A questão nem é só sobre a decisão técnica de deixar um dos melhores gr de sempre em detrimento de um jovem que só fez um jogo este ano e que não tem experiência para estas andanças. Apesar de me custar muito a aceitar que o Casillas tivesse tido um comportamento mau ao ponto de ser preterido ainda "papo" mas porquê a necessidade de inventar? Estou a falar também de Lauyn em vez do Ricardo que vinha a fazer bons jogos, falo na insistência de ter mantido o Marega a jogar o tempo todo quando o homem nem um sprint ganhou aos defesas alemães, já nem falo nos passes perdidos, falo em tirar o Brahimi quando era o único homem que podia desiquilibrar. Porquê? O Sérgio tem um feitio difícil e parece-me casmurro demais (ao estilo JJ) e fez muito mal em hoje não ter dado a mão à palmatória ao não ter assumido o fracasso das várias más decisões que tomaram. O Porto hoje perdeu por culpa do Sérgio. Não foi um nem dois erros, foram vários e não o admitir no final é mais um mau sinal. Ele não precisava de ter dito que deveria ter metido x em vez de y mas tinha de dizer que as opções não foram as melhores. Mas não, limitou-se a dizer o que toda a gente viu e assobiou para o lado. A última coisa que precisávamos nesta altura era que desestabilizássemos a equipa, o espírito batalhador que nos tem feito ganhar jogos pois é essa a única característica que nos pode fazer ganhar o campeonato este ano, pois embora os adversários não tenham grandes plantéis, nós também não e os padres vão voltar a rezar. Para a Champions claramente não temos equipa para sonhar mais do que a qualificação para a fase a eliminar. Se assim for já é muito bom. Hoje fiquei triste porque o Sérgio não demonstrou o carácter que tinha demonstrado e porque voltou a inventar mas desta vez não deu resultado. Ao contrário de muitos, nunca foi o treinador que eu escolheria para o NGC, até agora já provou que é capaz de nos fazer campeões, mas como não passou de bestial a besta, também nunca o achei tão bom quanto o pintavam. Que me prove o contrário, eu não entro em euforias, nem quando o NGC ganhou ao Mónaco pois ainda falta muito para provar que é realmente melhor do que os treinadores que passaram no NGC depois do Vítor Pereira.
Bora lá Sérgio, espero que o jogo de hoje tenha servido de lição, não se mexe em equipa ganhadora, muito menos se inventa da maneira que se inventou hoje!