Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Não percebo como é que não houve um rebelião do plantel durante estes anos com tratamentos tão diferenciados a jogadores.
Isso não tem nada a ver.

Conseguiste desmentir aquilo que eu disse? Não.
Aquilo que eu disse é verdade? Sim
Mostra uma diferença de tratamento em determinados jogadores? Sim
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,771
193,777
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Um treinador que trata os jogadores todos iguais é um treinador que dura pouco tempo

É que muito do trabalho de treinador é perceber a diferença de personalidades de cada atleta e de como lidar com eles
Tendo em conta que, em 6 anos, entre vitórias e derrotas, o treinador nunca perdeu o balneário, o homem deve perceber da coisa, digo eu
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Isso não tem nada a ver.

Conseguiste desmentir aquilo que eu disse? Não.
Aquilo que eu disse é verdade? Sim
Mostra uma diferença de tratamento em determinados jogadores? Sim
As diferenças de tratamento sempre existiram e vão existir. A questão é se isso causou incómodo nos restantes jogadores e se o Sérgio não teve abordagens semelhantes perante outros casos.

Se fores ao Youtube vais encontrar entrevistas de jogadores do FC Porto do tempo do Mourinho, como o Carlos Alberto, que conta histórias de quando ia para noite com o Deco só que depois o Mourinho castigava apenas o Carlos Alberto e Deco era titular porque era o craque da equipa. Toda a gente compreendia porque o Deco era imprescindível.

Não estou a dizer que são situações análogas, mas se reparares a mão dura do Sérgio é mais perante faltas de profissionalismo na vida fora dos relvados ou na dedicação ao treino do que em situações que ocorrem durante os jogos com o calor do momento. Ele foi jogador, tinha um temperamento difícil e é sensível a essas questões. Como disse atrás, foi insultado pelo Soares durante uma substituição e a coisa resolveu-se muito facilmente. Também não gostei da reacção do Marega no jogo com o Tondela, achei ridícula, mas também não sabemos se houve bronca no balneário e se o Marega pediu desculpa. Sei que o Militão foi castigado por ir para a noite antes do clássico. Sei que o Marega foi castigado por ter faltado aos treinos. O Casillas perdeu a titularidade por não ter treinado bem. E por aí fora.

Os jogadores são bastante sensíveis a casos de injustiça, quando isso acontece a vida fica difícil para qualquer treinador. Durante os 6 anos de Sérgio Conceição nunca aconteceram coisas sequer semelhantes com as que ocorreram no ano do Paulo Fonseca, etc.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Dagerman

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,152
18,491
Vila Nova de Gaia, 1975
Não.

Acho apenas piada ao grau de certeza com que muitos falam porque viram notícias no jornal ou porque o Presidente disse isto ou aquilo.

Antes do Sérgio Conceição chegar ao FC Porto, Pinto da Costa disse que "era fácil apresentar resultados financeiros positivos, bastava ter aceite a proposta de 30M€ pelo Herrera no último dia de mercado, 40 milhões por Danilo e uma de 25M€ pelo André Silva." Isto porque, segundo o Presidente, o FC Porto tinha um prestígio a defender na Liga dos Campeões e decidiu manter os jogadores. Depois disto o FC Porto no Verão de 2017 vendeu o Rúben Neves por 16M€ ao Wolverhampton e o André Silva por 38M€ ao Milan e mesmo assim, falhou o cumprimento das regras do fair-play financeiro. Suponho que o Sérgio já exercia a sua influência em Pinto da Costa mesmo a treinar o Nantes, por isso é que é o treinador mais poderoso de toda a história do clube.

Podemos ir para outras declarações mais recentes de Pinto da Costa, quando ainda no final do último mercado se gabou de ter rejeitado uma proposta de 60M€ por um jogador do FC Porto depois de ter vendido Luis Diaz por 45M€, Vitinha por 40M€ e Fábio Vieira por 35M€. Se é pra nos acreditarmos em notícias e declarações do Presidente, porque é que ninguém culpa o Presidente por ter vendido o Fábio Vieira e o Vitinha quando podia ter vendido um outro jogador, supostamente Evanilson, por 60M€? Ou foi o treinador que fez birra para o Presidente não vender o Evanilson e despachar os dois miúdos da formação?
O que é que a propaganda que ciclicamente o PdC faz tem a ver com as notícias?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,152
18,491
Vila Nova de Gaia, 1975
Não percebo como é que não houve um rebelião do plantel durante estes anos com tratamentos tão diferenciados a jogadores. Acho perfeitamente legítimo dizerem que preferiam outros jogadores no lugar do Marega e que o Sérgio estendeu demasiado no tempo a aposta em Marega. A questão do tratamento acho improvável, porque me parece claro que tratamentos diferenciados tão evidentes causariam mal-estar nos outros jogadores do plantel. No entanto os jogadores mantiveram-se sempre com o treinador. Se calhar houve situações semelhantes que nós não sabemos e que foram tratadas de igual forma. O Marega faltou aos treinos no início de uma época e foi excluído dos trabalhos da equipa principal durante um tempo, por exemplo. O Soares disse ao Sérgio para ir tomar no cu quando foi substituído e depois voltou a jogar. Talvez exista um fio condutor na forma como lida com os jogadores do plantel que as pessoas que não estão no dia-a-dia da equipa desconheçam ou não estão familiarizadas.
Aqui também não "sabes" ou "tens informações privilegiadas" ou "tens certezas", mas já avalias por probabilidades...
 
  • Like
Reações: vale

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,929
1,496
Um treinador que trata os jogadores todos iguais é um treinador que dura pouco tempo

É que muito do trabalho de treinador é perceber a diferença de personalidades de cada atleta e de como lidar com eles
Tendo em conta que, em 6 anos, entre vitórias e derrotas, o treinador nunca perdeu o balneário, o homem deve perceber da coisa, digo eu
Perceber de balneários não sei mas deve perceber muito de tocar bombo... 😬😆
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,596
14,352
Eu bem tento mas fica difícil..

Mas também existe alguma dúvida que o treinador SC tem mais poder que alguma vez algum treinador na história moderna do clube, consulado PdC, últimos 40 anos pelo menos, teve ?

Quer dizer, é dito, e bem, é factual, que PdC já não é o presidente que foi no passado, está fragilizado, em decadência, já não tem as forças/capacidades que tinha quando era mais novo..

E depois não se quer assumir a outra metade da cara ?

Que isso, conjugado com os resultados que SC foi tendo conseguido, principalmente a partir daquela primeira época, desequilibrou a balança do poder/influência para a esfera do treinador, com muito mais impacto que até então alguma vez um treinador tinha dito ?

A sério que isto é motivo de debate ?
Oh pá não há nada a fazer..eles não conseguem admitir mesmo sendo evidente..
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Adoro quando vocês vão ao extremo fazer comparações cheias de nada..o extremismo no seu estado puro...
Repara que eu não te estou a forçar a admitir nada, tu tens a tua opinião e eu tenho a minha. Acho que extremismo é querer que os outros admitam algo à força.

Para mim está tudo bem se tu achas que o Sérgio tem muito poder no FC Porto e decide muita coisa. Tudo segue igual.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,596
14,352
Repara que eu não te estou a forçar a admitir nada, tu tens a tua opinião e eu tenho a minha. Acho que extremismo é querer que os outros admitam algo à força.

Para mim está tudo bem se tu achas que o Sérgio tem muito poder no FC Porto e decide muita coisa. Tudo segue igual.
Não disse que o SC decide muita coisa. Lá estás tu a meter palavras que não disse e a confundir as coisas..Quando estou a falar em poder não estou a falar em cenas direcção como já te vi a fazer a piadinha noutro tópico. Falo no poder relativamente aos jogadores..
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Não disse que o SC decide muita coisa. Lá estás tu a meter palavras que não disse e a confundir as coisas..Quando estou a falar em poder não estou a falar em cenas direcção como já te vi a fazer a piadinha noutro tópico. Falo no poder relativamente aos jogadores..
É natural que o treinador tenha poder sobre os jogadores que treina.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,596
14,352
É natural que o treinador tenha poder sobre os jogadores que treina.
Já percebi que te estás a fazer de desentendido, já percebeste muito bem o que quero dizer.. leva lá a bicicleta.faz lá a piadinha e mete aí uma imagem desse moço que tens no logo montado num bicicleta e pronto..acho que é tempo de cantar SC allez , SC allez allez...
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Já percebi que te estás a fazer de desentendido, já percebeste muito bem o que quero dizer.. leva lá a bicicleta.faz lá a piadinha e mete aí uma imagem desse moço que tens no logo montado num bicicleta e pronto..acho que é tempo de cantar SC allez , SC allez allez...
Sérgio Conceição allez, Sérgio Conceição allez, Sérgio Conceição Allez, Sérgio Conceição Allez... 🎼🎼🎼

 

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,187
1,958
Isso não tem nada a ver.

Conseguiste desmentir aquilo que eu disse? Não.
Aquilo que eu disse é verdade? Sim
Mostra uma diferença de tratamento em determinados jogadores? Sim
O SC não é mais nem menos que os outros, tem os seus preferidos e trata-os de forma diferenciada. Aceito isso pacificamente.
Dizer que trata todos da mesma forma, isso é mentira.
Todos nos lembramos do Fábio Vieira. Ao menor sinal de fraqueza saltava logo fora.
O Zaidu, fez e faz cagada em cima de cagada e desde que esteja apto é titular. Aliás todos nos lembramos de uma celebre discussão (vergonhosa por sinal e para todo o país ver) entre ele e o eng. Luís Gonçalves por causa das cagadas do Zaidu. Tirou-o da equipa? O tanas. Mas fez questão que todo o país visse que estava descontente por não lhe terem dado um LE. Ah, mas não manda recados, diz as coisas na cara das pessoas.
Uma coisa é o que não se vê, outra é o que não se quer ver. E quando assim é não há nada a fazer.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,014
5,072
Depois de quase 6 anos com o SC acho que já todos percebemos que o SC tem um estilo de jogo preferido e dentro desse estilo nestes anos que tem estado a frente dos destinos técnicos do clube teve jogadores preferidos e a cabeça desses jogadores esteve Marega. Isso é tão obvio que quem negar isso certamente andou distraído este tempo todo.

Em relação ao estilo de jogo ele já disse que prefere um estilo de jogo mais vertical a um Tiki-taka. O problema na minha opinião é que para o campeonato português o estilo mais eficaz é um estilo que conjugue um pouco dos atrás citados. Acho que um estilo TIki-taka torna-se um pouco previsível e por vezes nada eficaz. O ano de Lopetegui provou um pouco isso, embora não fossem as arbitragens e mesmo assim ele teria sido campeão, mas mesmo assim ele perdeu alguns pontos por alguma falta de objetividade.

Em relação ao futebol demasiado vertical e com a obsessão da profundidade do SC nem sempre se torna eficaz essencialmente quando se apanha equipas fechadas que obrigam a mais paciência e criatividade na construção de jogo. Para mim não é coincidência o facto de o Porto ter perdido alguns pontos este ano nestas circunstancias, com equipas muito fechadas que praticamente abdicaram de jogar a nível ofensivo.

Claro que o ano passado ele teve Fábio Vieira e Vitinha e soube aproveitar estes elementos e apresentar o tal futebol que eu preconizo. Mau era porque ele de burro não tem nada e tendo estes elementos diferenciados só podia ter aproveitado. Agora só a resposta que ele deu quando confrontado com o melhor Porto que treinou em que não não definiu a equipa do ano passado a melhor que treinou, é paradigmático da forma como ele pensa o jogo.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Aldrabice é vocês serem incapazes de admitir defeitos no SC, isso sim..Nem vale a pena, pode-se ficar aqui 24, 48, 72 as horas que forem precisas que nunca vão admitir..Podes estar tranquilo, não sou radical como vocês, o SC é um bom treinador, que fique mas tem coisas que não lembram a ninguém.. gostava de ter visto outro jogador a fazer o que o Marega fez antes da supertaça..não tenho a mínima dúvida , com o SC nunca mais calçava ...voltamos à Era do radicalismo pelo treinador já percebi..não se pode fazer uma crticazinha de nada , que isto começa logo a descarrilar...
Podes, não podes vir e com aldrabices. O Marega esteve afastado do grupo não sei quanto tempo, a treinar a parte é só foi reintegrado porque oa capitães falaram com o treinador e o solicitaram. Ninguém me contou isto fui eu que presenciei que na altura estava mais perto do grupo de trabalho.

O Sérgio sentou no banco uma instituição chamada Iker Casillas por muito menos. E não sentava o Marega?

Isso só cabe na tua cabeça e de mais 2 ou 3..
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,445
122,717
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Podes, não podes vir e com aldrabices. O Marega esteve afastado do grupo não sei quanto tempo, a treinar a parte é só foi reintegrado porque oa capitães falaram com o treinador e o solicitaram. Ninguém me contou isto fui eu que presenciei que na altura estava mais perto do grupo de trabalho.

O Sérgio sentou no banco uma instituição chamada Iker Casillas por muito menos. E não sentava o Marega?

Isso só cabe na tua cabeça e de mais 2 ou 3..
Esteve sim e além de ser notícia recordo-me de tu mesmo teres avançado isso aqui em 1ª mão, que os capitães tinham falado com o treinador para a reintegração do Marega.
Foi na pré-época de 2018/19.
 
  • Love
Reações: Eclipsisboy

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Aldrabice é vocês serem incapazes de admitir defeitos no SC, isso sim..Nem vale a pena, pode-se ficar aqui 24, 48, 72 as horas que forem precisas que nunca vão admitir..Podes estar tranquilo, não sou radical como vocês, o SC é um bom treinador, que fique mas tem coisas que não lembram a ninguém.. gostava de ter visto outro jogador a fazer o que o Marega fez antes da supertaça..não tenho a mínima dúvida , com o SC nunca mais calçava ...voltamos à Era do radicalismo pelo treinador já percebi..não se pode fazer uma crticazinha de nada , que isto começa logo a descarrilar...
Tu dizes que não és de radicalismos, mas dizes que se fosse outro jogador a faltar a treinos nunca mais calçava com o SC. Os jogadores são activos dos clubes, se fosse aconteceria o mesmo que aconteceu ao Marega, x tempo a treinar à parte e reintegrado quando cumprisse o castigo e pedisse desculpa. Ninguém vai tomar esse tipo de atitudes radicais com nenhum jogador porque tentaram forçar uma saída. Além do mais, o clube tem um regulamento interno que contempla esse tipo de situações, não é o treinador que se lembra de aplicar um castigo e daqui por uns tempos aplica outro.