Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,989
199,660
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Hoje esteve horrível como esteve o Taremi, como teve o Zaidu, como teve o Corona, como teve o Otávio. E alguns destes, e não só, não é só de hoje. Muitas vezes estão horríveis.

Mas é sempre a questão de jogarmos com 10. O Marega é aquele que leva sempre, quando há e mesmo quando não há motivos.
O Marega é a caracterização do estilo de jogo e todos vêem isso

Hoje saiu o Marega e fazemos logo 2 golos
Marcamos por causa da saída do maliano? Na minha opinião, não, marcamos porque calhou, nada nos golos é por causa da saída do Marega

Mas e depois dos golos? Continuamos em cima, médios a pressionar, obrigá-los a jogar longo, tentar ter a bola e nada de sermos burros
Com o Marega? Recua tudo, bate a bola na direção dele, ele perde os lances todos e é sempre um ai jesus

Mais que a cepice óbvia do Marega o problema é o que ele passa aos colegas
A opção fácil de bater na frente é tentadora

• Like
Reações: Dragon_92

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,991
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Este treinadorzeco de trazer por cá não pode passar de Maio, o problema é que ganhou um balão de oxigénio gigante contra a pior Juventus dos últimos 15 anos. Tenho receio que a direcção mantenha este inapto mesmo que fiquemos em terceiro ou em quarto só por causa da passagem aos quartos. Por mim já tinha ido de vela há muito tempo, vai conseguir a proeza com o melhor plantel do tugão ainda ficar fora da pré-eliminatória da LC e a 20 pontos do sporting. Este gajo é uma fraude de todo o tamanho.
O que é que eu acabei de ler? Há gajos que não se enxergam.
Foda-se.

• Like
Reações: Porto

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,991
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
ficaste chateado com essa eliminação da Juventus?

quando o ódio ao treinador é superior ao amor ao clube....

PS: acho que é a pior dos últimos 50 anos...muito longe d nível do Arsenal, por exemplo.
É dos melhores planteis de sempre da Juventus. Muito melhor do que quando foi eliminado prlo benfica na Liga Europa.

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,991
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Terminamos com um xG de 1,0 contra 0,4.

Ontem fartaram-se de malhar nos lagartos que ganharam com um piço gigante e tiveram um xG de 1,6 a 0,2...

Correu bem, diz antes. Os dois golos de rajada quando até aí tínhamos um cruzamento à barra e uma grande oportunidade do Paços.
xG é uma estatística demasiado imprecisa para ser levada a sério, sabes disso não sabes?

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,317
6,933
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Este treinadorzeco de trazer por cá não pode passar de Maio, o problema é que ganhou um balão de oxigénio gigante contra a pior Juventus dos últimos 15 anos. Tenho receio que a direcção mantenha este inapto mesmo que fiquemos em terceiro ou em quarto só por causa da passagem aos quartos. Por mim já tinha ido de vela há muito tempo, vai conseguir a proeza com o melhor plantel do tugão ainda ficar fora da pré-eliminatória da LC e a 20 pontos do sporting. Este gajo é uma fraude de todo o tamanho.
Temos passaroco na zona?

• Like
Reações: LuccaLisboa

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,660
20,440
Vila Nova de Gaia, 1975
xG é uma estatística demasiado imprecisa para ser levada a sério, sabes disso não sabes?

Nem tanto. É razoavelmente aproximada da realidade. Já acompanho há tempo suficiente para ter essa ideia bem sustentada. O defeito da imprecisão é suplantado pelo benefício da objetividade e imparcialidade de um algoritmo matemático.

• Haha
Reações: Porto

Ruben1893

24 Julho 2019
83,989
199,660
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Nem tanto. É razoavelmente aproximada da realidade. Já acompanho há tempo suficiente para ter essa ideia bem sustentada. O defeito da imprecisão é suplantado pelo benefício da objetividade e imparcialidade de um algoritmo matemático.
O problema do xG é não ter em conta que é o Marega a finalizar em vez do Suarez
Ou que é o Marche na baliza e não é o redes do Moreirense ou algo assim

Mas é uma estatística decente
Muitas vezes vai de acordo com o eye test

Ruben1893

24 Julho 2019
83,989
199,660
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu acho que tem uma grande vantagem em relação ao eye teste. Não é biased...
Mas isso são todas as estatísticas, nenhuma é biased porque são números ou algoritmos

Mas o xG tem problemas
Uma chance de 0.2 xG é diferente nos pés de um grande avançado ou nos pés de um jogador normal
E uma chance de 0.5 xG é diferente com um redes de topo na baliza ou com um cepo na baliza 😂

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,660
20,440
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas isso são todas as estatísticas, nenhuma é biased porque são números ou algoritmos

Mas o xG tem problemas
Uma chance de 0.2 xG é diferente nos pés de um grande avançado ou nos pés de um jogador normal
E uma chance de 0.5 xG é diferente com um redes de topo na baliza ou com um cepo na baliza 😂
Claro que sim e tu deves ter em conta esse pressuposto (nem acho que seja grande limitação, sinceramente).

Agora o eye test, nos tempos que correm, está totalmente adulterado pela clubite, pelo que a análise estatística é um mal menor.

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,991
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Então concluis que o Porto joga melhor que o Sporting certo? Porque o Sporting tem um xG de 2.2 enquanto que o Porto tem um de 2.6.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,553
5,981
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Madjer
  • Bobby Robson
Sobre esta questão tacticas SC e Marega os meus "2 cents". Ninguém obriga SC a jogar com Marega seja em que desenho táctico for. Nem a equipa é forçada a solicitar Marega em profundidade como sucede. Logo, só se pode concluir que isto é trabalhado. O Marega passa o jogo a fazer movimentos de rotura junto à linha e partindo entre linhas e isso sempre foi a sua mais valia. A meu ver isto era perfeitamente compatível com maior capacidade e controlo de jogo, só obrigava a 3 médios, um deles um assumido 6 para dar cobertura à defesa, e dois laterais com maior capacidade de definição: se calhar Corona (sim tinha de ser) e Manafa à esquerda. E Marega a fechar à direita.
Agora se é insistência em jogar no Marega, a explicação é porque, se calhar, do estudo que a equipa técnica fez, ainda que com as jogadas perdidas, a probabilidade de sucesso + desgaste compensa este tipo de jogo. Só vejo está hipótese. Um constante apelo a tentativa/erro até sucesso.
A meu ver, o problema nao está tanto no ataque desta forma mas sim na incapacidade de recuperar rapidamente as segundas bolas e nas fragilidades defensivas que sucedem com 2 laterais projectados e apenas 2 médios que, se falhamos a recuperação rápida da bola, deixam muito terreno a cobrir para os 2 centrais e se desposicionam, originando que se em contragolpe surgem cruzamentos a cair na frente da área, muitas vezes os adversários surgem em zonas de finalização sem oposição.
Lá fora isso não se coloca porque a equipa ataca sempre com menos risco, não se vê os 2 laterais projectados ao mesmo tempo por exemplo.
Já agora, e não tendo nada a ver com futebol, existe um filme sobre uma equipa de basebol, o Moneyball onde falam sobre como uma forma diferente de ver o jogo, procurando jogadores específicos, pode originar sucesso. Lembrei-me da comparação.

• Like
Reações: Filipe01 e rubickus

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,660
20,440
Vila Nova de Gaia, 1975
Então concluis que o Porto joga melhor que o Sporting certo? Porque o Sporting tem um xG de 2.2 enquanto que o Porto tem um de 2.6.
O que é que isso tem a ver com jogar melhor?

No máximo quereria dizer que produzimos mais ofensivamente do que eles. Algo que me parece que seria consensual por aqui. Se calhar até surpreende a diferença ser tão pequena...

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,991
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
O que é que isso tem a ver com jogar melhor?

No máximo quereria dizer que produzimos mais ofensivamente do que eles. Algo que me parece que seria consensual por aqui. Se calhar até surpreende a diferença ser tão pequena...
Normalmente quem produz mais joga melhor...

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,991
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Porto x Paços: 67% de posse, 16 tentativas de golo, 5 remates enquadrados, 6 desenquadrados e 5 bloqueados, 576 passes, 149 ataques, 80 perigosos.

Tondela x Sporting: 63% de posse, 14 tentativas de golo, 4 remates enquadrados, 5 desenquadrados, 5 bloqueados, 5 cantos, 547 passes, 131 ataques, 59 ataques perigosos.

@hawkeyes

jogos praticamente idênticos a tombar para o nosso lado. estar a agarrar nos xG para comparar e chegar a conclusões entre 2 jogos não faz grande sentido

Última edição:

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,991
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Normalmente para quem? Para ti?

E defensivamente ou no futebol só se ataca?

E a eficácia ofensiva ou só interessa o volume ofensivo?

Há tantas outras variáveis...
Continuo a defender que normalmente, na maioria das vezes, quem produz mais, joga melhor. Podem haver exceções.
Claro que essas variáveis também são muito importantes.