Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.59

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.59 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,837
5,410
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Não reparei se já disseram, mas no quarto golo é ele que vai para a pressão ao defesa do Casa Pia que acaba por errar no atraso. Não entrou mal. A equipa já não depende só dele e ainda bem.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,221
1,379
JMendes foi aquele que desequilibrou o jogo dentro de campo a favor dos rivais lisboetas nos últimos 15 anos.

Este empresário faz parte do PowerPoint de 2010.
O Jorge Mendes foi uma invenção do Pinto da Costa, para ser alternativa ao Zé Veiga quando as coisas azedaram
entre estes dois.
Tinha um barracão em Viana com música e slot machines - compradas em Espanha e que não pagou - onde parava
o NES, a quem ajudou, a pedido do próprio, quando foi do Guimarães para o Corunha.
A guerra entre os dois "empresários" foi brava: chegaram a andar à porrada num autocarro, em pleno aeroporto de
Lisboa.
É este o início da saga.

F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,753
8,313
Pais e representantes não permitiram que a cláusula fosse superior aos 70M, quando inclusive estes 70M estavam já praticamente atingidos na cláusula do contrato anterior que era progressiva.

Qualquer cenário de subida da cláusula atual é irreal.

Jogador, pais e representantes chegaram a acordo com o Al-Ittihad antes mesmo do FC Porto chegar a acordo com os árabes.

Se não permitiram uma cláusula por valores mais altos, se o jogador já tem os termos do contrato com os árabes acordados ainda antes do próprio Clube ter chegado a acordo com eles, o que significa isto?

A juntar a tudo isso:

Com esta venda o FC Porto resolve todo o tipo de situações relacionadas com a parte financeira desta época - Contabilísticas, Tesouraria e UEFA.

Vai ainda reforçar o plantel atual com jogadores de valia, tornando-o bem mais capaz de atingir os seus objetivos.

Vai ainda permitir que a época 2026/27 seja preparada com muito maior tranquilidade - tanto desportiva como financeiramente.

Perante tudo isto, continuar a existir adeptos a choramingar pelo jogador, colocando uma vez mais a sua devoção por esta ou aquela pessoa acima do próprio Clube, não faz qualquer sentido.

Eterno Dragão

Bancada lateral
25 Maio 2017
951
1,647
Conquistas
6
  • Rui Filipe
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Lucho González
Pais e representantes não permitiram que a cláusula fosse superior aos 70M, quando inclusive estes 70M estavam já praticamente atingidos na cláusula do contrato anterior que era progressiva.

Qualquer cenário de subida da cláusula atual é irreal.

Jogador, pais e representantes chegaram a acordo com o Al-Ittihad antes mesmo do FC Porto chegar a acordo com os árabes.

Se não permitiram uma cláusula por valores mais altos, se o jogador já tem os termos do contrato com os árabes acordados ainda antes do próprio Clube ter chegado a acordo com eles, o que significa isto?

A juntar a tudo isso:

Com esta venda o FC Porto resolve todo o tipo de situações relacionadas com a parte financeira desta época - Contabilísticas, Tesouraria e UEFA.

Vai ainda reforçar o plantel atual com jogadores de valia, tornando-o bem mais capaz de atingir os seus objetivos.

Vai ainda permitir que a época 2026/27 seja preparada com muito maior tranquilidade - tanto desportiva como financeiramente.

Perante tudo isto, continuar a existir adeptos a choramingar pelo jogador, colocando uma vez mais a sua devoção por esta ou aquela pessoa acima do próprio Clube, não faz qualquer sentido.
O que me disseram vai exatamente de encontro com isso.

Segundo me foi dito, a relação com o Mora, ou mais até com os pais e empresário, ficou beliscada com a postura que tiveram na renovação de contrato. Estavam os moldes mais ou menos alinhavados, quando a última hora chegaram com algumas alterações, entre as quais o valor da cláusula de rescisão, porque inicialmente estava acordado um valor superior.

Ao que parece são quem estao agora a fazer mais pressão para o negócio se concretizar, inclusive já acertaram valores com o novo clube.

Perante isto, e bem a meu ver, o nosso presidente não abdica dos 70M, já líquidos de comissões a empresários e afins.

Coitado do miúdo, com esta idade e já está a ser "usado" desta forma, podendo inclusive colocar em causa a sua carreira, ou pelo menos os patamares onde poderia chegar.

O dinheiro dá a volta as pessoas...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
91,066
221,660
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Jorge Mendes foi uma invenção do Pinto da Costa, para ser alternativa ao Zé Veiga quando as coisas azedaram
entre estes dois.
Tinha um barracão em Viana com música e slot machines - compradas em Espanha e que não pagou - onde parava
o NES, a quem ajudou, a pedido do próprio, quando foi do Guimarães para o Corunha.
A guerra entre os dois "empresários" foi brava: chegaram a andar à porrada num autocarro, em pleno aeroporto de
Lisboa.
É este o início da saga.
Pinto da Costa tinha um hábito de criar monstros que depois deixou de controlar

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,753
8,313
O que me disseram vai exatamente de encontro com isso.

Segundo me foi dito, a relação com o Mora, ou mais até com os pais e empresário, ficou beliscada com a postura que tiveram na renovação de contrato. Estavam os moldes mais ou menos alinhavados, quando a última hora chegaram com algumas alterações, entre as quais o valor da cláusula de rescisão, porque inicialmente estava acordado um valor superior.

Ao que parece são quem estao agora a fazer mais pressão para o negócio se concretizar, inclusive já acertaram valores com o novo clube.

Perante isto, e bem a meu ver, o nosso presidente não abdica dos 70M, já líquidos de comissões a empresários e afins.

Coitado do miúdo, com esta idade e já está a ser "usado" desta forma, podendo inclusive colocar em causa a sua carreira, ou pelo menos os patamares onde poderia chegar.

O dinheiro dá a volta as pessoas...

A anterior cláusula, do contrato anterior, era progressiva e estava já nos 67,5M.

Evidentemente que pelo lado do FC Porto, com o novo contrato e sendo ele então já de maior idade, a vontade não foi passar dos 67,5M para os 70M, mas sim atribuir uma cláusula ao nível da do Samu.

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,290
724
Conquistas
4
Póvoa
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Deco
A única coisa que acredito saber é que neste momento a cabeça do miúdo deve estar toda rebentada e ele nem sabe para onde se virar.

Antes de qualquer comentário ressabiado, imaginem-se no lugar dele...

• Like
Reações: Vlk

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,546
5,573
O Rodrigo Mora é um miúdo com um talento individual muito acima da média no futebol mundial. Ir para a Arábia Saudita não é abdicar da carreira desportiva, até porque é muito jovem, pode ir ganhar dinheiro, voltar e ser ainda um futebolista acima da média. Mas é claramente abdicar de concretizar o todo o potencial que tem.

O mesmo se aplica ao Gabri Veiga, foi para a Arábia Saudita onde esteve lá dois anos. Ganhou muito dinheiro, mas foram dois anos de estagnação que não vai recuperar. Vai ainda a tempo de ser um futebolista importante na Europa, mas já não vai concretizar todo o potencial que demonstrou no Celta de Vigo.

A decisão de ir para Arábia Saudita aos 18 anos é legítima, mas espero que as pessoas (Rodrigo Mora, pais do Rodrigo Mora e empresário do Rodrigo Mora) sejam honestas porque se trata apenas de uma decisão baseada única e exclusivamente em ganhar dinheiro e que não trará absolutamente nada de positivo ao Rodrigo Mora, mesmo que ele jogue 90 minutos sobre 90 minutos. Não vai evoluir como jogador, não vai acrescentar mais valências ao seu jogo que fariam dele melhor jogador, vai simplesmente ganhar muito dinheiro.

Sou muito sincero em relação a isto, não entendo esta ganância toda de ganhar muito dinheiro numa idade tão jovem num curto espaço de tempo. "ai, pode acontecer uma lesão e acabar com a carreira dele", assim como eu posso sair de casa ser atropelado e ficar numa cadeira de rodas para o resto da vida sem poder trabalhar. O Rodrigo aos 18 anos já é um imenso privilegiado, mesmo que tivesse uma lesão grave, iria facilmente ter oportunidade de ganhar bastante dinheiro no futebol. Podia não ganhar 15M€ num ano, mas facilmente um jogador com o talento dele, mesmo que tivesse um joelho desfeito, iria ter propostas de campeonatos periféricos que pagam muito bem. Além disso, o Rodrigo Mora não é um miúdo que nasceu no seio de uma família pobre ou disfuncional. São pessoas que estão bem na vida e têm uma condição financeira perfeitamente estável.

Para mim, a decisão de ir para a Arábia e abdicar de anos importantes de desenvolvimento no futebol europeu é uma completa aberração.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,942
6,681
Conquistas
1
  • Junho/18
Em termos de gestão da carreira acho um pouco absurdo que ele queira ir nesta fase para as arábias, mas é uma decisão dele a partir do momento que os sauditas atinjam os valores pretendidos, não deixa de ser triste se acontecer mas ao menos que garantamos muito dinheiro para reinvestir na equipa.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,840
13,101
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
A única coisa que acredito saber é que neste momento a cabeça do miúdo deve estar toda rebentada e ele nem sabe para onde se virar.

Antes de qualquer comentário ressabiado, imaginem-se no lugar dele...
Ficava fodido, se agora se virassem para mim e me dessem uma escolha : "Rápido, queres ter de novo 18 anos, jogar na equipa sénior do FCP e ser um ídolo das bancadas, ou queres ter 18 anos, jogar no Camelao e ser miliónario com guito até à 3a geraçao?".

Ficava fodido, acho que ia às ventas do puto do génio da lampada que me sugerisse essa merda.

• Love
Reações: Moradona

drulo

Bancada lateral
9 Junho 2013
766
641
Sendo verdade que vai sair, fica aquela sensação de “o que seria se tivesse ficado?”.

Mas não existindo atualmente grande espaço para romantismo no futebol, a sua saída pode ajudar a alavancar financeiramente o clube.

Tenho pena que não se consiga aproveitar melhor desportivamente a nossa formação, mas são sinais do negócio feio que o futebol se tornou.

Desejo-lhe boa sorte em tudo menos contra o nosso clube.

• Like
Reações: COTADRAGÃO

JLTP

Bancada lateral
30 Março 2012
558
727
Parece-me que se vai chegar a acordo dividindo a comissão e o porto a receber ca de 67 Milhoes de euros. O clube compromete um pouco mas evita que a venda se faça tarde de mais e assim dará algum tempo para compor plantel. Mora a não ir agora seria dificil de gerir. Toda a sorte para o Mora, escolhe um caminho algo estranho para a sua carreira mas que jogue , possa ser convocado para o Mundial e depois desta aventura que volte ao Porto !

Factos :
- Mora é um talento. inquestionável e talvez o maior a sair da formação.
- Mora foi muito importante o ano passado.
- Mora (e sua entourage) aquando da renovação impôs clausula de 70 M , pouco superior à que tinha e antecipando uma venda para breve. Clube de mãos atadas

- Mora, como é natural, não tem ainda o que é necessário para o futebol de Farioli e futebol moderno (fisico, intensidade, cultura tactica, mentalidade). A parte fisica duvido que venha a ser muito diferente pela sua constituição
- Mora não iria ser titular na maior parte dos jogos aqui este ano. Não o seria em nenhum grande europeu ( espero que venha a ser)
- Mora desde o Mundial que estava sem foco, individualista e pouco practico nas suas acções, devido talvez a todo o foco mediático.

- Mora na Arábia poderá ser titular e assim crescer(?) . Minutos importantes para quem quer ser convocado para o Mundial
- Mora ganhará rios de dinheiro, embora a carreira possa sofrer é compreensível e sendo tão novo , nada é definitivo. E é bem verdade que um azar e uma lesão acaba com a carreira de jogadores num ápice. Quase ninguem recusaria uma proposta de 15 M por ano ou mais, ninguém.

- O negócio é bom para nós , aliás é o possível, permitirá reforçar a equipa e colocar-nos a salvo do FPF da Uefa. esta solução é bem melhor do que um clube tipo PSG ou Real , oferecer uns 45-50 M , fazer a cabeça ao puto e O Porto ficar entre recusar e perder o jogador ou aceitar para não lhe cortar as pernas. A desvalorização que Mora teria esta época também não se pode negar. Mesmo que o Mora ganhasse a titularidade e nos ganhasse sozinho o campeonato , saíria em Junho/Julho por no máximo este valor (70 M). A venda faz mais sentido agora

- é de salientar que esta direcção a além de tuudo o que tem feito , conseguiu a proeza de em poucos meses passar de Samu, Mora e Diogo Costa , como unicas pérolas que podem ter retorno ara um conjunto que nos deixa muito muito seguros em termos de sutentabilidade financeira , atraves de boas contratações , trecuperação de alguns jogadores, estabelecimento de clausulas de rescisão apropriadas e negociação intransigente dos interesses do clube. Temos se tudo correr bem vários jogadores que antecipam mercados mais calmos e mais pequenos ( Varela e Pepe, DC, Samu, Victor , Gabri, William, Borja, Martim , Alberto, Moura, Prpic, e até Nehuen) que poderão dar muitos milhoes e virão mais !

este ultimo facto é o que mais me agrada na estratégia, é que isto é um ALL IN mas não é feito para um campeonato , é sim , uma total inversão na estratégia que nos permitira ter um clube sutentável durante muitos anos e com titulos que certamente virão. A mim custou-me ver sair Baia , Deco, Ricardo Carvalho, Lucho, Falcão, Vitinha, Neves, Hulk so para dar alguns exemplos de idolos que eram incomensuravelmente mais importantes que o Mora nas suas equipas. Sairam e o clube continuou.

Portanto, o negócio interessa às duas partes , clube e jogador, ninguém sai a mal e todos ficam felizes.
Muito de nós percebem isto perfeitamente, os outros que contribuem para esta pseudo-celeuma, não querem por certo o bem do clube.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,940
3,183
O Rodrigo Mora é um miúdo com um talento individual muito acima da média no futebol mundial. Ir para a Arábia Saudita não é abdicar da carreira desportiva, até porque é muito jovem, pode ir ganhar dinheiro, voltar e ser ainda um futebolista acima da média. Mas é claramente abdicar de concretizar o todo o potencial que tem.

O mesmo se aplica ao Gabri Veiga, foi para a Arábia Saudita onde esteve lá dois anos. Ganhou muito dinheiro, mas foram dois anos de estagnação que não vai recuperar. Vai ainda a tempo de ser um futebolista importante na Europa, mas já não vai concretizar todo o potencial que demonstrou no Celta de Vigo.

A decisão de ir para Arábia Saudita aos 18 anos é legítima, mas espero que as pessoas (Rodrigo Mora, pais do Rodrigo Mora e empresário do Rodrigo Mora) sejam honestas porque se trata apenas de uma decisão baseada única e exclusivamente em ganhar dinheiro e que não trará absolutamente nada de positivo ao Rodrigo Mora, mesmo que ele jogue 90 minutos sobre 90 minutos. Não vai evoluir como jogador, não vai acrescentar mais valências ao seu jogo que fariam dele melhor jogador, vai simplesmente ganhar muito dinheiro.

Sou muito sincero em relação a isto, não entendo esta ganância toda de ganhar muito dinheiro numa idade tão jovem num curto espaço de tempo. "ai, pode acontecer uma lesão e acabar com a carreira dele", assim como eu posso sair de casa ser atropelado e ficar numa cadeira de rodas para o resto da vida sem poder trabalhar. O Rodrigo aos 18 anos já é um imenso privilegiado, mesmo que tivesse uma lesão grave, iria facilmente ter oportunidade de ganhar bastante dinheiro no futebol. Podia não ganhar 15M€ num ano, mas facilmente um jogador com o talento dele, mesmo que tivesse um joelho desfeito, iria ter propostas de campeonatos periféricos que pagam muito bem. Além disso, o Rodrigo Mora não é um miúdo que nasceu no seio de uma família pobre ou disfuncional. São pessoas que estão bem na vida e têm uma condição financeira perfeitamente estável.

Para mim, a decisão de ir para a Arábia e abdicar de anos importantes de desenvolvimento no futebol europeu é uma completa aberração.
Se ele quiser ir (porque ele só vai se quiser), que vá, é lá com ele e com a família, desde que o Porto encaixe os 70M, por mim tudo bem, ele e a família é que sabem da vida dele.
Se ficar, a verdade é que por muito que evolua nunca receberemos mais que estes 70M, e é até provável que se desvalorize e que daqui por uns tempos ninguém dê os 70M que os árabes parecem capazes de dar agora.
Que vá se assim quiser, os jogadores passam, só o Porto fica para sempre.

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,546
5,573
Se ele quiser ir (porque ele só vai se quiser), que vá, é lá com ele e com a família, desde que o Porto encaixe os 70M, por mim tudo bem, ele e a família é que sabem da vida dele.
Se ficar, a verdade é que por muito que evolua nunca receberemos mais que estes 70M, e é até provável que se desvalorize e que daqui por uns tempos ninguém dê os 70M que os árabes parecem capazes de dar agora.
Que vá se assim quiser, os jogadores passam, só o Porto fica para sempre.
Claro, para o FC Porto é "só" o melhor negócio da sua história. Vai vender o jogador pelo máximo que pode vender e é preferível vender por 70M€ quando ainda é suplente do que vender pelos mesmos 70M€ só que com estatuto de titularíssimo e muito mais complicado de encontrar um substituto à altura. Eu preferia vendê-lo quando fosse titular, campeão e por 100M€, mas a família e o empresário não quiseram.