PO disse:
Odeio ver um treinador, seja ele qual for, dizer que antes de mim isto estava muito pior. É um baixo nível que não é condizente com a história do NGC!
Tambem nao gosto quando ele puxa dos galoes.
Contudo e à parte de nao gostar disso, a verdade é que o que ele diz nao é mentira nenhuma.
Ha muita gente que hoje em dia fala como se o FCP fosse um bicho papao que come os titulos todos e que com a chegada de SC o FCP deixou de ganhar ou perdeu uma hegemonia.
Depois isto é um treinador na defensiva, a enaltecer os seus feitos quando vê/sente que fazem dele um zé da esquina.
A verdade é que provavelmente se nao vimos outro treinador com esse tipo de discurso foi porque nao teve essa possibilidade ou nao fazia sentido do ponto de vista da sua defesa pessoal.
O FCP nunca tinha ficado 4 anos sem ganhar nada com PDC. Nem sem ganhar nada mas sobretudo sem ganhar nenhum campeonato. O maximo em termos de campeonatos foi 3 anos no pré Mourinho (corrigam-me se estiver errado). Sem titulos nenhum nao sei o espaço temporal certo mas era raro nem uma taçita se ganhar se nao houvesse campeonato... por isso suspeito que antes de 2013-2018 nunca houve sequer 2 anos sem um titulo que fosse.
Houve dois que podiam realmente puxar dos galoes. Curiosamente até coincideram enquanto jogador/treinador.
Mourinho e NES.
Mourinho nao precisava de puxa-los. Dois campeonatos, Champions League, Taça UEFA, Taça de Portugal, Supertaças.
Isso fala por si. Ninguem o podia criticar desportivamente. Nem ele precisava de puxar dos galoes porque o reconhecimento era natural (falo aos olhos dos portistas... o resto nao interessa para o caso).
Mas tambem nao precisou de puxar nada porque saiu logo depois de atingir o topo por isso nao passou pela fase de nao ganhar e de puxar pelas conquistas antigas.
Mas curiosamente tambem ja se viu ele a puxar dos galoes, anos mais tarde, para relembrar o sucesso que teve no Chelsea quando estava a cair em desgraça.
E NES. Ele chega apos 3 épocas a 0 (houve uma supertaçazita em agosto 2013 mas vamos retirar isso da equaçao creio que ninguem leva a mal até porque isso é um trofeu que tem a ver com a época anterior).
So que NES nao ganhou nada (sim eu nao me esqueço que foi roubadissimo, mas como gostam de dizer por aqui, o que fica é que nao ganhou nada). E saiu logo apos uma época.
Por isso nao podia puxar de galoes nenhuns...
E portanto, alem de Mourinho e NES, que poderiam mas que as respectivas circunstancias nao permitiram, sobra SC como treinador que podia puxar dos galoes.
E fê-lo.
Obviamente é chato de ler/ouvir esses momentos. Mas ao fim ao cabo, é mais chato perceber que infelizmente é a realidade do que lidar com esse momento de egocentrismo.