Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Esse estilo de liderança funciona muito bem durante um tempo, depois o desgaste leva a roturas e confrontos...

Não é novidade para ninguém

O SC vai ser sempre aquele treinador ótimo para projetos curtos mas sem capacidade para liderar um projeto a médio/longo prazo

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Drago93 disse:
Esse estilo de liderança funciona muito bem durante um tempo, depois o desgaste leva a roturas e confrontos...

Não é novidade para ninguém

O SC vai ser sempre aquele treinador ótimo para projetos curtos mas sem capacidade para liderar um projeto a médio/longo prazo
Quer dizer depende..
Este tipo de liderança funciona muito bem com determinadas personalidades, mas são absolutamente destruidoras da confiança de um jogador com personalidade mais intorvertida (hello Nakajima)
Não é à toa que o Jorge Jesus está progressivamente a adotar um estilo de liderança mais intermédio do que fazia cá, também porque as características dos jogadores brasileiros são diferentes.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
rickz disse:
Quer dizer depende..
Este tipo de liderança funciona muito bem com determinadas personalidades, mas são absolutamente destruidoras da confiança de um jogador com personalidade mais intorvertida.
Não é à toa que o Jorge Jesus está progressivamente a adotar um estilo de liderança mais intermédio do que fazia cá, também porque as características dos jogadores brasileiros são diferentes.
Sim, mas no geral acaba sempre por ter um efeito positivo no imediato...

É um choque que acaba por galvanizar no inicio, mas quando aumentas ou manténs a voltagem durante algum tempo acaba por levar à "morte"

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,964
7,058
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Cubillas disse:
Entrevista do Rongier jogador do Marselha ex Nantes aonde compara o Sérgio Conceição e o André Villas Boas:

"Eles vêm da mesma escola, têm a mesma idade (42 e 44). No treino, nos exercícios de passes, pesquisas de automatismos e sequências, eles são semelhantes. Com os 2 raramente fazemos corridas sem bola. O AVB é menos caracterial que o Sérgio Conceição. Às vezes era demais. O Sérgio Conceição não tinha limites...acho que era capaz de entrar em porrada com um jogador. Adorei trabalhar com Conceição, foi um prazer, mas ele era louco ... Se tu estava a 200% concentrado no treino e não perdias um único passe, ele não discutia contigo. Se ele via que tu começasses a te relaxar um pouco, que não estavas totalmente envolvido então entrava em confronto direto contigo. É um pouco normal, faz parte do nosso trabalho. O AVB é provavelmente mais pedagogo "

in http://www.footmercato.net/flash-mercato/valentin-rongier-compare-andre-villas-boas-et-sergio-conceicao_267306
Curioso como eu vejo muitas comparações entre SC e Simeone. Simeone à sua maneira é um louco, vive o seu trabalho a fundo, mas nada a ver com SC, o Simeone ainda conseguia obter tranquilidade no balneário, os jogadores percebiam sempre a mensagem do seu treinador e Simeone jamais iria mandar recados aos dirigentes do próprio clube. Algo que não acontece com SC.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,964
7,058
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
"O médio Mateus Uribe pede “desculpas”, lamenta o “mal entendido” e garante que foi descansar à meia-noite.

O internacional colombiano confirma a festa em sua casa, mas diz que a celebração do aniversário da sua mulher, de sexta para sábado, continuou já sem os jogadores do FC Porto.

"À meia-noite, depois dos meus companheiros saírem, fui descansar, já que no dia seguinte não tínhamos treino [FC Porto só treinou de tarde]. A minha família e eu sabemos que a prioridade número um neste momento é cuidar da minha condição física para ter o melhor desempenho de um jogador de futebol profissional", lê-se num texto publicado no Instagram.
Uribe explica que "a minha esposa, amigos e família continuaram na festa que era no jardim da minha casa. Por essa razão os meios de comunicação social e as pessoas de fora dizem que estive até às 5 horas. O que é totalmente falso".

O jogador pede que investiguem a sua carreira, que “revela um jogador profissional, ético e empenhado. Neste momento estou 1000% comprometido com o FC Porto e continuará a ser assim”.

Uribe, Marchesin, Luis Diaz e Saravia estiveram na festa de aniversário e não terão cumprido o horário de recolher. Foram retirados dos convocados para o jogo deste domingo contra o Boavista."

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Cubillas disse:
Entrevista do Rongier jogador do Marselha ex Nantes aonde compara o Sérgio Conceição e o André Villas Boas:

"Eles vêm da mesma escola, têm a mesma idade (42 e 44). No treino, nos exercícios de passes, pesquisas de automatismos e sequências, eles são semelhantes. Com os 2 raramente fazemos corridas sem bola. O AVB é menos caracterial que o Sérgio Conceição. Às vezes era demais. O Sérgio Conceição não tinha limites...acho que era capaz de entrar em porrada com um jogador. Adorei trabalhar com Conceição, foi um prazer, mas ele era louco ... Se tu estava a 200% concentrado no treino e não perdias um único passe, ele não discutia contigo. Se ele via que tu começasses a te relaxar um pouco, que não estavas totalmente envolvido então entrava em confronto direto contigo. É um pouco normal, faz parte do nosso trabalho. O AVB é provavelmente mais pedagogo "

in http://www.footmercato.net/flash-mercato/valentin-rongier-compare-andre-villas-boas-et-sergio-conceicao_267306
É a imagem que também tenho do Sérgio. Uma espécie de homem das cavernas, para quem a conflitualidade e confronto físico comanda a vida.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Se recolheram a tempo, dançar e postar coisas no instagram não vão contra as regras do clube.

Se perdemos hoje de quem é a culpa?

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
slowboy disse:
Se recolheram a tempo, dançar e postar coisas no instagram não vão contra as regras do clube.

De todos menos do Sérgio.

Ou seja, propositado ou não, funcionou em cheio.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
fonte disse:
Segundo sei foi de sexta para sabado...e convem que seja porque se foi de quinta para sexta então o caso é ainda pior
Nao concordo. Acho mais grave se foi de sexta para sábado, mais perto do jogo de hoje. Na quinta, tinham acabado de jogar, era menos grave.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,339
12,253
slowboy disse:
Oxalá não seja do Diogo costa, que leva assim de um dia para o outro a responsabilidade de um jogo desses do campeonato quando o nosso clube tá todo de pernas para o ar.
Quanto a pergunta de quem é o culpado, primeiro é o Sérgio, depois o Sérgio e em seguida novamente o Sérgio
Depois do presidente, por fim do macaco que andou a mostrar solidariedade ao grande treinador que diz que se anda a cagar para as críticas.
O tal que diz que se querem ver opera irem ao teatro.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,624
9,055
Toronto
normamente vejo um jogo do porto com aquele nervosismo
hoje vou ver o jogo tranquilamente corram bem ou mal as coisas

se aqueles que sao pagos e muito bem pagos para servirem o clube estao se cagando e mais preocupados em servir se do clube entao eu vou deixar de me chatear.

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,471
7,407
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Depois de ouvir este professor iluminado a dizer que o importante é a força, a luta, chego à conclusão que se enganou no desporto, deveria ser treinador de rugby.
Aí sim, é correr, pontapé para a frente, placagens, era o maior, e como o jogo só tem oitenta minutos, tem mais tempo para cagar.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,565
17,914

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,964
8,574
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
tripeiro_de_gema disse:
"O médio Mateus Uribe pede “desculpas”, lamenta o “mal entendido” e garante que foi descansar à meia-noite.

O internacional colombiano confirma a festa em sua casa, mas diz que a celebração do aniversário da sua mulher, de sexta para sábado, continuou já sem os jogadores do FC Porto.

"À meia-noite, depois dos meus companheiros saírem, fui descansar, já que no dia seguinte não tínhamos treino [FC Porto só treinou de tarde]. A minha família e eu sabemos que a prioridade número um neste momento é cuidar da minha condição física para ter o melhor desempenho de um jogador de futebol profissional", lê-se num texto publicado no Instagram.
Uribe explica que "a minha esposa, amigos e família continuaram na festa que era no jardim da minha casa. Por essa razão os meios de comunicação social e as pessoas de fora dizem que estive até às 5 horas. O que é totalmente falso".

O jogador pede que investiguem a sua carreira, que “revela um jogador profissional, ético e empenhado. Neste momento estou 1000% comprometido com o FC Porto e continuará a ser assim”.

Uribe, Marchesin, Luis Diaz e Saravia estiveram na festa de aniversário e não terão cumprido o horário de recolher. Foram retirados dos convocados para o jogo deste domingo contra o Boavista."
Nem sequer havia treino pela manhã, qual o problema em estar numa festa? Que pensamento retrógrado, imbecil. Contanto que estejam sérios em campo e deem tudo dentro das quatro linhas, que mal há em divertir-se as vezes?
Há alguém que duvide da seriedade do Uribe? DO MARCHE? Do Diaz?

Fds.

Estamos mesmo fodidos.

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
guibucher disse:
Nem sequer havia treino pela manhã, qual o problema em estar numa festa? Que pensamento retrógrado, imbecil. Contanto que estejam sérios em campo e deem tudo dentro das quatro linhas, que mal há em divertir-se as vezes?
Há alguém que duvide da seriedade do Uribe? DO MARCHE? Do Diaz?

Fds.

Estamos mesmo fodidos.
Tens na página anterior um relato do Rongier que fala de SC como um tresloucado qualquer... Nem sequer devia haver supresa aqui

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,964
8,574
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
rickz disse:
Tens na página anterior um relato do Rongier que fala de SC como um tresloucado qualquer... Nem sequer devia haver supresa aqui
O espetáculo já não tem nenhuma surpresa, mas é sempre surpreendente.