Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
18,414
14,242
Conquistas
4
40
Porto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Regod disse:
Eu percebo, mas estamos em guerra.  Foi desnecessário aquele pedido de desculpas publico. Precisamos de agressividade, trabalho, de cima até baixo.
Sou todo a favor da agressividade no discurso e que não fiquemos calados perante as injustiças, mas é necessária uma fúria com foco. Se o SC começar a espingardar em todas as direcções sem critério as suas críticas acabam por perder o impacto quando ele as decidir fazer.
Naquele caso em particular, o Ivo não tinha culpa alguma da vergonha que tinha acontecido em campo e, na minha opinião, o SC esteve bem em pedir-lhe desculpas, reiterando que as desculpas não estavam relacionadas com o que ele disse, mas com a forma como o disse. É também uma forma inteligente de impedir que a CS o demonize e que os jornalistas (os verdadeiros e não os milhafres encapotados) o respeitem.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Dragão do Algarve disse:
Mister, começa mas é a meter o Óliver e o Casillas a titulares novamente porque senão não vamos a lado nenhum...
E para além disso fazer substituições acertadas e atempadas!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,125
30,603
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Jester disse:
Sou todo a favor da agressividade no discurso e que não fiquemos calados perante as injustiças, mas é necessária uma fúria com foco. Se o SC começar a espingardar em todas as direcções sem critério as suas críticas acabam por perder o impacto quando ele as decidir fazer.
Naquele caso em particular, o Ivo não tinha culpa alguma da vergonha que tinha acontecido em campo e, na minha opinião, o SC esteve bem em pedir-lhe desculpas, reiterando que as desculpas não estavam relacionadas com o que ele disse, mas com a forma como o disse. É também uma forma inteligente de impedir que a CS o demonize e que os jornalistas (os verdadeiros e não os milhafres encapotados) o respeitem.
Eu entendo isso tudo, só acho que se deve tratar toda a Cs tirando o Porto canal, da mesma forma com que nos tratam

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,205
16,238
De salientar o trabalho da equipa sobre a liderança de Sérgio Conceição:

Campeonato:

- 1 lugar;
- 10 vitórias;
- 3 empates;
- 0 derrotas;
- 31 golos marcados vs 5 golos sofridos;

Liga dos Campeões:

- 2 lugar;          ------> Objectivo cumprido com o apuramento aos Oitavos de Final.
- 3 vitórias;
- 1 empate;
- 2 derrotas;
- 15 golos marcados vs 10 golos sofridos;

Taça de Portugal

- Estamos nos Oitavos de Final;

Taça da Liga

- 3 lugar;
- 0 vitórias;
- 1 empate;
- 0 derrotas;
- 0 golos marcados vs 0 golos sofridos;

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Parabéns Sérgio e toda a equipa pelo apuramento.

Conseguimos hoje o 2º objectivo mais importante da época, mais importante do que vencer uma Taça de Portugal ou Taça da Liga. São cerca de 30M garantidos com esta prestação, fora a valorização enorme que o bom rendimento na LC permite aos jogadores.

Mais uma demonstração cabal que somos a melhor equipa portuguesa esta época e só com muitas artimanhas poderão tentar nos impedir de sermos campeões, eu acredito que nem assim irão conseguir.

Tivemos um grupo dificil, sem tubarões, mas com equipas competitivas e com orçamentos maiores do que o nosso, 2 delas equipas campeãs com uma estrutura e treinadores já adaptados. Conseguimos 10 pontos, o que é sempre uma prova de força.

Já se sabe que quando é para criticar aqui a casa está cheia, mas para elogiar e dar os parabéns só alguns se lembram, mas da minha parte aqui ficam o Parabéns.

Agora foco na campeonato, que é o principal objectivo, e depois em Fevereiro voltar a jogar a maior competição de clubes do Mundo, onde só realmente jogam os melhores, como o unico representante desta Liga Podre que é a nossa.

Passo a passo. O 2ª objectivo já está. Força Equipa. Força Sérgio.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,706
24,955
«O sonho faz parte daquilo que é o nosso balneário. Temos objetivos bem definidos e este era um deles. Conseguimos chegar aos oitavos, agora tudo o que vier, não vamos deixar cair nada, vamos sonhando.» - Conceição

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,706
24,955
«Fico contente com a vontade e objetividade que temos no jogo, mas por vezes é preciso controlar esse mesmo jogo, é preciso controlar com bola. Sempre que chegamos à linha de fundo não é obrigatório cruzar, podemos ficar com a bola e gerir. Obviamente há sempre aspetos a melhorar, mas no geral muito poucos acreditavam no trajeto desta equipa, não só no campeonato, mas também na Liga dos Campeões.» - Conceição

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “NÃO VAMOS DEIXAR CAIR NADA”
Treinador do FC Porto deixou elogios ao trajeto da equipa até aos oitavos de final da Liga dos Campeões

O FC Porto está pela 13.ª vez na história nos oitavos de final da Liga dos Campeões e, no que diz respeito à época em curso, foi mesmo a única equipa portuguesa a garantir um lugar entre as 16 melhores da Europa. Após a goleada sobre o Mónaco (5-2), na sexta e última jornada do grupo G, Sérgio Conceição não poupou nas palavras para elogiar o trabalho e o trajeto portista na mais importante competição de clubes do planeta.

Caráter, personalidade e qualidade
“Tivemos o percalço da lesão do Otávio no aquecimento e isso acabou por abalar a nossa fase inicial no jogo, apesar de termos feito golos. Tivemos períodos de alguma precipitação na primeira fase de construção e isso poderia ter-nos causado problemas. Com as expulsões houve mais espaço para jogar. É de louvar que esta equipa, mesmo estando a ganhar, nunca deixou de procurar mais golos. Sabíamos que os automatismos desta equipa do Mónaco não eram os melhores e tentámos aproveitar isso, sabendo do potencial individual deles. Fizemos o nosso trabalho e só podemos dar os parabéns aos jogadores pelo nosso trajeto. Com jogadores da casa, fomos uma equipa de carácter, com personalidade e qualidade. Conseguimos ser a única equipa portuguesa nos oitavos de final da Liga dos Campeões. A equipa e o clube estão de parabéns, pois é um apuramento merecido.”

Uma equipa sempre à procura do golo
“Fico contente com a vontade e a objetividade da equipa, mas por vezes é preciso controlar o jogo com bola. Num ou noutro momento faltou-nos paciência, mas esta equipa tem uma ambição muito grande de chegar à baliza contrária. Há sempre aspetos a melhorar e a aperfeiçoar, mas no geral, só posso estar satisfeito. Poucos acreditavam nesta equipa e no trajeto que tem feito até agora, sobretudo no Campeonato e na Liga dos Campeões.”

Gestão de esforço(s)
“Era importante gerir o esforço, sobretudo o do Marega, devido ao problema físico que ele teve recentemente. Ele é um jogador muito ofensivo e o Corona, mesmo sendo avançado, tem características diferentes. O Aboubakar também saiu pois no fim de semana temos mais um jogo importante que queremos muito ganhar.”

Um balneário a sonhar
“O sonho faz parte do nosso balneário e temos os nossos objetivos bem definidos. Passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões era um deles e está cumprido. Tudo o que vier, não vamos deixar cair nada e vamos continuar a sonhar. Mas agora já estamos focados no Campeonato e vamos querer ganhar em Setúbal. Temos um objetivo muito grande, que é sermos campeões.”

A lesão de Otávio e a expulsão de Felipe
“O Otávio teve um problema muscular durante o aquecimento e o nosso departamento médico vai agora analisar a extensão da lesão. Quanto ao Felipe, é um momento que pode acontecer mas que não deve acontecer. Fico triste com as duas situações, mas o futebol é isto.”

Aboubakar e Marega
“O Aboubakar é um jogador que aprecio e, como avançado, tem características que me agradam, tal como o Marega e o Soares também. Até poderia ir buscar um avançado de não sei quantos milhões, mas queria ficar com o Aboubakar. Quanto ao Marega, não foi uma surpresa para mim. Quando estava no Nantes, queria ter levado o Marega para lá, por isso, quando cheguei ao FC Porto, disse na hora que queria que ele voltasse.”

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,272
24,827
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Excelente trabalho até agora.

Não houvesse polvo e penso que contávamos por vitórias os jogos no campeonato.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,271
53,482
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Uma vitoria e uma grande exibição dedicada a alguns que o colocaram em causa quando fomos roubados nos ultimos jogos..

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
E relembrar que o Sérgio está a fazer a sua estreia na liga dos campeões como treinador, garantindo a qualificação num grupo complicado e com boas exibições pelo meio tendo à sua disposição um plantel com as limitações que se conhece.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
8,582
5,777
Essa história do plantel fazia sentido no início, depois passou a ser uma faca de dois gumes e agora até digo que já não é desculpa. Consegues montar uma boa equipa em 4x4x2 e deixar Soares, Oliver, Sérgio, Reyes, Layun e Casillas no banco ou um 4x3x3 bem consistente e deixar esses mesmo e ainda teres um Marega ou um Corona como armas. Só é curto por não haver um 4 central, e um 4 avançado e um extremo em condições em vez do Hernani.

Bulbasauro

Arquibancada
25 Maio 2014
230
111
35
Porto
avr1922 disse:
Só é curto por não haver um 4 central, e um 4 avançado e um extremo em condições em vez do Hernani.
É, só é curto porque nos falta um central, não temos alternativa ao Danilo (ou temos e falta-nos 2 centrais), só temos 3 avançados para 2 lugares e nao temos um extremo suplente de qualidade (ou então temos o Marega e só temos 2 opções para a frente). A equipa é boa e com uma ginástica enorme vai-se colmatando as falhas que temos, mas a verdade é que falta gente. Se o Brahimi se lesiona não há um desiquilibrador nato nem alguêm para combater a pressão alta (a não ser que se recorra à opção dois: pontapé para a frente). Se o Danilo se lesiona é rezar para que os centrais se mantenham saudáveis ou que não sejam expulsos, porquê Reyes há só 1. O plantel que temos chega para ser campeão com o Sérgio, disso eu sei, mas é preciso gente se for para lutar por estas frentes todas em que estamos. O Mourinho ainda recebeu um Sérgio Conceição e um Maciel em Janeiro, e tinhamos um plantel já bem volumoso. Veremos se o Sérgio tem a mesma sorte.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,271
53,482
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Bulbasauro disse:
É, só é curto porque nos falta um central, não temos alternativa ao Danilo (ou temos e falta-nos 2 centrais), só temos 3 avançados para 2 lugares e nao temos um extremo suplente de qualidade (ou então temos o Marega e só temos 2 opções para a frente). A equipa é boa e com uma ginástica enorme vai-se colmatando as falhas que temos, mas a verdade é que falta gente. Se o Brahimi se lesiona não há um desiquilibrador nato nem alguêm para combater a pressão alta (a não ser que se recorra à opção dois: pontapé para a frente). Se o Danilo se lesiona é rezar para que os centrais se mantenham saudáveis ou que não sejam expulsos, porquê Reyes há só 1. O plantel que temos chega para ser campeão com o Sérgio, disso eu sei, mas é preciso gente se for para lutar por estas frentes todas em que estamos. O Mourinho ainda recebeu um Sérgio Conceição e um Maciel em Janeiro, e tinhamos um plantel já bem volumoso. Veremos se o Sérgio tem a mesma sorte.
Não era assim tão volumoso, opões crediveis para o 11 não eram muito mais das que temos agora.

Curiosamente esqueceste o grande reforço de janeiro de 2004.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,126
6,084
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
as insónias fizeram-me ir visitar o fórum do seporte para vê-los todos roídos, encontrei este diamante postado hoje;

"Não acho de todo o porto uma equipa 'forte', é boa, sim, mas nenhuma equipa neste campeonato está forte. Basta ver como é que o porto joga quando os jogadores se cansam, jogam zero, é muito à base das cavalices do tridente africano. Continuo a achar que eles mandarem o NES embora foi um grande erro, para mim, melhor treinador que o SC e já o provou com boas prestações em vários clubes, coisa que o SC só está a fazer agora. Fica na retina aquele jogo no dragão contra o benfica, penso, que para mim foi o melhor jogo da época. Acabou 1-1, acho que foi o Jardel que se borrou no final."