Rui Filipe (1968 - 1994)

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,945
4,230
Era adolescente e estava de férias na aldeia do meu pai. Num tempo, onde não existia internet, telemóveis e a televisão só tinha 4 canais. Não soube da notícia até ligar o rádio para ouvir o relato do Porto que jogava em Aveiro contra o Beira-Mar.

Lembro-me de ligar o rádio, a cerca de 5 minutos do jogo começar, e a primeira coisa que ouvi, foi o relatador a dizer algo do género “vamos ver como é que os jogadores do Porto vão conseguir ultrapassar esta tragédia”. E aí eu pensei: Mas que tragédia ? E só passado uns minutos é que foi dito “preto no branco” que o Rui Filipe tinha falecido num acidente de viação nessa madrugada.

• Triste
Reações: Dragaoinvicto

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,589
6,229
Era adolescente e estava de férias na aldeia do meu pai. Num tempo, onde não existia internet, telemóveis e a televisão só tinha 4 canais. Não soube da notícia até ligar o rádio para ouvir o relato do Porto que jogava em Aveiro contra o Beira-Mar.

Lembro-me de ligar o rádio, a cerca de 5 minutos do jogo começar, e a primeira coisa que ouvi, foi o relatador a dizer algo do género “vamos ver como é que os jogadores do Porto vão conseguir ultrapassar esta tragédia”. E aí eu pensei: Mas que tragédia ? E só passado uns minutos é que foi dito “preto no branco” que o Rui Filipe tinha falecido num acidente de viação nessa madrugada.
Eu estava de férias na Póvoa com amigos e soube logo pela manhã, porque alguém ouviu na rádio.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,507
6,250
Uma tragédia o sucedido.

Soube manhã cedo, quando um vizinho meu veio alertar meus pais.

Meu conterrâneo.

Desolação total por aqui, pela cidade, pelo concelho.

Conhecia a sua namorada.

Por volta de 2006, conheci também o casal que os acompanhava no carro nessa noite/madrugada.

Rui Filipe era querido por todos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,542
11,259
Domingo, manhã, o meu pai dá-me a notícia.

Que choque..

E lembro-me do jogo, ouvir o relato..

Uma tragédia..