Romário Baró (Basileia)

Romário Baró 21

Romário Baró

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,328
5,378
sirmister disse:
O Romario fechou na direita , jogou em momento ofensivo sempre pelo meio com grande liberdade, não jogou como ala. Mais brilhante que dizer que o treinador o colocou a jogar numa ala é dizer que ele jogou numa ala.

Vou repetir mais uma vez. O que disse e espero que agora não fiquem duvidas é que fechou muitas vezes na direita e ai não gosto de o ver jogar porque é obrigado a mais duelos individuais para fechar e tem recorrer algumas vezes a falta porque lhe falta capado. Gosto mais de o ver jogar mais solto no meio para chegar com mais facilidade a área e para o proteger a nivel defensivo. Repito mais uma vez fechou sobre a direita, acho que a minha ideia é perceptível. Acho que deve ter liberdade mas a jogar mais por dentro tanto a nivel ofensivo como a nivel defensivo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,506
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
pensador disse:
Vou repetir mais uma vez. O que disse e espero que agora não fiquem duvidas é que fechou muitas vezes na direita e ai não gosto de o ver jogar porque é obrigado a mais duelos individuais para fechar e tem recorrer algumas vezes a falta porque lhe falta capado. Gosto mais de o ver jogar mais solto no meio para chegar com mais facilidade a área e para o proteger a nivel defensivo. Repito mais uma vez fechou sobre a direita, acho que a minha ideia é perceptível. Acho que deve ter liberdade mas a jogar mais por dentro tanto a nivel ofensivo como a nivel defensivo.
Ok então tu queres que ele jogue num 4x3x3, um medio em 4x3x3 não é obrigado a duelos individuais?

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,131
11,106
Nosso melhor médio mas de longe...o Danilo tem é a vantagem de ser experiente.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,328
5,378
sirmister disse:
O Romario fechou na direita , jogou em momento ofensivo sempre pelo meio com grande liberdade, não jogou como ala. Mais brilhante que dizer que o treinador o colocou a jogar numa ala é dizer que ele jogou numa ala.

Já agora sobre as imagens não eram necessárias que sei que em movimento ofensivo ele teve liberdade e a prova disso foram as oportunidades que teve, as 2 duas na zona frontal. Agora também vais encontrar imagens no movimento defensivo a fechar pela direita e a fazer uma 4 ou 5 faltas por falta de capado no duelo. No fundo estamos a dizer a mesma coisa, não percebo a duvida.
E a nivel dos juniores quando ele jogava lá a nivel defensivo ele pressionava mais na zona central e ai ficava menos exposto porque ai tem de pressionar mais no espaço não tanto a nivel de duelos individuais. 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,328
5,378
sirmister disse:
Ok então tu queres que ele jogue num 4x3x3, um medio em 4x3x3 não é obrigado a duelos individuais?
Por acaso acabei de responder a isso. Sim acho que rende mais em 4-3-3. E na minha opinião que pode estar errada mas ai ele como médio mais avançado não tem tantos duelos individuais porque pode pressionar mais no espaço ou seja linhas de passe, acho que mais sobre a direita é forçado a mais duelos e ai como é franzino é facilmente ultrapassável.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,506
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
pensador disse:
Por acaso acabei de responder a isso. Sim acho que rende mais em 4-3-3. E na minha opinião que pode estar errada mas ai ele como médio mais avançado não tem tantos duelos individuais porque pode pressionar mais no espaço ou seja linhas de passe, acho que mais sobre a direita é forçado a mais duelos e ai como é franzino é facilmente ultrapassável.
Não é uma questão de estar errado ou não podes sempre idealizar o que quiseres, no fundo estás a falar no baró a jogar como numero 10 há antiga.

Jesualdo jogava em 4x3x3 esse sistema tinha essa posição para ele jogar sem ter mais duelos do que teve que travar ontem?

AVB que tirava o Bellu em muitos jogos para meter o Guarin tinha esse lugar?

Alem disso nem vejo qual é o sentido disso, alem dele não ter perdido muitos duelos, isso não causou problemas a equipa.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,131
11,106
Não vi o Romário perder muitos duelos (mostrem as estatísticas)...vejo é um jogador intenso a jogar e que cobre muito bem a bola, no fundo parece mais fraco do que é.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,282
11,812
Londres
Cheue disse:
para além do caparro também lhe falta proteger melhor a bola quando está a ser pressionando...
às vezes perde com alguma facilidade..

mas até nisso  o caparro também ajudava..
não é preciso ficar um boi, é só não pesar 50 kg.

de resto, promete..
espero que se consiga mesmo impor.
Aí está precisa ganhar caparro para conseguir proteger a bola melhor.

Vai ficar parecido a Pogba creio.

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,282
11,812
Londres
miguel1000 disse:
Não vi o Romário perder muitos duelos (mostrem as estatísticas)...vejo é um jogador intenso a jogar e que cobre muito bem a bola, no fundo parece mais fraco do que é.
Perdeu a maioria dos duelos. Facilmente foi ultrapassado, vai ver o jogo outra vez.

Mas está aqui um craque em potência, se continuar assim já já vai voar.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,254
26,712
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Essa história já tem barbas.
Não, o Romário não é agenciado pelo Catio Balde.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,131
11,106
DaniMontana disse:
Perdeu a maioria dos duelos. Facilmente foi ultrapassado, vai ver o jogo outra vez.

Não preciso rever jogos porque conheço o jogador à vários anos e perder duelos e ser ultrapassado não é com ele.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,862
5,107
O Baró tem de melhorar o ataque ao jogador portador da bola. No sábado foi várias vezes à queima e ficou a ver navios. Mas isso é da idade. Fiquei muito agradado com o Baró. A kms de distância do SO.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,912
3,986
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
DaniMontana disse:

Também achei, vi um jogador com enorme potencial e vontade mas não vi um jogador feito "em quem deposito toda a confiança" neste momento.

Acho que ainda está em fase de desenvolvimento mas acho que o SC devia ficar com ele no plantel e por no banco para entrar sempre que possível.

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,282
11,812
Londres
miguel1000 disse:
Não preciso rever jogos porque conheço o jogador à vários anos e perder duelos e ser ultrapassado não é com ele.
Acredito que conheças, mas uma coisa é jogar contra jogadores da idade dele outra foi jogar contra cavalos como foi contra o Mónaco, esses ultrapassaram Baro fácil mas isso é o único ponto negativo no seu jogo, com 2 anos de tempo de jogo vai ser um caso sério.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,928
15,383
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
miguel1000 disse:
Não deves conhecer, porque então saberias que apenas o tinhas visto a jogar com jogadores da mesma idade ou pouco mais velhos.

A este nível, já joga com gorilas que passam por cima dele facilmente.

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,282
11,812
Londres
StrecherBearer disse:
Também achei, vi um jogador com enorme potencial e vontade mas não vi um jogador feito "em quem deposito toda a confiança" neste momento.

Acho que ainda está em fase de desenvolvimento mas acho que o SC devia ficar com ele no plantel e por no banco para entrar sempre que possível.
Ainda está verde nota-se claramente, mas tem um potencial tremendo.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Para mim é jogador para ir entrando nos jogos da A (fazer parte do banco).
E fazer uns jogos da B de vez em quando.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,673
3,196
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
DaniMontana disse:
Ainda está verde nota-se claramente, mas tem um potencial tremendo.

Como não estar verde? Está a dar os primeiros passos como sénior.

Agora a questão é potencializamos esse crescimento ou não?

Damos as mesmas oportunidades que damos ao resto do plantel, ou relegamos para o banco ou para a B só porque são novos e são da formação?

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
miguel1000 disse:
Então estás a ser fundamentalista. Deve haver poucos users com menos elogios ao Baró que eu (antes de começar a pré época), por isso eu que sou seu incondicional, estou à vontade para dizer que foi defensivamente ultrapassado demasiadas vezes. É só reveres o jogo e não querer ter razão por ter. Agora todos estamos de acordo que está ali a nossa futura referência. Mas que cresça e melhore onde ainda não é suficiente (tarefas defensivas).