Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

razorfancy

Arquibancada
15 Junho 2017
370
155
Conquistas
5
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Hulk
Não fazendo do Sérgio Conceição a última bolacha do pacote (que não o é), preparem-se para os próximos tempos após a sua mais que vista saída.

Até agora e durante os últimos 4 anos, tivemos uma direção amorfa a viver à sombra do treinador, ele é que defende o clube, ele é que fala, ele é que dá o corpo às balas.

O Sérgio saindo, vamos voltar a tempos que pensava eu já ultrapassados.

Isto é a mesma coisa que não segurar um cagalhão e borrar as calças. Até podem trocar de calças, mas se não lavarem o cu...
Mas será que fui eu que no segundo ano do SC deixei de falar de arbitragem pelo o simples motivo de discordar da opinião de um comentador do Porto Canal?
Deixem-se de m*rdas e metam na cabeça que o SC neste momento é um problema grande que tem de ser resolvido, a SAD só tem que não renovar com ele e o problema treinador fica fácil de se resolver.

O problema presidente infelizmente é algo muito mais complicado pois "renovou contrato" há pouco tempo.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,742
1,641
Um gajo que não aprende com os erros ou é burro ou é teimoso.
Eu, no romantismo, vou continuar a acreditar que é a segunda hipótese.
Inenarrável a gestão desta época por parte deste treinador. Muito mau.
Passados estes anos os mesmo erros de sempre. Equipa cansada toda rota. Sem fio de jogo. Dificuldades com equipas com o bloco baixo. Defende mal sempre defendeu mal...ontem parecia que estava a ver om NGC com o krasnodar

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,742
1,641
Passados estes anos os mesmo erros de sempre. Não consegue segurar vantagens .Equipa cansada e toda rota. Sem fio de jogo. Dificuldades com equipas com o bloco baixo. Defende mal sempre defendeu mal...ontem parecia que estava a ver om NGC com o krasnodar

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,480
7,909
44
Lisboa
Então vamos lá...
o SC diz que este jogo não é para esquecer...é para lembrar... palavras sábias que caem sempre bem, o problema é que depois de um boavista....de um maritimo...etc.... não se aprendeu nada com esses jogos? Chegamos a esta altura e continuamos com os mesmos erros? Não.... dizer frases pré feitas bonitas, não esconde a vergonha de futebol, que esta época praticamos na maior parte dos jogos...
Defesa continua uma nodoa... ataque sem ideias....o nosso tipo de jogo é facilmente travado, pois não muda muito...bola para a frente para o Marega...remates para bancada....cruzamentos para o centro da defesa onde abundam defesas adversários...perdas de bola a meio campo......
Dizer só que culpa é dos jogadores já não serve, quando tacticamente o treinador perde para o treinador adversário.
Não vi SC falar depois, logo não posso confirmar a veracidade disto mas no twiter li que o SC falou na sua frase do jogo anterior de "11 contra 11 dava 5 ou 6" e que respondeu ontem que "este jogo foi 11 contra 10 por isso não me responsabilizo" em tom de brincadeira....isto aconteceu?
O pessoal leva com o seu mau feitio depois de jogos maus, depois quando o confrontam brinca com isso? ok.... parecia estar bastante alegre na foto deste comentário.....não lhe custou ter ido com os porcos na meia final da taça? Depois ainda criticam alguns jogadores por se rirem em campo enquanto estão a perder....
Precisamos de sangue novo no leme da nossa equipa....precisamos de outro tipo de futebol......de aproveitar a criatividade que temos no plantel.....estou farto deste jogo enfadonho.... passes e passinhos a tentar encontrar um buraco nas defesas fechadas....
Agora, não sei se será benéfico mudar já..... pois temos que conseguir o 2º lugar custe o que custar.
Espero é que encontrem um bom treinador e lhe deiam condições para fazer um bom trabalho. Não quero projectos a futuros mourinhos que vem de equipas medianas, quero um treinador com cartas dadas.....e que pratiquem um bom futebol...dominador....
Está na hora de mudar.....e espero que isso aconteça no final da época.

• Like
Reações: Marinho87
Dragon

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,317
6,933
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O clube deve muito ao Sérgio, disso, não tenho quaisquer dúvidas. Por um lado, penso que é o fim de ciclo para ele e que algo tem de ser feito.
É preciso uma renovação de equipa técnica, bem como de alguns jogadores. Com o Pinto da Costa antigo, esse processo não me preocuparia, mas com este Pinto da Costa e atual direção, esse processo preocupa-me bastante, porque já presenciamos a inação do presidente e a incapacidade para saber contratar. Temo que com a saída do Sérgio nos deparemos com um qualquer treinador sem capacidade para pegar nesta equipa e ser capaz de dar o peito às balas em momentos conturbados, pois da direção não terá qualquer apoio.

A equipa tem perdido qualidade, o grupo de jogadores utilizado pelo treinador é basicamente o mesmo. Há uma série de jogadores que foram praticamente proscritos pelo treinador. Porque motivo não valorizamos um jogador nosso como o Loum e andamos a jogar com um emprestado como o Grujic? Se o Loum não tem qualidade não se conseguia ver isso antes de dar 7M?

Entre Naka, Loum e Zé Luis está aqui imenso dinheiro deitado fora sem quaisquer perspetivas de retorno quer desportivo, quer financeiro e a culpa aqui também é muito do treinador.

Este plantel pedia urgentemente para ser reforçado em Janeiro, qualquer adepto o vê, há posições fulcrais que necessitariam de ser reforçados e o que se viu foi uma completa inação. Do não reforço, à exclusão de jogadores a equipa ficou ainda mais centralizada em 14/15 que chegados a esta altura estão de rastos.

Já ontem escrevi aqui que é possível contratar no mercado interno e por preços não muito elevados. Piazon não devia ser assim tão caro, Gauld está em fim de contrato, Eustáquio não deverá ser inacessível para as nossas contas, Oleg ontem teria dado muito jeito. Alias, qualquer lateral esquerdo ontem não tinha dado aquelas abébias como deu Sarr.

Um plantel mal pensado, mal construído, com jogadores que não contam para o treinador, ideias de jogo que já não funcionam, jogadores em fim de contrato, processo defensivo horrível e a ausência de uma direção, deixam-me muito preocupado.

Por outro lado, penso que é possível comprar de forma seletiva, rigorosa, reforçando a equipa onde ela necessita sem se gastar rios de dinheiro. É preciso haver vontade e engenharia financeira. É preciso também um treinador que tire o melhor de cada um, que consiga valorizar o que temos, fazendo mais com menos.

É possível retirar mais do Vieira, do Baró, Leite, Loum, Evanilson, porra!!! eu penso que até o Carraça à direita e o Manafá à esquerda teriam feito melhor ontem.

A minha aposta para a próxima época seria Leonardo Jardim.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Tenham calma que nem tudo está perdido. Ainda estamos na luta a par do Toupeirense... na bazófia.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,638
1,687
Sergio Conceição : "11 vs 11 levas 5 ou 6"...
Frase infeliz e o Sergio nunca a deveria ter dito, mas:

Foi dita quando? Depois de 2 jogos onde fomos superiores ao Braga e os PADRES nos fod***m ABERTAMENTE para que nao acabessemos vencendo.

Se a frase foi infeliz mas dita de cabeça quente, jà todos os comentários que lhe fazem referencia nao deviam esquecer o contexto na qual foi dita: estávamos por cima, estávamos a ganhar, e O DIAZ FOI EXPULSO POR TER CHUTADO Á BALIZA CRL!!!!!

• Like
Reações: nike

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,570
4,383
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Desculpa lá Nike mas alguém acredita nisso?

Olha, eu não.

E só espero que não aconteça uma hecatombe em Turim.
Somos apoiantes de um clube que já me habituou a só poder acreditar no melhor. Se é muito difícil? Claro que sim.

Mas é como digo, o Sérgio que coloque a sua equipa em 2º lugar na Liga e que já na terça-feira elimine a Juventus.

Vou-lhe estar sempre grato, mas se não atingir esta "meta" que referi, só tem é que sair no final da época.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,690
20,586
34
Vila Das Aves
Mas será que fui eu que no segundo ano do SC deixei de falar de arbitragem pelo o simples motivo de discordar da opinião de um comentador do Porto Canal?
Deixem-se de m*rdas e metam na cabeça que o SC neste momento é um problema grande que tem de ser resolvido, a SAD só tem que não renovar com ele e o problema treinador fica fácil de se resolver.

O problema presidente infelizmente é algo muito mais complicado pois "renovou contrato" há pouco tempo.
Deixou de falar, e deixou bem.

Então quer dizer, tivemos arbitragens do mais vergonhoso que pôde haver nos últimos 10 anos, lances gritantes em prejuízo dos mesmos e em beneficio de outros, lances que decidiram o campeonato, onde toda a gente em unanimidade diz que foi um escândalo.

Mas depois, havia um senhor, que do alto da sua "sabedoria", ia para o Porto Canal fazer autênticas lavagens em relação áquilo que se estava a passar e a elogiar o conselho de arbitragem, etc.

Em relação ao presidente sabes porque é complicado?

Temos 68% de votantes, que acham que um clube (que no fundo é uma empresa), se gere com retroativos, ou seja, o presidente pode ter 99 anos, mas já nos deu troféus internacionais, etc, etc.

Não, o clube não se gere assim.

Mais uma vez vamos assistir ao filme "Lopetegui", onde o buraco nos próximos RC se vai dever a "exigências do treinador no mercado".
Só o facto do Sérgio ser o segundo treinador a quem a SAD "entrega a pasta" é sintomático disto que estou a escrever.

Shark

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,274
1,392
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O desgaste é evidente. Trata-se de um grupo coeso, raçudo.

Mas pouco clarividente. Como habitual na ideia de jogo do Sérgio e da equipa.

Suor e entrega ninguém pode apontar o dedo. Existe espirito de equipa. E não compro o discurso de alguns jogadores que deveria em momentos existir mais entre-ajuda!

Não falta entre-ajuda:

1) Falta qualidade táctica para unir a equipa.

2) Faltam jogadores de qualidade no meio-campo capazes de pensar e transportar o jogo.

3) FALTAM 2 LATERAIS AO NOSSO CLUBE.

4) Falta uma ideia de jogo sólida e condizente com o brasão que levam ao peito, e não essa "procura da profundidade". Procura essa que termina em bater bolas em 90% dos jogos que começamos em desvantagem.

5) Falta um treinador de qualidade superior no banco. Como homem é Portista não se pode apontar um dedo ao Sérgio. Aguentou o barco numa altura que quase ninguém o conseguiria.

6) Falta evolução. O FC Porto não pode ser vulgarizado por qualquer equipa que tenha capacidade de posse para romper a primeira linha de pressão.

7) Falta bom-senso. Bom-senso para perceber que o Marega não tem lugar no nosso clube. Bom-senso para perceber que o Zaidu não tem qualidade para o nosso clube. Bom-senso para apostar no Tomás Esteves em vez de um Manafá que é um suplente.

8) Falta liderança institucional. Numa altura em que se previa o colapso financeiro do clube, o Salvador Sérgio consegue um feito. É certo. E agora andamos a apagar essa admiração eterna em futebol de tasca consequentemente. Alguém se orgulha de 90% das exibições do FCPorto nos últimos anos?

9) Falta qualidade. Um plantel largo mas muito curto. No FC Porto de outros anos teriam lugar no plantel Marchesín, Pepe, Mbemba, Oliveira, Otávio, Corona, Díaz e Taremi. Destes possivelmente 2 ou 3 como titulares.
Até quando alguém se senta com a direção e a equipa técnica e lhe coloca vídeos de jogadores dignos de vestir a nossa camisola.
Quando é que alguém põe um vídeo do Ricardo Carvalho (e depois outro do Sarr)? E outro do Alex Sandro (e depois do Zaidu)? Outro do Fernando (e depois do Grucij?)
Enfim. Por aí fora.

10) Falta tudo ao FC Porto actual. Falta uma direcção que aponte um rumo digno da história de ouro que custou tanto a escrever. Falta uma equipa técnica com ideias e qualidade digna de se sentar no banco. E por fim falta alguém com TOMATES para dizer que 50 ou 60% do plantel não tem lugar no clube.

Sem mais a dizer e farto de aguentar este futebol sem chama há 3 anos, despeço-me.

Um abraço a todos e esperemos por dias melhores.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,089
1,491
Porto
Continuo a dizer que a culpa, não é só do SC e ando a dizer isto a muito tempo, venha o treinador que vier e vocês vão ver se estou errado. Se estiver venho aqui penitenciar-me, mas falta aqui muita qualidade e não é só de agora. Andam endeusar os jovens jogadores que ainda não provaram nada, até posso estar errado mas vou esperar para ver o futuro do Fabio Vieira, João Mário, Diogo Leite, Diogo Costa, Tomás Esteves e mesmo o Francisco que tem algo de especial mas ainda está verde.
Vamos esperar para ver o futuro deste treinador...

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,724
10,901
Pensava que quando acordasse esse incompetente tivesse ganho coragem.e tivesse pedido a demissão.
Vou continuar sonhando para chegar a esse dia. Ou então esperar deitado.
Até para se demitir é incompetente.

• Like
Reações: pdragao

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Vou contar 4 erros básicos cometidos pelo incompetente do nosso pseudo treinador:
1. Não fez rotação em dezembro e janeiro rebentou com os jogadores todos,
2. tem uma defesa fraca, mas tão fraca e com jogadores escolhidos por ele e não venham com a mentira de não haver guito que nos 2 últimos anos só se enterrou dinheiro em jogadores que sua excelência queria e que nem mas distritais jogavam,
3. Acha-se mestre da táctica com invenções que nem os próprios jogadores entendem, jogadores a jogar fora de sítio, e quando tem de mexer a equipa é sempre a cair, não sabe ler o jogo para além de ser teimoso e achar que só ele é que sabe, queima jogadores até dentro do campo,
4. Conflituoso com dirigentes, jogadores, árbitros, até com os adeptos e sócios, linguarudo não aceita a critica e dono da razão....

É renovar com este incompetente que para o ano lutamos para ir a Europa.... 😞😞😞

• Like
Reações: panenka e callme

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,385
8,474
Quero a saída do Sérgio Conceição do comando técnico, todavia, e pelo menos para mim, espero que se mantenha no Clube. Pessoas como ele são necessárias e fundamentais no Clube.