Romário Baró (Basileia)

Romário Baró 21

Romário Baró

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,850
9,318
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ele tentou quebrar linhas, progredir com bola, mas depois lá na frente ninguém criava linhas de passe ...
Baro tem muito que evoluir? Tem ... tem que comer muita sopa ... Mafrente do digo desde já de caras que prefiro Baro a Grujic ... e de posições diferentes ...
Mas Grujic custou 10M e recebe um dos maiores ordenados e não joga NADA ... nem cria, nem destroi, nem quebra linhas, NADA ... um pastelão autentico ...
Baro joga na posição de Otavio ... a frente do '6' ...
Em vez de gastar uns milhões em desconhecidos (Franco) prefiro ter lá o Baro ... ainda pode dar jogador ...
Poder dar jogador qualquer um pode, partindo dessa premissa. Temos é que avaliar o que se vê, é o que se vê é um jogador precipitado que o melhor elogio que lhe fazem é “tentou”.
Fez alguma coisa de jeito? Foi importante? Entrou fresquinho e ajudou ainda mais o slm a dominar completamente o meio campo, perdia a bola e depois atrás quem quiser que se desenrasque, porque defensivamente é menos um.

mas é o que eu digo, diz muito do nosso estado atual quando temos de lançar um Baro e quando há quem defenda que Baro merece cá estar depois de 2 empréstimos fracassados a colossos como Estoril e Casa Pia. É este o caminho.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,850
9,318
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Um jogador é lançado e acumula disparates, parte ainda mais a equipa mas já estamos no campo de avaliar a vontade do jogador em vez de avaliar o seu desempenho.

depois quando não há nada q se possa defender na exibição do jogador, começa-se a comenta quanto custou o jogador que joga na posição atrás dele, como se o Grujic não fosse 500x melhor que o Baro.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
31,367
42,158
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Digo ja que apesar de ter falhado foi o unico que entrou com vontade de pegar na bola e tentar qualquer coisa! Pelo menos olhava os bois nos olhos e tenta arrancar com bola e ganhar metros.
Decidiu mal algumas vezes? Sim! Errou? Sim! Mas entrou sem medo!
Obviamente entrar naquela fase, com os gajos confiantes e a equipa totalmente partida era normal ele cometer erros!

Vou numa direção completamente contrária à maioria! Dou valor ao Baro por ter tido coragem de assumir e tentar 1,2,3 vezes numa final contra o maior rival e numa fase horrivel da equipa.

Mesmo elogio faço ao Borges

• Like
Reações: TennantWho

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,476
9,106
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Um jogador que entra na altura que entrou com a equipa toda rota fisicamente e mentalmente e ainda vai jogar com um duplo pivot com o Otávio estavam á espera de milagres ? ainda por cima de um jogador que andou a lutar na pre época por um lugar no plantel !

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,868
555
Acho sinceramente que tem lugar no plantel. Longe de ser titular mas é diferente de todos os médios que temos.

Aquilo onde ele é forte não se ensina e aquilo onde ele mais falha corrige-se com trabalho e, mais importante, entrosamento e tempo de jogo com os colegas. O Eustaquio ou o Grujic nunca vão comer as linhas como o Baró faz.

Ontem não jogou contra uma equipa qualquer e houve momentos onde partiu os gajos todos. Perdeu bolas parvas? Perdeu. Falhou no último passe? Falhou. Mas para ser vertical tem de se arriscar e contra a generalidade dos nossos adversários vai correr muito melhor que ontem.

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
12,191
10,548
Porto
Enganou me bem naquele jogo no galinheiro ha uns anos...

Onde está esse Baro adulto e cheio de personalidade em campo?

Foi um jogo de sorte ou terá mesmo qualidade? Hoje nao foi o melhor dia para provar isso
Por acaso foi o Fábio Cardoso que deu cabo dele quando teve a lesão grave e nunca mais foi o mesmo

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,580
5,666
Acho que o pessoal não está a ser muito justo na análise.

O grande problema do Porto foi não ter mudado para 4-3-3 ou seja devia ter entrado para o lugar de um avançado por mais estranho que isso possa parecer a princípio.

O Romário é um jogador que joga bem como 3 médio porque lhe liberta mais de tarefas defensivas e porque sabe jogar entre linhas dado que é um jogador mais vertical.

No fundo o problema não esteve tanto nele mas na dinâmica da equipa. Mesmo assim conseguiu transpor a 1 linha de pressão do Benfica coisa que nem Eustáquio ou Gruijic consegue fazer.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,672
13,301
Não partilho da crítica ao Baro.

E não estou com isto a dizer que fez um bom jogo..na realidade já nem existia jogo quando entrou, equipa partida, já completamente descontrolada emocionalmente, enfim.

A questão para mim é outra.

O Baro é o único médio, até ver os novos, que consegue ter progressão no terreno com bola, faz-me lembrar (calma), com as devidas distâncias, as cavalgadas que o Sanchez fazia no regime e que o valorizaram para ser vendido como foi, os tubarões gostam destes médios.

Precisava era de ganhar cabedal, parece que não evoluiu nesse aspecto e, o principal, ganhar critério/não pode perder a quantidade de bolas que perde em zonas perigosas, mais vale largar a bola mais cedo, que perder a posse e deixar a equipa toda descompensada..se bem que ontem não foi exemplo de nada, a equipa já estava morta fisicamente, médios de rastos, cada perda de bola dele ontem ganhava muita atenção porque o regime partia logo para o contra ataque sem oposição nenhuuma.

No entanto, se tiver que escolher dar uma hipótese/ficar com ele, ou ocupar essa vaga com Bruni Costa's ou Franco's, a escolha é óbvia para mim.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,606
4,997
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não partilho da crítica ao Baro.

E não estou com isto a dizer que fez um bom jogo..na realidade já nem existia jogo quando entrou, equipa partida, já completamente descontrolada emocionalmente, enfim.

A questão para mim é outra.

O Baro é o único médio, até ver os novos, que consegue ter progressão no terreno com bola, faz-me lembrar (calma), com as devidas distâncias, as cavalgadas que o Sanchez fazia no regime e que o valorizaram para ser vendido como foi, os tubarões gostam destes médios.

Precisava era de ganhar cabedal, parece que não evoluiu nesse aspecto e, o principal, ganhar critério/não pode perder a quantidade de bolas que perde em zonas perigosas, mais vale largar a bola mais cedo, que perder a posse e deixar a equipa toda descompensada..se bem que ontem não foi exemplo de nada, a equipa já estava morta fisicamente, médios de rastos, cada perda de bola dele ontem ganhava muita atenção porque o regime partia logo para o contra ataque sem oposição nenhuuma.

No entanto, se tiver que escolher dar uma hipótese/ficar com ele, ou ocupar essa vaga com Bruni Costa's ou Franco's, a escolha é óbvia para mim.
Concordo com isto.

• Like
Reações: K92

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,160
42,775
A melhor posição para o Romário será algo perto daquilo que o Otávio faz. Ou seja, jogar de fora para dentro. Num meio campo a dois tem mais dificuldades. Num meio campo a três pode ser o médio mais ofensivo, mas nós não jogamos assim.

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,671
2,704
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
A melhor posição para o Romário será algo perto daquilo que o Otávio faz. Ou seja, jogar de fora para dentro. Num meio campo a dois tem mais dificuldades. Num meio campo a três pode ser o médio mais ofensivo, mas nós não jogamos assim.
Acho que tá na hora de passar a jogar em 4231

• Like
Reações: miguel1000

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,697
46,482
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Até jogamos, na pratica é o que faz o Otavio, e foi onde jogou o Baró nos melhores jogos que fez pelo FCP.

• Like
Reações: Albicastrense