Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,352
5,057
O Lage taticamente trabalha bem as suas equipas para jogarem o seu jogo, tem processos muito interessantes, e lê muito bem o jogo a partir do banco. O problema dele é que não se sabe, nem quer adaptar, a sua equipa para determinados jogos de maior dificuldade, joga da maneira dele e ponto final. Isso logo aí acho que é um ponto fraco, especialmente para a champions, mas o outro ponto fraco é como dizes a gestão e motivação do plantel, onde ele é passarinho (aliás ele todo é passarinho, a única vez que soube ser homem foi com aquela questão dos almoços, e acabou a pedir desculpa).
Acho que o gajo pode vir a ser um treinador interessante, mas não é para nós, pelo menos não seria a minha opção.

Não sei porque é que aqui se olha para o Luis Castro com tanto desdém, alguns dizem que ele é enconado, mas eu já o vi cá em Portugal a descascar arbitragens de cima a baixo (óbvio que não é nenhum Sérgio Conceição, mas ao pé do Sérgio todos parecem mansos). As equipas dele jogam bem, tem um jogo que vem crescendo à medida que vai ganhando experiência e passando por mais clubes, sem que esteja muito amarrado a uma filosofia única de jogo. Outros dirão agora que no Shaktar conseguiu não ganhar o campeonato num dos anos, verdade, mas o que lhe aconteceu à equipa este ano foi uma infelecidade tremenda, e mesmo assim andou a bater o Real Madrid na liga dos campeões com miúdos de 19 anos. O ano passado foi uma belíssima campanha para aquela equipa na Europa, e na liga.
Já o ouvi em entrevistas, e conheço pessoas que já falaram com ele, e realmente aquilo que o LC parece é alguém sereno, mas que gere bem as ambições, e o grupo de trabalho. Lidera sem ter que berrar.

A minha primeira escolha seria AVB, e a segunda Luis Castro. Gente da casa, que conhece o clube e sabe o que este, e do que deste, vive (o que não significaria um reset total). Capazes de pegar no trabalho do Sérgio e seguir para a frente. São também treinadores que ajudariam alguns jogadores do plantel a crescer.

P.S. Há pouco falaram sobre Pepa e Ivo Vieira, acho que o modelo de jogo do João Pedro Sousa mais variado (menos preso a uma maneira de jogar) e também com boa qualidade de jogo. Não sei em que equipa estará para o ano, mas acredito que ainda vai provar que é um belíssimo treinador.
Eu acho que a escolha terá sempre de recair sob um treinador com experiência e resultados mostrados no campeonato português. Sejá Jardim, AVB, VP, Luís Castro ou outro que me esteja a escapar. Nunca poderá ser por exemplo um estrangeiro a dar os primeiros passos. Para isso acontecer, teriamos de ter uma direção que o apoiasse no mercado e no extra-campo para que este se foque exclusivamente no futebol em si.
 

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,703
873
Com o défice de qualidade que temos em todos os setores, mas principalmente na defesa, tanto faz que fique o Sérgio ou venha o Manel ou o António. Vamos continuar a sofrer golos todos os jogos.

No ataque talvez haja uma melhoria com o Pepê. Mas se ficar o Marega será mais um ano de futebol horrível, com Pepê e Diaz desperdiçados no banco.

No meio-campo se não apostarem no Grujic, será necessário contratar um trinco para titular, e um box-to-box com boa chegada à área adversária e capacidade de golo, já que o Uribe é fraquíssimo neste aspeto.

Se o Sérgio renovar, tem que pensar em evoluir o futebol da equipa. Com o Sporting motivadíssimo e muito bons a nível defensivo, e o Benfica que penso irá recuperar o seu futebol ofensivo, distribuíndo goleadas facilmente na liga portuguesa, a próxima época não será nada fácil.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,377
6,141
O nível do Folha é de Primeira Liga, mas de equipas que lutem pela manutenção. Vítor Bruno não parece ter capacidade para levantar um plantel animicamente. Parece ser o polícia bom da equipa técnica, fora a incognita que é taticamente. Pepa e Ivo Vieira são 2 Migueis Cardosos. Estilo de jogo giro e tal, mas são unidimensionais e não têm nível para um grande. Lage é mediocre como tático e como motivador.
Concordo. Eu estava a pensar que referias te ao Gallardo e LJ e Mourinho.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,392
28,757
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Fazendo um balanço dos 4 anos fez um trabalho meritório mas longe de ser excelente ou extraordinário,isto claro na minha opinião .

Analisando apenas em números e pelo atingir os objectivos principais do clube se vê.

Campeonato 50%
Taça de Portugal 25%
Champions 75%

Nem vou considerar taças da liga e supertaças.

Futebol jogado tem sido sempre a decrescer desde a primeira época que cá chegou, onde de facto a equipa jogava bem, goleava e dava gosto ver jogar na maioria dos jogos. Hoje em dia é um suplício ver esta equipa a jogar.

Durante o seu reinado nunca o clube viu tantos titulares saírem a custo 0,aqui a culpa não a atribuo maioritariamente a ele.

Episódios como o de Moreira de cónegos perdi a conta durante estes 4 anos, nem vou falar dos episódios internos, com Fjm, comentadores do canal do clube etc.

Em termos de ser prejudicados pelas arbitragens sinceramente não vejo grande diferença para os tempos do Lopetegui por exemplo. Se hoje ainda temos arbitragens vergonhosas naquele tempo sem var então era um fartote.

Em termos de construção dos planteis muitos erros cometidos, Zé Luís, Paulinhos, Nakajimas, Waris e por aí fora, já nem vou aos mais baratos tipo Fernando Andrade Carraça etc.

Se ele sair no final da época quem chegar vai encontrar um 11 muito mais fraco que aquele que ele encontrou quando cá chegou e uma equipa unidemensional.

Por mim seria a altura de cada um seguir o seu caminho. Ele também merece ter sorte e espero que consiga um bom clube em Itália por ex.

Tem os seus méritos. Na altura em que chegou estávamos a seco à vários anos, conseguiu ganhar com o que tinha a disposição(plantel fraco mas um 11 muito superior ao actual) e conseguiu voltar a unir os adeptos com a equipa.
As prestações na Champions foram de facto muito boas, e aqui vai estar um patamar muito difícil de igualar por um eventual sucessor.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,377
6,141
Com o Sérgio vale tudo

Com o Lopetegui era igual mas num tom sempre diferente, gozavam com o homem de muitas formaa
Com o Sérgio é diferente, ninguém goza com ele e alguns até espumam da boca, é puro ódio
Sempre houve ódio aos nossos treinadores com sucesso, ou com potencial para esse sucesso: Lopetegui, SC, VP, e até com o Bobby Robson tentaram, mas como era uma figura acima dests futebol, não o fizeram.

Hoje em dia o gozo e até a defesa que os rivais fazem relaciona-se com o presidente... Quem diria...

Quanto ao treinador, venha quem vier, terá de mudar algumas peças, nomeadamente, 2 laterais, 2 médios, e um ala/extremo, como um outro reforço, caso saia um dos titulares. O Marega penso que seja uma carta fora do baralho e o Grujic idem , caso o valor da transferência não baixe.
Logo se não há um investimento criterioso nas aquisições, venha quem vier terá dificuldades...
 
  • Like
Reações: Um Portista

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Nao sei porque se fala da renovaçao ainda.

Verdade que PdC da sempre a entender que quer renovar mas isso parece-me jogada para manter o foco até ao final da época. O proprio SC nunca teve nenhum comentario que fosse no sentido de uma renovaçao. Alias até ja chegou a mostrar algum desconforto quando lhe falavam da proxima época/futuro (ainda recentemente em relaçao à eventual continuidade ou nao de Grujic).

Pepe a dar uma entrevista que soa 99% a despedida de SC.
Vitor Pinto tambem ja teve tiradas nesse sentido mesmo que nunca dizendo declaradamente que sai (tipo o "merece estar no banco na ultima jornada para no caso de sair o poder fazer de forma digna).

Mudou para o Super Mendes recentemente. Isso tambem é um indicador brutal. Quiça o mais claro...

Depois, sao quatro anos disto. Anos desgastantes a ter que lutar sem sequer ter o apoio da amorfa direçao.

E ha ainda a questao do filho. Embora nunca venha a ser publicamente referido nao tenho grandes duvidas que SC deve preferir seguir o seu caminho e que o Chico siga o dele.

Eu nao posso nem quero acreditar que o SC esteja a deixar toda a gente pendurada e que no final de maio PdC se veja obrigado a ir à procura de um treinador.
Nao acredito que SC lhe faça isso.

Por isso vou tambem (ingenuamente?) acreditar que o proximo treinador ja esteja escolhido e quiça apalavrado.
E se possivel que nao venha da Ucrania como me cheira...
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Nao sei porque se fala da renovaçao ainda.

Verdade que PdC da sempre a entender que quer renovar mas isso parece-me jogada para manter o foco até ao final da época. O proprio SC nunca teve nenhum comentario que fosse no sentido de uma renovaçao. Alias até ja chegou a mostrar algum desconforto quando lhe falavam da proxima época/futuro (ainda recentemente em relaçao à eventual continuidade ou nao de Grujic).

Pepe a dar uma entrevista que soa 99% a despedida de SC.
Vitor Pinto tambem ja teve tiradas nesse sentido mesmo que nunca dizendo declaradamente que sai (tipo o "merece estar no banco na ultima jornada para no caso de sair o poder fazer de forma digna).

Mudou para o Super Mendes recentemente. Isso tambem é um indicador brutal. Quiça o mais claro...

Depois, sao quatro anos disto. Anos desgastantes a ter que lutar sem sequer ter o apoio da amorfa direçao.

E ha ainda a questao do filho. Embora nunca venha a ser publicamente referido nao tenho grandes duvidas que SC deve preferir seguir o seu caminho e que o Chico siga o dele.

Eu nao posso nem quero acreditar que o SC esteja a deixar toda a gente pendurada e que no final de maio PdC se veja obrigado a ir à procura de um treinador.
Nao acredito que SC lhe faça isso.

Por isso vou tambem (ingenuamente?) acreditar que o proximo treinador ja esteja escolhido e quiça apalavrado.
E se possivel que nao venha da Ucrania como me cheira...
O sempredragao disse que em julho já tínhamos outro treinador. Não sei se falou da boca para fora ou não.
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,597
4,030
O Lage taticamente trabalha bem as suas equipas para jogarem o seu jogo, tem processos muito interessantes, e lê muito bem o jogo a partir do banco. O problema dele é que não se sabe, nem quer adaptar, a sua equipa para determinados jogos de maior dificuldade, joga da maneira dele e ponto final. Isso logo aí acho que é um ponto fraco, especialmente para a champions, mas o outro ponto fraco é como dizes a gestão e motivação do plantel, onde ele é passarinho (aliás ele todo é passarinho, a única vez que soube ser homem foi com aquela questão dos almoços, e acabou a pedir desculpa).
Acho que o gajo pode vir a ser um treinador interessante, mas não é para nós, pelo menos não seria a minha opção.

Não sei porque é que aqui se olha para o Luis Castro com tanto desdém, alguns dizem que ele é enconado, mas eu já o vi cá em Portugal a descascar arbitragens de cima a baixo (óbvio que não é nenhum Sérgio Conceição, mas ao pé do Sérgio todos parecem mansos). As equipas dele jogam bem, tem um jogo que vem crescendo à medida que vai ganhando experiência e passando por mais clubes, sem que esteja muito amarrado a uma filosofia única de jogo. Outros dirão agora que no Shaktar conseguiu não ganhar o campeonato num dos anos, verdade, mas o que lhe aconteceu à equipa este ano foi uma infelecidade tremenda, e mesmo assim andou a bater o Real Madrid na liga dos campeões com miúdos de 19 anos. O ano passado foi uma belíssima campanha para aquela equipa na Europa, e na liga.
Já o ouvi em entrevistas, e conheço pessoas que já falaram com ele, e realmente aquilo que o LC parece é alguém sereno, mas que gere bem as ambições, e o grupo de trabalho. Lidera sem ter que berrar.

A minha primeira escolha seria AVB, e a segunda Luis Castro. Gente da casa, que conhece o clube e sabe o que este, e do que deste, vive (o que não significaria um reset total). Capazes de pegar no trabalho do Sérgio e seguir para a frente. São também treinadores que ajudariam alguns jogadores do plantel a crescer.

P.S. Há pouco falaram sobre Pepa e Ivo Vieira, acho que o modelo de jogo do João Pedro Sousa mais variado (menos preso a uma maneira de jogar) e também com boa qualidade de jogo. Não sei em que equipa estará para o ano, mas acredito que ainda vai provar que é um belíssimo treinador.
Boa análise. Há ainda outros jovens valores a despontar mas que ainda são uma incógnita, como o Vasco Seabra. Penso que se o SC sair o LC seria uma boa opção e garantia uma equipa forte.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,807
15,848
A minha leitura em relação a novos treinadores é talvez um pouco diferente:

Treinador estrangeiro? Os consagrados são inacessíveis e os que ainda tem que dar provas pouco ou nada conhecem do tugão. Seria sempre MUITO arriscado e não apostava.

Consagrados portugueses? Mourinho ou Leo Jardim? - Sinceramente INACESSIVEIS.

Treinadores portugueses lá fora acessíveis?

AVB - Tem falhado quase sempre no pós-Porto onde teve um enorme plantel à disposição. Com este plantel duvido que se safe. Para mim é um não claro.

Marco Silva/Abel/Pedro Martins - Serão acessíveis mas não me parecem que tenham dado as provas necessárias para um clube como o Porto. Nem, tão pouco, terem aquela alma tão nossa.

Ficam:

Luis Castro - Conhece a casa e tem uma proposta de jogo atrativa ainda que um tanto "teimosa". Seria uma aposta com alguma segurança no sentido que diifcilmente faria um péssimo trabalho mas por outro tambem o vejo estar ali sempre no "quase" e a ser pouco pragmático quando necessário.

Vitor Pereira - Talvez a melhor opção porque já provou o que vale no FC Porto. A questão seria sempre se a sua forma de forma de jogar "se safa" com um plantel do nosso nível atual. Há dúvidas.

Bruno Lage - Valeria pela bicada ao rival. Acho-o um treinador competente, muito bom a nivel tático mas mediano na motivação da equipa. Fraco a mexer com o jogo em momentos críticos mas com provas dadas a integrar jovens na primeira equipa. Para mim seria sempre opção de recurso.

Proposta interna - Ivo Vieira - É o único interno ao tugão "não grande" que veria por cá. O balanço de carreira é, na minha opinião, francamente positivo mas algo irregular, também derivado da constante mudança de clube. Gosto da forma de jogar e do seu feitio e acho que se daria bem por aqui. Falta-lhe provar o que vale numa equipa que precisa de dominar os jogos e buscar continuamente a vitória, o que pode ser um claro "no-go". Ainda assim, para mim, muito acima do Pepa ou de um Miguel Cardoso.

E a continuidade do Sérgio? Numa altura de grande incerteza e planteis inevitavelmente com lacunas, pelo menos sabemos com o que contar. Para mim, há uma dicotomia que o define - jogo a jogo é horrível, já à distância dos resultados, tem, de uma forma geral, cumprido. Pelo menos até este ano... Que também é atípico conforme bem sabemos. O factor decisivo, no final, pode muito bem ser o desgaste.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,795
18,426
O Lage taticamente trabalha bem as suas equipas para jogarem o seu jogo, tem processos muito interessantes, e lê muito bem o jogo a partir do banco. O problema dele é que não se sabe, nem quer adaptar, a sua equipa para determinados jogos de maior dificuldade, joga da maneira dele e ponto final. Isso logo aí acho que é um ponto fraco, especialmente para a champions, mas o outro ponto fraco é como dizes a gestão e motivação do plantel, onde ele é passarinho (aliás ele todo é passarinho, a única vez que soube ser homem foi com aquela questão dos almoços, e acabou a pedir desculpa).
Acho que o gajo pode vir a ser um treinador interessante, mas não é para nós, pelo menos não seria a minha opção.

Não sei porque é que aqui se olha para o Luis Castro com tanto desdém, alguns dizem que ele é enconado, mas eu já o vi cá em Portugal a descascar arbitragens de cima a baixo (óbvio que não é nenhum Sérgio Conceição, mas ao pé do Sérgio todos parecem mansos). As equipas dele jogam bem, tem um jogo que vem crescendo à medida que vai ganhando experiência e passando por mais clubes, sem que esteja muito amarrado a uma filosofia única de jogo. Outros dirão agora que no Shaktar conseguiu não ganhar o campeonato num dos anos, verdade, mas o que lhe aconteceu à equipa este ano foi uma infelecidade tremenda, e mesmo assim andou a bater o Real Madrid na liga dos campeões com miúdos de 19 anos. O ano passado foi uma belíssima campanha para aquela equipa na Europa, e na liga.
Já o ouvi em entrevistas, e conheço pessoas que já falaram com ele, e realmente aquilo que o LC parece é alguém sereno, mas que gere bem as ambições, e o grupo de trabalho. Lidera sem ter que berrar.

A minha primeira escolha seria AVB, e a segunda Luis Castro. Gente da casa, que conhece o clube e sabe o que este, e do que deste, vive (o que não significaria um reset total). Capazes de pegar no trabalho do Sérgio e seguir para a frente. São também treinadores que ajudariam alguns jogadores do plantel a crescer.

P.S. Há pouco falaram sobre Pepa e Ivo Vieira, acho que o modelo de jogo do João Pedro Sousa mais variado (menos preso a uma maneira de jogar) e também com boa qualidade de jogo. Não sei em que equipa estará para o ano, mas acredito que ainda vai provar que é um belíssimo treinador.
percebo o que dizes mas acho, honestamente, que o AVB como treinador acabou para nós! Depois do que fez aqui com aquela equipa maravilhosa ia haver sempre comparações feitas pelas adeptos e ele, pelas circunstâncias, ia sair sempre por baixo. O futebol em Portugal está um pouco diferente, o nosso clube não tem condições para lhe dar uma equipa daquelas e o impacto dele perabte os adeptos já não iria ser o mesmo. Primeiro, porque regressando ia haver muita gente de pé atrás (pela forma como saiu na altura - ainda há quem lhe chame Libras Boas). Depois, pelo que conseguiu na primeira vez e que seria irrepetível (quase de certeza).
O AVB é um gajo bastante inteligente e, por muito portista que seja, nunca se ia meter no clube como treinador outra vez. Teria tudo para sair sempre por baixo, ainda por cima quando tem ambição (já manifestada publicamente) de vir a ser presidente.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,795
18,426
Lopetegui foi enxovalhado pela nossa CS.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O Lopetegui foi enxovalhado por algumas razões:
- ser espanhol (em portugal não ajuda nada ser espanhol)
- criou uma equipa com jogadores de qualidade, alguns dos quais miito pouca gente imaginava que viriam para Portugal (Casillas à cabeça).
- nunca se calou nos roubos de que era vitíma. Foi sempre voz incómoda numa fase em que o polvo estava na sua máxima força e ainda não se tinham apanhado os emails etc.
- tinha um futebol interessante que, sejamos honestos, só não deu titulos porque foi constantemente roubado!
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
A minha leitura em relação a novos treinadores é talvez um pouco diferente:

Treinador estrangeiro? Os consagrados são inacessíveis e os que ainda tem que dar provas pouco ou nada conhecem do tugão. Seria sempre MUITO arriscado e não apostava.

Consagrados portugueses? Mourinho ou Leo Jardim? - Sinceramente INACESSIVEIS.

Treinadores portugueses lá fora acessíveis?

AVB - Tem falhado quase sempre no pós-Porto onde teve um enorme plantel à disposição. Com este plantel duvido que se safe. Para mim é um não claro.

Marco Silva/Abel/Pedro Martins - Serão acessíveis mas não me parecem que tenham dado as provas necessárias para um clube como o Porto. Nem, tão pouco, terem aquela alma tão nossa.

Ficam:

Luis Castro - Conhece a casa e tem uma proposta de jogo atrativa ainda que um tanto "teimosa". Seria uma aposta com alguma segurança no sentido que diifcilmente faria um péssimo trabalho mas por outro tambem o vejo estar ali sempre no "quase" e a ser pouco pragmático quando necessário.

Vitor Pereira - Talvez a melhor opção porque já provou o que vale no FC Porto. A questão seria sempre se a sua forma de forma de jogar "se safa" com um plantel do nosso nível atual. Há dúvidas.

Bruno Lage - Valeria pela bicada ao rival. Acho-o um treinador competente, muito bom a nivel tático mas mediano na motivação da equipa. Fraco a mexer com o jogo em momentos críticos mas com provas dadas a integrar jovens na primeira equipa. Para mim seria sempre opção de recurso.

Proposta interna - Ivo Vieira - É o único interno ao tugão "não grande" que veria por cá. O balanço de carreira é, na minha opinião, francamente positivo mas algo irregular, também derivado da constante mudança de clube. Gosto da forma de jogar e do seu feitio e acho que se daria bem por aqui. Falta-lhe provar o que vale numa equipa que precisa de dominar os jogos e buscar continuamente a vitória, o que pode ser um claro "no-go". Ainda assim, para mim, muito acima do Pepa ou de um Miguel Cardoso.

E a continuidade do Sérgio? Numa altura de grande incerteza e planteis inevitavelmente com lacunas, pelo menos sabemos com o que contar. Para mim, há uma dicotomia que o define - jogo a jogo é horrível, já à distância dos resultados, tem, de uma forma geral, cumprido. Pelo menos até este ano... Que também é atípico conforme bem sabemos. O factor decisivo, no final, pode muito bem ser o desgaste.
Concordo com quase tudo mas deixa-me so juntar ai o Daniel Ramos ao lote dos treinadores internos.

Esse gajo percebe da poda mas parece-me demasiado low profil em termos de postura. Nao que isso seja mau em si mas para treinar o FCP nao podes ser corno manso...
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,795
18,426
Ao contrário dk que aqui dizem, não acho que um Leonardo Jardim seja inacessível. Honestamente...
Um treinador com a sua capacidade e CV certamente quer também dar provas e ganhar no seu país. Nunca teve essa possibilidade porque apenas treinou o Sporting e o Braga.
Se o Porto lhe apresentar um projecto bom, com pés e cabeça e com condiçõs para o suceso, não duvido minimamente que ele aceite querer ser campeão português e dar cartas na Europa ao comando de um Porto forte. Nenhumas mesmo.
Seria um belo treinador para o nosso clube e uma boa oportunidade para dar um “boost” a alguns jovens de grande qualidade que temos.
 
  • Like
Reações: Dragon

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
12,005
4,447
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Na minha opinião um dos fatores que também poderá ter influência na renovação ou não será os treinadores que estão e poderão estar no mercado disponíveis.
 

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
703
951
O Jardim não, por favor. É mais do mesmo. Só não é tão agressivo como o Sérgio na comunicação e no comportamento