ânsia com que se desespera pela recuperação do Pepe, como se não houvesse mais ninguém é confrangedor para um clube como o nosso. Ainda por cima quando já verificamos, que mesmo em condições adversas (luz), algumas das alternativas (Zé Pedro) até nem se portaram mal.
Estamos mesmo a ficar catedráticos, nas vergonhas, que estes supostos catedráticos nos tem vindo a fazer passar.
O ano passado foi um fartote de vergonhas. 3 títulos em 4 possíveis e com a liga dos campeões que fizemos.. por acaso foi um fartote de vergonhas! 😂

• Haha
Reações: Calabote

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,825
44,548
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Catedraticos nao sei, sei que acordei ha pouco, liguei o telefone e vejo que enquanto dormia houve 3 ou 4 pessoas que nao tiveram mais nada para fazer na vida senao andar a falar do SC. Horas a fio com a mesma conversa, sem acrecentar nada, como se isso fortalecesse o seu argumento ou o tornasse verdadeiro.

É bom, para aqueles dias em que saio do trabalho e os miudos me moem o juizo porque querem um lego um gelado um jogar switch ir a praia, em vez de praguejar a minha sina, dou gracas por pelo menos ter um trabalho, uma familia, sei la, uma vida, e nao passar 24/7 a falar contra um treinador num forum da internet.
É assustador mesmo amigo. E ainda por cima quando se fala de pessoas já com uma certa idade, ainda mais assustador se torna. É até creepy mesmo! :/

• Haha
Reações: Calabote

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,246
5,416
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O Sérgio voltou a por a falta de eficácia na finalização como a causa dos poucos golos marcados esta época no campeonato mas parece-me que o problema está a montante.

Não sei, ou ando a ver mal o jogos ou esta época parece-me claro que é aquela em que menos criamos oportunidades, na champions há exceção do jogo com o Barça, até temos sido bem eficazes e mesmo no jogo do Barça conseguimos impor o nosso jogo mas também pouco criámos, no campeonato nem acho que tenhamos assim tão poucos golos para aquilo que criamos, que é quase nada.

Há uma clara falta de ideias no nosso jogo, não conseguimos massacrar os adversário e encosta-los às cordas, as equipas pequenas têm conseguido parar o nosso futebol com relativa facilidade e sem grandes sobressaltos e isso depois dá-lhes mais confiança para sair e contra atacar.

Desde que o Sérgio está cá, jogando mais bonito ou mais feio, mais rendilhado ou mais atabalhoado, a verdade é que sempre criámos oportunidades e muitas vezes aí sim ficamos a dever à eficácia, os adversários eram obrigados a sofrer para nos parar e quase nunca resistiam à intensidade do nosso jogo, ora nada disso acontece este ano.
Exactamente. Vir falar de eficácia ou falta dela quando a equipa cria tão pouco só pode ser conversa de alguém totalmente alheado da realidade.

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,140
5,495
O ano passado foi um fartote de vergonhas. 3 títulos em 4 possíveis e com a liga dos campeões que fizemos.. por acaso foi um fartote de vergonhas! 😂
Por com a liga dos campeões que fizemos referes-te a sermos eliminados nos 8s por uma equipa ao nosso alcance e levarmos 4 do Brugge em casa? Já agora, ganhar 3 em 4 não é tão impressionante quando o que falta é o objectivo principal da época.

• Like
Reações: SPC e Sir_Machado

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,462
19,816
33
Vila Das Aves
O Sérgio voltou a por a falta de eficácia na finalização como a causa dos poucos golos marcados esta época no campeonato mas parece-me que o problema está a montante.

Não sei, ou ando a ver mal o jogos ou esta época parece-me claro que é aquela em que menos criamos oportunidades, na champions há exceção do jogo com o Barça, até temos sido bem eficazes e mesmo no jogo do Barça conseguimos impor o nosso jogo mas também pouco criámos, no campeonato nem acho que tenhamos assim tão poucos golos para aquilo que criamos, que é quase nada.

Há uma clara falta de ideias no nosso jogo, não conseguimos massacrar os adversário e encosta-los às cordas, as equipas pequenas têm conseguido parar o nosso futebol com relativa facilidade e sem grandes sobressaltos e isso depois dá-lhes mais confiança para sair e contra atacar.

Desde que o Sérgio está cá, jogando mais bonito ou mais feio, mais rendilhado ou mais atabalhoado, a verdade é que sempre criámos oportunidades e muitas vezes aí sim ficamos a dever à eficácia, os adversários eram obrigados a sofrer para nos parar e quase nunca resistiam à intensidade do nosso jogo, ora nada disso acontece este ano.
As equipas pequenas conseguem anular o nosso futebol porque se fecham cá atrás, depois é só esperar pelo momento em que a nossa equipa mostra frustração por não conseguir marcar e a partir daí é o descalabro.

Dá ideia que a equipa só consegue jogar bem quando o adversário joga o jogo pelo jogo, veja-se os jogos com o Barcelona, Antuérpia, benfica (até à expulsão).

Ora o que é que a equipa precisa para desmontar autocarros? Alguém criativo a meio campo.

Já vimos que Nico ainda não serve para esse papel.
Baró é aquela coisa inconstante.
Franco é um bom suplente, apenas.

Sobra Ivan Jaime que neste momento está lesionado.

Se já conseguimos substituir Uribe com o Varela, estamos em Novembro e ainda não temos alternativa a Otávio.

• Love
Reações: DanielCruz

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,387
74,438
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Que violência...

Um texto que eu tenho inveja de não ter sido escrito por mim.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,289
11,994
Acho aue o SC abordou isso nesta CI e vai de encontro ao que penso, e ao que me diz a experiencia.
O Porto ha anos que nao mantem a espinha dorsal da equipa (os melhores estao sempre a sair sem que haja substituto), os que vem precisam sempre de se adaptar, e neste momento tens muita inexperiencia (pelo menos a este nível, Porto) em posicoes importantes, meio campo e ataque. Nico 21 anos Jaime veio do Famalicao Varela chegou da argentina ate e o que se safa melhor Navarro do Gil o Sanchez fez 2 jogos ja é elogiado tal e a pobreza franciscana.

Substituir gajos experientes como o Uribe e o Otavio por miudos e jogadores como o Vieira o Vitinha ou o Luis Diaz por jogadores que chegam do meio da tabela, nunca e facil nem imediato.

E eu acho e vi ao longo da minha vida que depois, quando comeca a correr mal, comecam a tremer as pernas, a bola queima, os falhancoes aparecem.

Por alguma razao onde mantiveste a estrutura, por ma que seja, é por onde esta a correr menos mal (a defesa), porque ate tens sofrido poucos golos.

Penso que possa passar por ai. O que treinas neste momento é irrelevante porque tudo corre mal e os jogadores nao tem estofo para lidar com isto. Por isso o SC ate abordou a hipotese de fazer treinos sem bola, para aliviar mentalmente os jogadores, focarem se noutros aspectos.
Não acho que tenhamos menos talento nessas posições, agora o nível atual é muito inferior.

Uribe...Varela
Vitinha...Vasco (é atualmente o mais talentoso nessa posição)
Otávio...Francisco
Díaz...Jaime (tipo de jogadores diferentes)

É necessário calma, e nenhum pode sair.

Fábio podia ser trocado por Pepê e ficávamos a ganhar.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
É assustador mesmo amigo. E ainda por cima quando se fala de pessoas já com uma certa idade, ainda mais assustador se torna. É até creepy mesmo! :/
É a versao atual de um programa dos anos 90, nao sei se te recordas, na tsf, onde os velhos do restelo dos varios clubes ligavam para despejar as frustracoes as inquietações a solidão o abandono, muitas vezes descambava para o insuto, e o coitado do apresentador la tinha de dar um ar decente aquilo (nao recordo o nome era sportinguista mas para a altura um tipo bastante correcto).

Recordo me de certa noite o meu avo dizer que gostava de ligar para la e a minha avó dizer logo: "mando te internar na hora!"

Pelo menos nao ficava nada escrito para a posteridade, evaporava se na volatilidade do eter.

Não acho que tenhamos menos talento nessas posições, agora o nível atual é muito inferior.

Uribe...Varela
Vitinha...Vasco (é atualmente o mais talentoso nessa posição)
Otávio...Francisco
Díaz...Jaime (tipo de jogadores diferentes)

É necessário calma, e nenhum pode sair.

Fábio podia ser trocado por Pepê e ficávamos a ganhar.
Talento é um conceito subjetivo, mas se pensares que um miudo de 20 anos que nao se impos no campeonato holandes tem sido o que mostra mais rasgos de criatividade e depois depositas as tuas esperancas num miudo de 23 anos que vem do Famalicao...é obvio que algo nao esta bem.

Muita miudagem muita inexperiencia a este nivel muita mediania...claro que falta nervo falta cabeca e faltam automatismos, jogar sempre os mesmos. Quantas vezes ja repetimos o onze este ano?
Culpa de lesoes experiencias do treinador reforcos atrasados nao sei mas todas as semanas jogam onze jogadores diferentes. É complicado assim.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,052
10,100
Italia

Desculpa, mas o ataque que mais tem jogado é Taremi, Galeno e Pepê... Não chegaram nem este ano

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,289
11,994
É a versao atual de um programa dos anos 90, nao sei se te recordas, na tsf, onde os velhos do restelo dos varios clubes ligavam para despejar as frustracoes as inquietações a solidão o abandono, muitas vezes descambava para o insuto, e o coitado do apresentador la tinha de dar um ar decente aquilo (nao recordo o nome era sportinguista mas para a altura um tipo bastante correcto).

Recordo me de certa noite o meu avo dizer que gostava de ligar para la e a minha avó dizer logo: "mando te internar na hora!"

Pelo menos nao ficava nada escrito para a posteridade, evaporava se na volatilidade do eter.

Talento é um conceito subjetivo, mas se pensares que um miudo de 20 anos que nao se impos no campeonato holandes tem sido o que mostra mais rasgos de criatividade e depois depositas as tuas esperancas num miudo de 23 anos que vem do Famalicao...é obvio que algo nao esta bem.

Muita miudagem muita inexperiencia a este nivel muita mediania...claro que falta nervo falta cabeca e faltam automatismos, jogar sempre os mesmos. Quantas vezes ja repetimos o onze este ano?
Culpa de lesoes experiencias do treinador reforcos atrasados nao sei mas todas as semanas jogam onze jogadores diferentes. É complicado assim.
O Vitinha foi dos melhores da era Conceição e com a mesma idade do Francisco nem na A do Wolves jogava. Acho que o Ajax é um clube superiorzinho. Desculpa mas isso é uma desculpa esfarrapada. Nos 2 últimos jogos o Francisco foi o melhor porque apenas com ele em campo criámos perigo, sem ele é que parecíamos o último classificado, todos viram isso.

Quanto ao Jaime vejo muito talento e o Barranquila ou assim é melhor que o Famalicão?

• Like
Reações: Maressi

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,825
44,548
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Por com a liga dos campeões que fizemos referes-te a sermos eliminados nos 8s por uma equipa ao nosso alcance e levarmos 4 do Brugge em casa? Já agora, ganhar 3 em 4 não é tão impressionante quando o que falta é o objectivo principal da época.
Refiro-me ao sermos eliminados como fomos.. ou achas que no conjunto dos 2 jogos mereciamos ser eliminados? E que por acaso até foi contra 1 finalista da mesma..!

Quanto ao principal título (campeonato) não foi perdido, foi roubado. Foi-nos gamado. Se também não vês isso também nem tenho mais nada a dizer-te.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,825
44,548
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Desculpa, mas o ataque que mais tem jogado é Taremi, Galeno e Pepê... Não chegaram nem este ano
O ataque joga sozinho?? Não joga. De que te adianta teres os mesmos homens da frente se tiveres mudado o resto da dinâmica toda da equipa? Se tiveres perdido por exemplo os 2 homens mais influentes do meio campo? Um deles que era SÓ o jogador que pautava toda uma dinâmica de jogo?

• Love
Reações: DanielCruz

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Sim. O Galeno para mim nao tem valor para titular, nao para todos nos jogos.
Mas falo do meio campo sobretudo.

Todos os anos tens de inventar um meio campo novo. E eu ate acho que tens bons jogadores, varela e Nico, alem disso o Jaime mais para a frente, mas nao sao jogadores para render no imediato. Ate porque nao tens equipa para isso.

Quando o Drulovic chegou: tinhas uma equipa montada e ele encaixou. E ha varios outros exemplos.

Isso era o Porto que planeava as coisas onde a estrutura funcionava.
Depois ha um ano em que vais buscar o Kleber e tem de substituir o Falcao. Ou metes o Josue e o Lica la para dentro porque sim, tem talento.
O Vitinha foi dos melhores da era Conceição e com a mesma idade do Francisco nem na A do Wolves jogava. Acho que o Ajax é um clube superiorzinho. Desculpa mas isso é uma desculpa esfarrapada. Nos 2 últimos jogos o Francisco foi o melhor porque apenas com ele em campo criámos perigo, sem ele é que parecíamos o último classificado, todos viram isso.

Quanto ao Jaime vejo muito talento e o Barranquila ou assim é melhor que o Famalicão?
Nao sei se o Wolves é superior ao Ajax, sei que o campeonato ingles é um bocadinho melhor.

Sobre o Barranquilla ser melhor que o Famalicao...tambem nao sei mas um deve ter mais titulos de campeao do que o outro trm presencas na primeira divisao.

Mas pronto o Zaidu tambem esteve no Mirandela!

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Falava do meio campo.
Mas pensando bem...cheguei a ver o Ivic ganhar fora aos calimeros sem meio campo.
Bola da defesa para o ataque e eles cheios de craques no meio campo sem nada para fazer.

1 0 salvo erro com vinhas e neves.
É uma ideia 🤣