Vejo demasiada emoção sustentada num discurso que até ficou um pouco aquém das capacidades motivacionais do Sérgio.
Ele é um tipo com o coração ao pé da boca, frontal, apaixonado e dedicado.
Já o vi e tenho a certeza que fará discursos muito mais "apaixonantes" e vibrantes.
Isso já era um dado adquirido e certamente um dos seus mais fortes argumentos para a escolha recair em si.
Se bem que isso tenha um lado perigoso, porque ele tanto pode disparar para fora, como para dentro...
Não gostei do detalhe de ser feita a apresentação na garagem, mas pronto, é um detalhe...
O problema do FC Porto mora muito mais acima e é muito mais profundo do que a liderança técnica da equipa sénior de futebol.
Tendo sido o Nuno o pior treinador que já vi no FC Porto, um sonso com uma carreira feita por cunha, trazido para o FC Porto pelo aliado númeor um do benfica...
E convém relembrar que esse sonso, apenas com a venda do "somos Porto", chegou para validar a sua entrada aqui. Nada mais havia nem nada mais houve. E foi chegando...quase até ao fim.
O Sérgio fez um trabalho absolutamente fantástico no Nantes, fantástico, mas foi um trabalho de 6 meses num contexto e em circunstâncias muito particulares. Num clube e numa liga diferente. Algo que nada tem a ver com o desafio Porto.
Nos trabalhos anteriores fica uma imagem pálida, com muitos ses, que em alguns casos acabou muito mal.
Simpatizo com a pessoa, gostei muito dele enquanto jogador e podendo elogiar ou criticar o que irá fazer e for da sua responsabilidade, é preciso ter sempre em linha de conta a realidade do que é hoje o FC Porto e de quem é a responsabilidade disso.
Hoje vemos culparem o Nuno pelas contas da SAD e é nisso que vamos indo,...
O clube não altera o rumo, nem as pessoas, por isso esperar que o Sérgio seja um santo milagreiro vai ser contra-producente e o mais provável é daqui a uns meses estarem todos a crucificar quem hoje nomeiam como D.Sebastião porque será capaz de dar uns gritos.
Tenho grandes temores quanto às nossas contas e quanto ao próximo plantel que será disponibilizado a Sérgio Conceição.
Que ele fará uma equipa competitiva não tenho dúvida, até se lhe dessem uma amálgama de séniores com júniores, ele é o tipo de treinador que faria uma equipa "comer a relva".
O que é muito diferente de jogar bem, ou ganhar.
Diga-se de passagem, que eu venho defendendo, que quer fosse com o meu preferido Gallardo ou com o Marco que tantos queriam e o presidente tentou, as consequências provavelmente iriam sempre ser as mesmas só mudando um pouco o estilo e a graça.
O que tem de mudar no FC Porto não se pode resumir ao corpo técnico.
E todos os dias isso fica mais patente.
Boa sorte Sérgio, bem vais precisar.