Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,192
10,235
Não basta criticar os jogadores, é preciso perceber as suas características, capacidades, pontos fortes e pontos fracos, mete los nas suas posições e assumir os erros quando se faz cagada

Principalmente era preciso que SC aprende-se com os seus erros.

Infelizmente não aprende, nem tenta aprender.

Vamos a meio da temporada e ainda não conseguiu resolver o problema defensivo e a qualidade do futebol é fraco.

Como foi possível ter passado o mercado de Janeiro e não terem reforçado as laterais e meio campo. Porque se os que cá estão não servem, é preciso arranjar outros.

E quanto isso, mais 2 jogadores jogam até final de contrato para porventura saírem a custo zero.
 

DUMAS

Bancada lateral
27 Maio 2016
873
943
Até o ultra conservador Simeone já abdicou do 4-4-2 e colocou a equipa a jogar em 3-5-2 mas este "jenio" continua agarrado.
Nenhum dos primeiros classificados das top5 ligas joga em 4-4-2
3-5-2 na minha opinião de comentador de sofá ao plantel que temos era o mais indicado:
Marchesin
Mbemba Pepe Sarr
Corona Oliveira Otávio Uribe Zaidu
Taremi Evanilson

No banco tínhamos jogadores para substituir em qualquer das posições como o Diaz, o Toni, o Marega, o Grujic, Manafa, Leite, Nanu, os miúdos João Mário, Fábio Vieira e agora o Francisco. Não esquecer o loum e o Marcano.
Penso que este sistema nos dava bem mais opções e outro fio de jogo. Desengane-se quem ache que é defensiva esta tática porque dependendo dos jogadores que entrem no onze, a equipa poderá ser mais ofensiva ou defensiva
 
Última edição:

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,054
4,020
Sim também acho. Com os "laterais" que temos, um esquema de 3 centrais (3-5-2, 3-4-3) era o melhor.
Mas lá está... também sou comentador de sofá.
 

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
978
1,201
Ja viram a capa do Record? claramente dá a entender que o Jesus vai de vela dos lampiursos no final da época... Aceitavam o JJ no Porto para a próxima época?

O Sérgio parece-me que quererá abraçar um novo desafio no estrangeiro
 
  • Não gosto
Reações: nuno40

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Ja viram a capa do Record? claramente dá a entender que o Jesus vai de vela dos lampiursos no final da época... Aceitavam o JJ no Porto para a próxima época?

O Sérgio parece-me que quererá abraçar um novo desafio no estrangeiro
Eu aceitava JJ no Porto... mais concretamente na Ribeira, a levar com um pau no lombo.
 

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
978
1,201
Acho que não é momento nem espaço próprio para isso. Longe com o JJ.
para discutir o futuro de Sergio Conceição?. Acho totalmente normal. Estamos a fazer uma época muito abaixo do esperado, o contrato dele acaba daqui a 4 meses e n há sinais que possa renovar.

O JJ vai ficar livre no mercado e é uma opção( ou não) como tantos outros nomes. Aliás, sabe-se que é amigo do nosso Presidente... Não percebo a celeuma...
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
16,110
34,934
para discutir o futuro de Sergio Conceição?. Acho totalmente normal. Estamos a fazer uma época muito abaixo do esperado, o contrato dele acaba daqui a 4 meses e n há sinais que possa renovar.

O JJ vai ficar livre no mercado e é uma opção( ou não) como tantos outros nomes. Aliás, sabe-se que é amigo do nosso Presidente... Não percebo a celeuma...
Eu não acho, mas isso é minha opinião e maneira de estar no futebol como estou. Tudo tem o seu timing e o seu espaço. Neste momento é verdade que estamos longe do primeiro lugar mas temos um apuramento directo para a Champions para conquistar, uma taça de Portugal para vencer e fazer o melhor possível nestes 2 jogos com a Juve. A juntar a isto, vencemos à cerca de 2 meses atrás a Supertaça contra a equipa dos 100 milhões treinada por um treinador que não está a fazer melhor que nosso mesmo com este a 4 meses de finalizar contrato. O nosso presidente é amigo de muitos treinadores e não foi por isso que alguns deles foram treinadores do nosso clube. Não é por aí. Mais acrescento, que se o JJ não der o primeiro passo para sair, que duvido que o Lfv o mande embora, pois isso custa muito dinheiro... Mas isto já não é para aqui nem para hoje.
 

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
978
1,201
Eu não acho, mas isso é minha opinião e maneira de estar no futebol como estou. Tudo tem o seu timing e o seu espaço. Neste momento é verdade que estamos longe do primeiro lugar mas temos um apuramento directo para a Champions para conquistar, uma taça de Portugal para vencer e fazer o melhor possível nestes 2 jogos com a Juve. A juntar a isto, vencemos à cerca de 2 meses atrás a Supertaça contra a equipa dos 100 milhões treinada por um treinador que não está a fazer melhor que nosso mesmo com este a 4 meses de finalizar contrato. O nosso presidente é amigo de muitos treinadores e não foi por isso que alguns deles foram treinadores do nosso clube. Não é por aí. Mais acrescento, que se o JJ não der o primeiro passo para sair, que duvido que o Lfv o mande embora, pois isso custa muito dinheiro... Mas isto já não é para aqui nem para hoje.
Aceito que penses dessa forma. Para mim qualquer altura é boa para discutir o futuro do clube. Até digo mais. Para mim é inaceitável que o FC Porto esteja a 10 pontos do 1º lugar praticamente no inicio da 2º volta. É sinal que o treinador tb n tem feito o seu trabalho, aparte de algumas arbitragens...
 
  • Like
Reações: Tails

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,054
4,020
Eu não acho, mas isso é minha opinião e maneira de estar no futebol como estou. Tudo tem o seu timing e o seu espaço. Neste momento é verdade que estamos longe do primeiro lugar mas temos um apuramento directo para a Champions para conquistar, uma taça de Portugal para vencer e fazer o melhor possível nestes 2 jogos com a Juve. A juntar a isto, vencemos à cerca de 2 meses atrás a Supertaça contra a equipa dos 100 milhões treinada por um treinador que não está a fazer melhor que nosso mesmo com este a 4 meses de finalizar contrato. O nosso presidente é amigo de muitos treinadores e não foi por isso que alguns deles foram treinadores do nosso clube. Não é por aí. Mais acrescento, que se o JJ não der o primeiro passo para sair, que duvido que o Lfv o mande embora, pois isso custa muito dinheiro... Mas isto já não é para aqui nem para hoje.
Percebo, mas acho que um clube deve estar sempre precavido. Não estou a dizer que ele sai e no dia seguinte há treinador. Nada disso, mas pelo menos ter backup plans definidos... deveriam e quero acreditar, apesar de tudo, que sim, temos.
 
  • Like
Reações: Dragao_man

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
16,110
34,934
Aceito que penses dessa forma. Para mim qualquer altura é boa para discutir o futuro do clube. Até digo mais. Para mim é inaceitável que o FC Porto esteja a 10 pontos do 1º lugar praticamente no inicio da 2º volta. É sinal que o treinador tb n tem feito o seu trabalho, aparte de algumas arbitragens...
Lógicamente o treinador também tem a sua quota de responsabilidade e essa deve ser analisada no seu devido tempo. Perceber o que falhou e porque é que falhou. Agora, neste momento, é impensável deitar a toalha ao chão e começar a fazer do assunto "saída do treinador" um assunto perturbador para ele e para o grupo. Sim, porque tudo o que não seja neste momento apoio, força, motivação, união e confiança, só trará benefícios para os rivais. Isso querem eles, que estejamos perturbados e a divagar. O foco deve estar no que falta da época e no que ela tem para ganhar.
 

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
978
1,201
Lógicamente o treinador também tem a sua quota de responsabilidade e essa deve ser analisada no seu devido tempo. Perceber o que falhou e porque é que falhou. Agora, neste momento, é impensável deitar a toalha ao chão e começar a fazer do assunto "saída do treinador" um assunto perturbador para ele e para o grupo. Sim, porque tudo o que não seja neste momento apoio, força, motivação, união e confiança, só trará benefícios para os rivais. Isso querem eles, que estejamos perturbados e a divagar. O foco deve estar no que falta da época e no que ela tem para ganhar.
Quem tem de se focar sao os jogadores e staff. Nós estamos num fórum de futebol. Podemos discutir qualquer assunto, acho que honestamente isso n interfere o balneário.. Ou achas que o SC e os jogadores vêm aqui ler os assuntos que discutimos? lol