Um Portista disse:
O Sérgio Oliveira até conseguiu em alguns momentos levar a água ao seu moinho tentando algumas combinador pelo lado direito e com passes longos para o Alex Telles, já que o Bruno Costa não conseguia dar esse jogo para a frente.
Neste capítulo acho que ficámos mancos. Pela direita, as aproximações do Sérgio Oliveira foram interessantes mas a desinspiração do Corona e a nulidade do Manafá tornaram o nosso ataque limitado. Pela esquerda o Bruno Costa não existiu nesse capítulo, e quando conseguir receber a bola, passava para trás ou para o Sérgio Oliveira. As únicas aproximações que fizemos pela lateral esquerda foram através de passes longos do Sérgio Oliveira.
Logo por aqui, a ligação do nosso jogo falhou redondamente.
Acho que por exemplo o Sérgio Oliveira e o Zé Luis fizeram um bom jogo, daqueles que chegamos ao final e dizemos 'não podiam fazer mais'.
Foi um dia muito mau para demasiada gente.
Eu nao percebo como é que o Sergio Conceição não vê o completo cepo que o Soares é. Tipo ele tem corpo mas qualquer gajo do meio campo que queira passar para o avançado para receber novamente a bola não pode fazere com o Soares, a bola nunca para no pé, ele nao sabe dominar uma bola...ontem viu-se isso...ter um avançado que nao possibilita a ligação meio campo com a entrada da área ofensiva é meio caminho para deixar de haver desiquilibrios (benfica fazia isso mt bem com Seferovic e Felix...pois estes dois sabem segurar bola e parar a bola no pé).
Depois mete o Manafá a lateral e solicita aos centrais para fazer passes longos quando ele é mau tecnicamente...tem velocidade mas é mau a nivel de toque de bola...será que nunca viu isso nos treinos? Nem vou falar do completo desconhecimento de posicionamento. Basta rever os golos e como começaram as jogadas...
Mas pior disto tudo é que sao jogadores DO PORTOOOOO, que jogam como tivessem a jogar contra Liverpool. Eu só via este tipo de jogar para trás e para as linhas em jogos da LC e contra boas equipas pois existe o tal medo de dominar a bola e pensar 2 segundos sem perder a bola....mas fdxx é o Gil Vicente e Bruno Costas nem conseguiam receber a bola e rodar sobre a mesma, mal recebiam passavam logo para os centrais....ora contra linhas de 4+4 como raio eles querem produzir jogo se nem recebem e passam bolas entre essas linhas?
Zé luiz eu gosto, sabe dominar e pelo menos tenta jogar com os colegas...provavelmente no Benfica conseguia fazer algo...aqui os jogadores estao todos "presos" estao todos com alguma indicação para nao inventarem...jogarem simples...os do meio passam para tras e os centrais jogam para as alas (resumindo o estilo de jogo do Porto).
Benfica anda a dar 5 a todos pq tem o pizzi a fazer esse trabalho entre linhas, porque tem avançados que para alem de puxarem centrais ainda dominam a bola e passam para as alas e estes por sua vez estao mt mais livres que os do Porto pois não existe o tal congestionamento nas alas que existe nos jogos do porto.
Isto não tem haver com o Gil Vicente...isto tem a ver com quem treina o Porto...até o Diaz mal entra parece um corpo estranho em campo tal é a vontade dele de se MEXERRRR.