Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.05

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.05 Performance da Época
Jogos
40
Golos
5
Assistências
2
Amarelos
5
Vermelhos
0

panenka

Tribuna Presidencial
2 Fevereiro 2015
6,073
3,440
Conquistas
32
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
O João Vieira Pinto era factualmente um grande jogador. Ele o Preud d'Homme seguraram o venfiquinha durante anos.
Isto não é opinativo. É sustenado por factos estatisticos.

Tivesse vindo para o FC Porto e teríamos ganho ainda mais títulos.

Por muito ódio que ele possa gerar pelo anti-portismo que demonstrava - desenvolvido quando o mandaram ir crescer depois de um treino pelo Porto - não muda o grande jogador que foi.
Eu acho que a verdadeira porque não veio para o FC Porto era porque achava que tinha mais hipoteses de se estrear com o boavista Para alem do dinheiro que o major lhe pagava muito acima da media.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
7,423
7,565
Eu acho que a verdadeira porque não veio para o FC Porto era porque achava que tinha mais hipoteses de se estrear com o boavista Para alem do dinheiro que o major lhe pagava muito acima da media.
Isto é antes. E contado por alguém que já não está entre nos, em privado.

Era miudo, e com toda a falta de pedagogia possível, mandaram-no ir crescer e depois aparecer.

• Like
Reações: panenka

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,829
7,854
Mora está talhado para ser figura (ou bom jogador) em equipas eventualmente jeitosas mas sem ambiçoes reais de conquistar algo.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,843
7,299
Ai sou?
Não parece da forma histérica e rasca como falas .
Se tu o viste jogar, e para falares da maneira que falas deduzo que sim, só há aqui duas hipóteses: ou não consegues distinguir a qualidade do jogador dos anticorpos que este criou com o FC Porto por ter sido jogador dos mouros e ter tido todos aqueles atritos com o nosso Paulinho Santos e o facto de ter preferido ir para os lagartos em vez de vir para o seu clube de coração (sim, ele é ou pelo menos era portista e isso posso-te garantir com 100% de certeza) ou então vais-me desculpar mas não percebes muito de futebol.

O JVP era o melhor jogador do Benfica e por larga margem. Não fosse ele e os mouros tinham passado ainda muito pior pelo Vietname que tiveram nos anos 90.
Quem o viu jogar sabe perfeitamente que era um atleta de qualidade superior. Tecnicamente super evoluído. Jogava com os dois pés, forte de cabeça, fortíssimo no 1vs1, remate fácil, raçudo numa época em que os avançados só ficavam à espera que a bola chegasse, uma capacidade atlética invejável no sentido em que era gajo para sacar pontapés de bicicleta como ninguém, algo que não está ao alcance de todos pois isso requer atleticismo e elasticidade.

JVP, hoje, era gajo para valer 100M e valia cada coroa.
Se não conseguiste ver isso não sei o que te dizer. Na altura também me custava ver porque era nosso rival mas hoje, à distância de vários anos, só tenho admiração por quão bom ele foi. Aliás, até acho que a história o tem subvalorizado pois as novas gerações nem têm noção do jogador que ele foi.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
7,423
7,565
Se tu o viste jogar, e para falares da maneira que falas deduzo que sim, só há aqui duas hipóteses: ou não consegues distinguir a qualidade do jogador dos anticorpos que este criou com o FC Porto por ter sido jogador dos mouros e ter tido todos aqueles atritos com o nosso Paulinho Santos e o facto de ter preferido ir para os lagartos em vez de vir para o seu clube de coração (sim, ele é ou pelo menos era portista e isso posso-te garantir com 100% de certeza) ou então vais-me desculpar mas não percebes muito de futebol.

O JVP era o melhor jogador do Benfica e por larga margem. Não fosse ele e os mouros tinham passado ainda muito pior pelo Vietname que tiveram nos anos 90.
Quem o viu jogar sabe perfeitamente que era um atleta de qualidade superior. Tecnicamente super evoluído. Jogava com os dois pés, forte de cabeça, fortíssimo no 1vs1, remate fácil, raçudo numa época em que os avançados só ficavam à espera que a bola chegasse, uma capacidade atlética invejável no sentido em que era gajo para sacar pontapés de bicicleta como ninguém, algo que não está ao alcance de todos pois isso requer atleticismo e elasticidade.

JVP, hoje, era gajo para valer 100M e valia cada coroa.
Se não conseguiste ver isso não sei o que te dizer. Na altura também me custava ver porque era nosso rival mas hoje, à distância de vários anos, só tenho admiração por quão bom ele foi. Aliás, até acho que a história o tem subvalorizado pois as novas gerações nem têm noção do jogador que ele foi.
E falta uma coisa, era uma bom filho da puta a jogar à bola (em prol do seu clube). Faltinhas de merda, que passavam mais facilmente a jogar de vermelho, etc.
Muito inteligente nisso também.

• Like
Reações: Hendrix e constant

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,843
7,299
E falta uma coisa, era uma bom filho da puta a jogar à bola (em prol do seu clube). Faltinhas de merda, que passavam mais facilmente a jogar de vermelho, etc.
Muito inteligente nisso também.
Era um tinhoso e também era um fiteiro. Rebolava no chão por qualquer coisinha. Mas com a bola nos pés era um tratado.

Nunosoares1980

Arquibancada
15 Maio 2020
356
299
Está mais que arrenpendido ter oido para os viscondes quando saiu dos lampiões, chegou a ser convidado para jogar pelas nossas cores, o que teria ganho.
E hoje lamenta se champions, Europa league, campeonato e taças