Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Maristas

Arquibancada
29 Maio 2019
111
267
41
Lisboa
Pode ser que vejamos o SC a assinar pelo Sporting um dia destes. Mas no fcp, neste momento, apesar de o VB não ser o treinador perfeito, mas o possível, acho que o seu regresso não seria realista por tudo o que se passou.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,462
25,318
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Pode ser que vejamos o SC a assinar pelo Sporting um dia destes. Mas no fcp, neste momento, apesar de o VB não ser o treinador perfeito, mas o possível, acho que o seu regresso não seria realista por tudo o que se passou.

Nem realista nem desejável.

Fez tudo para sair, que vá à sua vida e seja feliz

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,832
3,046
Conquistas
8
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Era ele que mandava, claro. Mandava demasiado, sobretudo tendo em conta as suas capacidades.
Mas mandava porque o presidente não exercia as suas funções.
Nesse aspecto, o chefe máximo é sempre o principal culpado.
Aliás, com um presidente como o André Villas-Boas, não tinha durado mais de 1 ou 2 anos, porque não ia poder fazer o que queria. Saía a mal, como acabou por sair, mas 5 ou 6 anos mais cedo.
No dia em que quisesse vetar a saída do Herrera ou do Marega, era só responder-lhe que a porta da rua estava aberta.
Alegadamente vetou a saída do Marega e do Herrera e não saíram para lhe fazerem as vontades mas já não vetou as saídas do Diaz e do Otávio, por exemplo? Ou vetou e saíram na mesma? Mas aí ele não era suposto bater com a porta porque lhe tinham de fazer as vontades?

Não era suposto sair a mal se fossem contra as vontades dele?

Algo não bate certo com essa narrativa.

O Sérgio queria manter os jogadores que considerava essenciais como todos os treinadores, e há de ter feito alguma pressão para manter este ou aquele, normal. Mas diversas vezes foram contra as suas vontades, e ele aí amuava mas acabava por trabalhar com o que tinha na mesma.

Ele dá uma entrevista ao Jogo no fim de 2017/18 a dizer que estava tranquilo com a saída do Ricardo Pereira porque tinha Dalot e Maxi para a posição... umas semanas depois vendem-lhe também o Dalot e fica com um jogador de 35 anos como única alternativa para a posição. Onde estava o poder aí? Ficou, comeu, calou e trabalhou com o que tinha. Provavelmente pelo meio amuou.

A culpa está mais acima se cederam a algumas das pressões dele.

O mais condenável do Sérgio foram as cláusulas do Chico. Aí sim, fomos bem chulados. Tanto a de 5M como a última e actual.

Se bem que as cláusulas de 5 ou 10M por putos da formação não foram exclusivas do Chico. Lembro-me que o Moreto Cassamá prometia imenso e tinha uma cláusula idêntica. Mais tarde penso que o Fábio Silva também tinha uma cláusula bastante baixa antes de renovar para a de 120M. Posso estar enganado mas acho que li isso no Tribunal do Dragão e não só.