Com o andar da carruagem, na próxima época ainda levamos com um jj
Obrigado porque assim não tenho que escrever mais nada.Fase nova no FC Porto, arrumados do título há que tirar conclusões destes 4 anos. Ganhamos dois títulos devido ao estilo tenaz e à raça de SC, perdemos 2 títulos porque esse estilo de Conceição acabou por demolir a equipa e porque o plantel formado foi mal construído para vencer em todas as competiçoes.
Na verdade nestes 4 anos assistimos a um traço comum nas equipas de SC, a equipa é montada na base da componente fisica da pressão constante, e nestes 4 anos tivemos sempre planteis pouco equilibrados e incompletos para o desgaste competitivo em 4 ou 5 competições.
Só na época 19/20 e por causa da interrupção de 2 meses devido ao Covid, que permitiu à equipa recuperar os indices fisicos, conseguimos fazer uma boa segunda volta. O SC joga em geral usou um núcleo concentrado de 15/16 jogadores em 90% ou mais da éoca e o resto quase nem conta. Grande parte dos atletas ficam moídos em janeiro com a taça da Liga e a partir daí (tirando o ano passado devido ao covid) o modelo fisico intenso de SC vai se desvanecendo porque os jogadores não aguentam nem conseguem nem controlam ou seguraram a posse de bola.
Esta constatação para mim é uma preocupação porque o SC já mostrou que é obstinado e teimoso e seguirá sempre este rumo.
Lutando pelo campeonato ou pelo segundo lugar acaba por ser verdade que a mergem de erro é 0, mas essa já era 0 há algumas semanas, a única coisa que se altera o fim da iusão da luta pelo campeonato.Com o campeonato no crl o mínimo que se exige é o 2 lugar e ganhar a taça.
Sinceramente eu acho que aqui não pode haver mínimos.Com o campeonato no crl o mínimo que se exige é o 2 lugar e ganhar a taça.
Isso só acontece quando tem putos a iniciar a titulares. Aí saltam logo ao intervalo e são os piores do mundo e a culpa das más 1as partes. Quando não estão....NÃO SABE MEXER NO BANCO
Jogo que só um resultado interessava esperou até aos 80 minutos para mexer na equipa !!!!!!!!!! os primeiros 45 minutos foram péssimos, tinha que ter mexido logo ao intervalo.
Com ou sem Champions o campeonato vai ser sempre difícil, não vamos de certeza ganhar os 13 jogos que faltam.Lutando pelo campeonato ou pelo segundo lugar acaba por ser verdade que a mergem de erro é 0, mas essa já era 0 há algumas semanas, a única coisa que se altera o fim da iusão da luta pelo campeonato.
Jogo a jogo na Champions, vencer a taça e fechar o campeonato em 2.º lugar.
O campeonato será uma tarefa que antecejo difícil, especialmente se passarmos aos quartos de final da Champions.
O objectivo principal é sempre ser campeão. E mesmo que se consiga ganhar a taça e passar aos quartos na Champions nunca será uma época positiva.Sinceramente eu acho que aqui não pode haver mínimos.
O objectivo principal está falhado (a menos que haja um desastre qualquer lá pata baixo) e tudo o resto são obrigações: Ganhar a taça é uma obrigação e agarrar o segundo lugar é outra obrigação. Por isso mesmo, espero que se agarrem a isso com tudo.
Seja como for, nenhuma dessas obrigações salvará a época!
Ora bem...E se a bola do Taremi ontem tivesse entrado...?
E se o Marche não fizesse duas grandes defesas contra o Boavista e fossemos a levar 4 para o intervalo...?
E se o poste e o Marche não ajudassem contra o Marítimo...?
E se aquela bola na barra do Tondela no dragão tivesse entrado...?
E se, e se, e se...
O objectivo é sempre esse e, quando esse falha, a época nunca é positiva. A menos que se ganhe uma Champions!O objectivo principal é sempre ser campeão. E mesmo que se consiga ganhar a taça e passar aos quartos na Champions nunca será uma época positiva.
Agora entramos numa fase de contenção de danos.
O Fábio, o Baro nem o Nakajima estavam no 11 inicial, se tivessem, no intervalo ficavam no balneário.NÃO SABE MEXER NO BANCO
Jogo que só um resultado interessava esperou até aos 80 minutos para mexer na equipa !!!!!!!!!! os primeiros 45 minutos foram péssimos, tinha que ter mexido logo ao intervalo.
O SC está cá há quase 4 anos e ainda fazes essa pergunta?Não sei se repararam mas qnd ele mexeu e colocou o Francisco e o diaz o jogo ficou todo partido, se tivesse mexido mais cedo, da forma que mexeu, ainda perdiamos era o jogo. Não entendo é quando da entrada do Matheus Nunes, porque não reforçou o miolo? É lá que se ganha os jogos. O Otávio já estava de rastos e coloca o numa posição ainda de mais trabalho. Não é só meter bonecos para a frente de ataque/alas.
A própria direção do clube não tem direção nem rumo, movemos-nos ao sabor da vontade do treinador.2 em 4 não é mau dadas as circunstâncias, mas também não é um registo extraordinário. E não é um registo que sirva para justificar a continuidade do modelo que está claramente gasto.
Quando se podia ter feito o 3 em 4 - e aí seria fantástico - vamos acabar por perder o 3° da era Conceição para um sbordingue cheio de juniores. Quer dizer...
O ciclo está fechado. Haja coragem para o assumir e seguir noutra direção.