"nossa... essa conversinha mi abriu o apetitchi"
Quando penso no Bigorna lembro-me sempre do Edward 40 Hands... Mas em vez de emborcar cerveja, a emborcar Colas de 2 litros
"nossa... essa conversinha mi abriu o apetitchi"
Claro.Para competição? Que competição?
Mas algum dia que vais fazer um treino de força quando o que queres é resistência para teres mobilidade e capacidade para correr 12 ou 13kms por jogo?
E que treino muito puxado se vai fazer pela manhã? É que ir treinar em jejum para ganho de massa muscular é pouco eficiente, quando acabas o treino tens de repor stock com hidratos e Proteína, após isso tens de descansar pois tens de fazer digestão e mesmo assim um treino algumas horas após musculação vai fazer com que não tenhas grande rendimento.
Agora se me disseres que fazes um treino de futebol de manhã e outro de musculação ao final do dia, ou vice versa, ainda dá para encontrar alguma lógica, fora isso é quase totalmente ineficiente para, como dizes, hipertrofia...
O músculo desenvolve-se totalmente diferente dependendo do tipo de treino e objetivo que tenhas.
Se olhares para os atletas de MMA reparas que muitos deles são franzinos, não significa que não tenham força, muito pelo contrário, têm força e mobilidade...
Mas voces querem o Baro para jogar a bola ou para levantar pesos?
Um gajo hoje em dia vê liga inglesa e é só touros…Claro.
Hipertrofia é show-off. Não é força.
A não ser que o NGC abra uma equipa de Bodybuilders... parece-me disparatado.
Eu acho que ter mais peso/força/massa é importante. É um desporto físico, de contacto.Um gajo hoje em dia vê liga inglesa e é só touros…
O futebol caminha mais pro rugby hoje em dia
O treinador dá prioridade a quem tem contrato, desde sempre que mostrou que não estaria interessado em promover o Baró que aliás quando entra, a espaços, mostra a sua qualidade....pena não ter ido para um clube que lhe desse possibilidades de jogar.Um empréstimo completamente inútil este.
Concordo.Eu acho que ter mais peso/força/massa é importante. É um desporto físico, de contacto.
O pepe nunca teve hipertrofia e nunca foi por isso que deixou de ser rijo e um muro, o mesmo para o Jorge Costa, Aloísio, ou noutro patamar o Bruno Alves.
Mas sim o futebol muda e eu acho que a força e o peso tem influencia, agora acrescentar peso por vezes também reduz velocidade e proporciona lesões, tem de ser feito com calma, principalmente nos juniores, ou mais cedo quando os putos são muito novos. Mas a hipertrofia per-se é mais Instagram que outra coisa, tens gajos rijos que nem aço e cheios de força que não mostram tanto como outros hipertrofiados que é mais fogo de vista, só isso.
Para alem desta questão tem muito que ver com a técnica de colocação do corpo e do peso no momento de contacto, bem como a raça e a entrega na jogada, alias temos jogadores no plantel que atestam a isso mesmo.
Eles não tem culpa das inglesas serem vacas.Um gajo hoje em dia vê liga inglesa e é só touros…
A memória é uma cena lixada... O Baró já foi, por um curto período, é certo, titular do FC Porto. Até se ter lesionado contra o Santa Clara. Lembras-te?Não aparenta ter estofo mental para singrar no F.C.Porto, pelo que o seu futuro deverá continuar a passar por clubes como o Estoril.
Não podia discordar mais..O Baró está muito bem onde está. Está numa equipa a fazer um belíssimo campeonato e certamente que cresceu. Teve que lutar pelo seu lugar e não conseguiu mas lutou (presumo). Tem 22 anos feitos este ano, para o ano deverá ter outra oportunidade destas para crescer ainda mais.