Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,280
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Os fãs do Porto2013 fortíssimos com os "recados".

Eu tinha vergonha de reduzir a história do Clube a apenas aos 4 anos antes do SC só para defender um treinador do Clube.

Fomos penta campeões a substituir treinadores de 2 em 2 anos, fomos tetra e tricampeões com treinadores diferentes, mas de repente substituir um treinador claramente em fim de ciclo é sinónimo de seca de títulos.

Vale tudo pelo culto da personalidade, até cuspir nos pergaminhos centenários do clube.

• Like
Reações: Pedro Teixeira

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,991
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Os fãs do Porto2013 fortíssimos com os "recados".

Eu tinha vergonha de reduzir a história do Clube a apenas aos 4 anos antes do SC só para defender um treinador do Clube.

Fomos penta campeões a substituir treinadores de 2 em 2 anos, fomos tetra e tricampeões com treinadores diferentes, mas de repente substituir um treinador claramente em fim de ciclo é sinónimo de seca de títulos.

Vale tudo pelo culto da personalidade, até cuspir nos pergaminhos centenários do clube.
Contextos completamente diferentes. Infelizmente não vivemos no passado, nem dele. Hoje em dia não podemos ganhar sempre porque os rivais estão mais fortes, o que não era o caso no passado, a realidade é essa.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,526
46,849
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Sérgio Conceição é um notável treinador, com inegável capacidade e qualidade, mas para chegar a outros patamares terá que ter uma abordagem ao jogo mais versátil, por vezes menos previsível e uma gestão do plantel em consonância com o momento da equipa, ter especial cuidado nas substituições e noção da constante evolução do futebol em diversos parâmetros, dado que hoje em dia com as tecnologias e meios que há é possível tornar uma equipa mais fluida ou a saber correr com relativa facilidade, se tal suceder acredito que paulatinamente irá ser um treinador de referência no panorama nacional e quiçá europeu.

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,267
eu proprio já critiquei o Sérgio (questões tacticas) mas nunca fui ingrato.

Inclusive já disse anteriormente que talvez seja o fim de ciclo, um grandissimo motivador, tira o melhor dos jogadores, em termos tacticos é um pouco limitado não porque não tenha capacidades, mas por conta da sua casmurrice que não o deixa evoluir ainda mais.

Só ele conseguiria impedir o penta dos rabolhos, chegou na hora certa e estou eternamente grato ao Sérgio.

Na europa tirando aqueles jogos com o Liverpool foi brilhante na forma como montou uma equipa super competitiva capaz de se bater com os tubarões... vamos ver o que nos reserva ainda este ano.

Mas o trabalho em si ao longo destes 4 anos é muito positivo.

• Like
Reações: Don Corleone

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,993
4,058
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
O SC não é nem o melhor nem o pior treinador do mundo. Tem muitos jogos onde desespero com a casmurrice e com o futebol das equipas que monta. Temos de lhe reconhecer que tem jogadores muito pobres.
Há também de lhe reconhecer que tem no coração o Porto.

Relativamente a treinadores passados, tivemos alguns com muito sucesso que para mim também não eram grandes treinadores como o Vilas-Boas. Na minha opinião o que fez o Villas-Boas ter o sucesso que teve foi a capacidade que tinha de motivar jogadores aliada à cpacidade técnica do Vitor Pereira. Os dois juntos eram imbatíveis.

O Sérgio motiva para a raça mas não consegue incorporar na equipa jogadores técnicos com visão de jogo. Todos os que cá passam vão de mota.

• Like
Reações: caco1s

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
11,559
12,861
Terá que renovar e recusar os convites que lhe surgirem de novos projetos...quando perdermos oficialmente este campeonato não sei se os adeptos serão unânime em que se mantenha, sendo sempre a decisão final dele e do presidente, claro.
Está longe de ser unânime. Pelo que leio há aqui muita gente que o quer ver longe.

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,157
14,294
Se terminares na actual posição em que te encontras no campeonato ou mesmo acabares em 4º (fora da Champions) manterás a mesma opinião, certo)

Se o SC sempre que pode, não diria queixar-se, mas pelo menos relembra, que nestes últimos anos o clube não teve dinheiro para gastar, o que é um facto, se ficarmos em 4º a historia vai ser 10x pior.

A roçar a catástrofe.

Ia dizer que se pede, mas acho que se pode exigir, competência para garantir, pelo menos, o 3º lugar.

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,629
3,029
Conquistas
6
  • Deco
À partir do momento que o clube já tem contratado para a próxima época um jogador por 15M que é pedido expresso do SC, não me passa pela cabeça outro cenário que a continuidade do mesmo, bem ou mal.

Seria novamente outra enorme falta de competência investir tanto dinheiro num jogador na situação em que estamos para satisfazer um pedido do treinador e esse mesmo treinador acabar por sair...

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,423
46,714
Conquistas
5
Faz ele muito bem, com o fim do FPF que exija matéria prima de qualidade que bem merece...

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk
Uma coisa é certa, o Pedro Gonçalves e o Nuno Santos eram pedidos do Conceição e a direção falhou as transferências. Quase de certeza que não estávamos a 10 do Sporting se eles fossem nossos. Impedíamos um rival de reforçar-se e ficávamos mais fortes. Basta ver a influência do Pedro Gonçalves no Sporting...

Última edição:

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,791
17,766
À partir do momento que o clube já tem contratado para a próxima época um jogador por 15M que é pedido expresso do SC, não me passa pela cabeça outro cenário que a continuidade do mesmo, bem ou mal.

Seria novamente outra enorme falta de competência investir tanto dinheiro num jogador na situação em que estamos para satisfazer um pedido do treinador e esse mesmo treinador acabar por sair...
Se calhar na altura estaria tudo alinhavado para ficar. Hoje é evidente que tem solicitações de Itália que não tinha na altura. Parece-me pouco provável que possa ficar...

V

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,791
17,766
Faz ele muito bem, com o fim do FPF que exija matéria prima de qualidade que bem merece...

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk
Vai perder o Marega que para ele é um verdadeiro fetiche. Vai perder o Otávio que é um jogador fundamental no sistema de jogo. Tudo isso a custo zero e sem qualquer retorno. É altamente provável que se venda o Corona porquanto também está a chegar ao fim do contrato. É legítimo pensar que a equipa do próximo ano terá que ser completamente reconstruída. Não quererá passar de novo pelo que está a viver este ano no campeonato. Não tenho dúvidas que o Pedro Gonçalves ainda deve estar atravessado. Em paralelo a tudo isso terá neste momento ofertas chorudas de Itália. Parece-me provável que venha a sair. Oxalá que todos aqueles que lhe cuspiram em cima neste fórum nas ultimas semanas não venham a ter saudades... Há que começar a preparar a próxima época. Parece me importante que exista "Portismo" no próximo treinador. Não podemos passar por retrocesso. Gostaria muito do regresso do AVB mas está visivelmente mais interessado em ser presidente.