Romário Baró (Basileia)

Romário Baró 21

Romário Baró

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,765
3,316
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Para competição? Que competição?

Mas algum dia que vais fazer um treino de força quando o que queres é resistência para teres mobilidade e capacidade para correr 12 ou 13kms por jogo?

E que treino muito puxado se vai fazer pela manhã? É que ir treinar em jejum para ganho de massa muscular é pouco eficiente, quando acabas o treino tens de repor stock com hidratos e Proteína, após isso tens de descansar pois tens de fazer digestão e mesmo assim um treino algumas horas após musculação vai fazer com que não tenhas grande rendimento.

Agora se me disseres que fazes um treino de futebol de manhã e outro de musculação ao final do dia, ou vice versa, ainda dá para encontrar alguma lógica, fora isso é quase totalmente ineficiente para, como dizes, hipertrofia...

O músculo desenvolve-se totalmente diferente dependendo do tipo de treino e objetivo que tenhas.

Se olhares para os atletas de MMA reparas que muitos deles são franzinos, não significa que não tenham força, muito pelo contrário, têm força e mobilidade...
Claro.
Hipertrofia é show-off. Não é força.
A não ser que o NGC abra uma equipa de Bodybuilders... parece-me disparatado.

warxyu

Arquibancada
23 Julho 2021
375
644
Hipertrofia não é show off, continuam a ter força na mesma, ninguém cresce sem treinar pesado e fazer dieta, mesmo com jarda em cima, mas isso é outro tipo de conversa.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,338
46,421
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Não aparenta ter estofo mental para singrar no F.C.Porto, pelo que o seu futuro deverá continuar a passar por clubes como o Estoril.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,023
26,884
Conquistas
1
Claro.
Hipertrofia é show-off. Não é força.
A não ser que o NGC abra uma equipa de Bodybuilders... parece-me disparatado.
Um gajo hoje em dia vê liga inglesa e é só touros…

O futebol caminha mais pro rugby hoje em dia

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,765
3,316
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Um gajo hoje em dia vê liga inglesa e é só touros…

O futebol caminha mais pro rugby hoje em dia
Eu acho que ter mais peso/força/massa é importante. É um desporto físico, de contacto.
O pepe nunca teve hipertrofia e nunca foi por isso que deixou de ser rijo e um muro, o mesmo para o Jorge Costa, Aloísio, ou noutro patamar o Bruno Alves.
Mas sim o futebol muda e eu acho que a força e o peso tem influencia, agora acrescentar peso por vezes também reduz velocidade e proporciona lesões, tem de ser feito com calma, principalmente nos juniores, ou mais cedo quando os putos são muito novos. Mas a hipertrofia per-se é mais Instagram que outra coisa, tens gajos rijos que nem aço e cheios de força que não mostram tanto como outros hipertrofiados que é mais fogo de vista, só isso.

Para alem desta questão tem muito que ver com a técnica de colocação do corpo e do peso no momento de contacto, bem como a raça e a entrega na jogada, alias temos jogadores no plantel que atestam a isso mesmo.

• Like
Reações: Villas

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Um empréstimo completamente inútil este.
O treinador dá prioridade a quem tem contrato, desde sempre que mostrou que não estaria interessado em promover o Baró que aliás quando entra, a espaços, mostra a sua qualidade....pena não ter ido para um clube que lhe desse possibilidades de jogar.

• Like
Reações: Vinha

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,023
26,884
Conquistas
1
Eu acho que ter mais peso/força/massa é importante. É um desporto físico, de contacto.
O pepe nunca teve hipertrofia e nunca foi por isso que deixou de ser rijo e um muro, o mesmo para o Jorge Costa, Aloísio, ou noutro patamar o Bruno Alves.
Mas sim o futebol muda e eu acho que a força e o peso tem influencia, agora acrescentar peso por vezes também reduz velocidade e proporciona lesões, tem de ser feito com calma, principalmente nos juniores, ou mais cedo quando os putos são muito novos. Mas a hipertrofia per-se é mais Instagram que outra coisa, tens gajos rijos que nem aço e cheios de força que não mostram tanto como outros hipertrofiados que é mais fogo de vista, só isso.

Para alem desta questão tem muito que ver com a técnica de colocação do corpo e do peso no momento de contacto, bem como a raça e a entrega na jogada, alias temos jogadores no plantel que atestam a isso mesmo.
Concordo.

Mas o Figo, Ronaldo e Rui Costa passaram todos por planos de hipertrofia para aguentar com as cargas…

Tu enquanto defesa podes usar essas técnicas… mas enquanto atacante se levares con elas precisas de aguenta las

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,838
6,338
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Não aparenta ter estofo mental para singrar no F.C.Porto, pelo que o seu futuro deverá continuar a passar por clubes como o Estoril.
A memória é uma cena lixada... O Baró já foi, por um curto período, é certo, titular do FC Porto. Até se ter lesionado contra o Santa Clara. Lembras-te?

• Like
Reações: pauloans

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,701
5,206
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Baró está muito bem onde está. Está numa equipa a fazer um belíssimo campeonato e certamente que cresceu. Teve que lutar pelo seu lugar e não conseguiu mas lutou (presumo). Tem 22 anos feitos este ano, para o ano deverá ter outra oportunidade destas para crescer ainda mais.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,635
11,473
O Baró está muito bem onde está. Está numa equipa a fazer um belíssimo campeonato e certamente que cresceu. Teve que lutar pelo seu lugar e não conseguiu mas lutou (presumo). Tem 22 anos feitos este ano, para o ano deverá ter outra oportunidade destas para crescer ainda mais.
Não podia discordar mais..

Quando o FCP deve pagar, grande parte do ordenado, os jogadores têm que jogar uma % minima de jogos, caso contrário, em janeiro deviam ser devolvidos. Eu percebo muito bem que o clube pode não ser uma opção, respeito isso, mas o FCP não é uma entidade para andar a financiar os clubes e depois ver os ativos parados.

Baró deveria ter regressado ao FCP em janeiro, pelo menos, jogava na B.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,966
2,062
Da geracao da youth league o romario era a minha escolha, o que eu pensava que ia ser craque de classe mundial. Parece ser demasiado timido e desanimar demasiado quando as coisas nao correm bem. Nao tem aquela confianca inata que o fabio vieira tem por exemplo. Aos 22 anos certamente tem tempo para ser um grande jogador mas esta visto que nunca sera a maquina que era nos escaloes jovens.

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,676
2,706
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Para mim tem de seguir o exemplo do Sérgio Oliveira dar um ou dois passos atrás para depois seguir em frente, nem que volte á equipa b ainda não desisti dele