Se tu o viste jogar, e para falares da maneira que falas deduzo que sim, só há aqui duas hipóteses: ou não consegues distinguir a qualidade do jogador dos anticorpos que este criou com o FC Porto por ter sido jogador dos mouros e ter tido todos aqueles atritos com o nosso Paulinho Santos e o facto de ter preferido ir para os lagartos em vez de vir para o seu clube de coração (sim, ele é ou pelo menos era portista e isso posso-te garantir com 100% de certeza) ou então vais-me desculpar mas não percebes muito de futebol.
O JVP era o melhor jogador do Benfica e por larga margem. Não fosse ele e os mouros tinham passado ainda muito pior pelo Vietname que tiveram nos anos 90.
Quem o viu jogar sabe perfeitamente que era um atleta de qualidade superior. Tecnicamente super evoluído. Jogava com os dois pés, forte de cabeça, fortíssimo no 1vs1, remate fácil, raçudo numa época em que os avançados só ficavam à espera que a bola chegasse, uma capacidade atlética invejável no sentido em que era gajo para sacar pontapés de bicicleta como ninguém, algo que não está ao alcance de todos pois isso requer atleticismo e elasticidade.
JVP, hoje, era gajo para valer 100M e valia cada coroa.
Se não conseguiste ver isso não sei o que te dizer. Na altura também me custava ver porque era nosso rival mas hoje, à distância de vários anos, só tenho admiração por quão bom ele foi. Aliás, até acho que a história o tem subvalorizado pois as novas gerações nem têm noção do jogador que ele foi.