Fiquei arrepiado.
Lembro-me da apresentação do SC como se fosse hoje. Depois daquela deprimente patetice completa que tinha sido a apresentação do NES, senti logo que havia algo de muito diferente. A frase "vim aqui para ensinar, não vim aqui para aprender" ficou na retina. Mas sinceramente, eu acho que o SC também está aprender e não é pouco. Com JJ ou sem JJ estou convencido que esta será a nossa melhor época com SC na liderança. Devolveu-nos a raça, a mística, o querer, o morrer em campo por esta camisola. Montou uma equipa com "remendados" e fez deles campeões, impedindo um inédito penta do Toupeirense. Só não foi tricampeão porque o sistema montado pelo polvo vermelho conseguiu transformar um treinador banal como o Laje numa espécie de Dom Sebastião que viria para resgatar o orgulho das águias. Mas foi sol de pouca dura. Em contexto de pandemia, sem a paixão do público nos estádios, numa época atípica e muito longa, SC manteve as suas tropas unidas, atentas, fortes e prontas para as batalhas. E foi campeão de novo.
Dizem que anda a dar entrevistas a mais. Eu digo que deu as que tinha que dar e foram três, se não estou em erro. A última foi a que mais gostei, para o Expresso. E foi ali que senti que SC também já aprendeu muito, está mais maduro, esperto, experiente e tolerante. Ainda nos vai dar muitas alegrias.
Obrigado, Sérgio.