Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.34

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.34 Performance da Época
Jogos
23
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
3
Vermelhos
0

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,856
1,085
Quando renovou, o Mora e seus familiares não quiseram aumentar a cláusula. E ainda foram dizer que era do Real desde pequenino e tudo o mais. Aparte a inteligência ou falta dela de um miúdo de 18 anos e seus familiares quando vêem milhões à frente, isto mostra o que já vem acontencendo há muito: os miúdos da formação mal pensam na equipa principal, querem é sair daqui e deste futebolzinho pobre (em todos os sentidos) o mais rapidamente possível. Assim foi com outros antes deles também (Fábio Silva, por exemplo). Esqueçam, na maior parte dos casos, o amor ao clube dos jogadores, isso já lá vai.

Sobre o negócio não há muito a dizer, vamos ficar muito mais pobres desportivamente, perdemos um mágico capaz de coisas que poucos outros conseguem. Mas se alguém bater a cláusula não podemos fazer nada, é com o jogador. De certeza que nunca faremos mais dinheiro com ele do que isto, é um negócio excelente por um miúdo de 18 anos que quer sair.

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
1,388
1,201
O problema do negócio são as comissões e o empresário em questão.

é neste negócio e no negócio de Diogo Costa. Há muito que o portismo desapareceu e permaneceu apenas o profissionalismo.

Enquanto não interiorizarem que o clube está acima de qualquer interesse individual, vão existir sempre os pequenos irritantes.

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
1,388
1,201
Quando renovou, o Mora e seus familiares não quiseram aumentar a cláusula. E ainda foram dizer que era do Real desde pequenino e tudo o mais. Aparte a inteligência ou falta dela de um miúdo de 18 anos e seus familiares quando vêem milhões à frente, isto mostra o que já vem acontencendo há muito: os miúdos da formação mal pensam na equipa principal, querem é sair daqui e deste futebolzinho pobre (em todos os sentidos) o mais rapidamente possível. Assim foi com outros antes deles também (Fábio Silva, por exemplo). Esqueçam, na maior parte dos casos, o amor ao clube dos jogadores, isso já lá vai.

Sobre o negócio não há muito a dizer, vamos ficar muito mais pobres desportivamente, perdemos um mágico capaz de coisas que poucos outros conseguem. Mas se alguém bater a cláusula não podemos fazer nada, é com o jogador. De certeza que nunca faremos mais dinheiro com ele do que isto, é um negócio excelente por um miúdo de 18 anos que quer sair.
É isso mesmo depositar a cláusula e depois é com o jogador. Nada de conversas e perdas de tempo desnecessárias.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,546
5,815
A este jogador, como a qualquer outro do Clube, desejo-lhe tudo de bom. Muita saúde, felicidade e sucesso desportivo.

Alguns são mais importantes, claro, e carismáticos MAS maior e mais importante factor é a sustentabilidade e sucesso do CLUBE!!!

Posto isto, se o interesse é real, 70 batidos ou 75 em prestações é vender!

Só existem dois imprescindíveis no Clube: o Presidente e o Mister das Finanças!
Havia um terceiro, Paz a sua Alma!!!

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
1,388
1,201
Jogadores com vários anos de contrato têm de ser amestrados, eles e os seus empresários. É preciso acabar com o saris quo que existia é preciso liderança que tenha disrupção, mesmo que mais à frente se tenha de recuar.

porque é que os americanos viram em Trump um líder? Um mentiroso patológico? Acham mesmo que os americanos têm um sistema educacional inferior ao português? Os Europeus, os americanos, os ingleses vêem os Portugueses da mesma forma que os Portugueses vêem os angolanos, moçambicanos, cabo verdianos!

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,452
4,974
Achas que o Veiga é o mesmo jogador que podia ser se tem ficado no Celta e feito carreira na europa?
Não sei. Mas achas que ir para a Arábia é pior do que ficar quase dois anos parado por lesão, como o Pedro Neto, que agora tem 25 anos e parte tudo na melhor liga do mundo?

Eu não vejo bem esse atestado de óbito à carreira. O Veiga fica cansado aos 65 minutos e começa tudo: “pois, coitado, esteve na Arábia…”

Confesso que não tenho estudos suficientes, mas não me parece que seja o fim. As equipas técnicas até são todas europeias e muito profissionais. O ritmo baixo é o que é. O Gyökeres também se está a ver à rasca fora do Tugão, até o Ekitike acabou o jogo de rastos e disse que não há nada como a PL.

• Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,980
242,573
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não sei. Mas achas que ir para a Arábia é pior do que ficar quase dois anos parado por lesão, como o Pedro Neto, que agora tem 25 anos e parte tudo na melhor liga do mundo?

Eu não vejo bem esse atestado de óbito à carreira. O Veiga fica cansado aos 65 minutos e começa tudo: “pois, coitado, esteve na Arábia…”

Confesso que não tenho estudos suficientes, mas não me parece que seja o fim. As equipas técnicas até são todas europeias e muito profissionais. O ritmo baixo é o que é. O Gyökeres também se está a ver à rasca fora do Tugão, até o Ekitike acabou o jogo de rastos e disse que não há nada como a PL.
Acho que os jogadores evoluem mais e mais rapidamente a jogar em contextos mais competitivos

É evidente que é melhor jogar na Arábia que romper um joelho
Mas é melhor jogar em Portugal que na Arábia e melhor jogar em Inglaterra que em Portugal

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,351
29,632
Gaia
Agradecido ao Mora e familia por não terem cedido à pressão do benfica nos tempos de PdC. Não esqueçamos isso, ele ia de borla e nós viamos ZERO.

Agora, a partir do momento em que apareceu o Mendilhão, o destino do Mora ficou traçado, mais ainda, agora que o Mendes no Mercado europeu já não é o DDT, e tem muitas dificuldades em fazer negocios com as comissoes que ele se habituou. Entao o seu centro está no Médio Oriente.

A CR é baixa por vontade da familia, do Mora e do Mendes.

Agora nada de choradeiras, o Mora vai ser um grande jogador e daqui a 2 ou 3 anos está no PSG ou City com mais cabedal e maturidade.

E nós seguimos o nosso caminho. O Mora fez exibições e golos fantásticos, mas nada ganhamos.

Eu vi o Cubillas marcar golos incriveis e era também um talento mundial e geracional já de grande projeção. Quando foi embora, eu era uma criança e até chorei, mas o que é certo, é que com ele nada ganhamos e passados dois anos sem ele, Pedroto deu nos uma Taça e depois logo a seguir 2 campeonatos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,956
33,035
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Acho que os jogadores evoluem mais e mais rapidamente a jogar em contextos mais competitivos

É evidente que é melhor jogar na Arábia que romper um joelho
Mas é melhor jogar em Portugal que na Arábia e melhor jogar em Inglaterra que em Portugal
Exemplo do gabri, onde é que ele estaria se tivesse saido para campeonato mais competitivo ou mantido no celta

• Like
Reações: Moreira

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,825
4,019
O Rodrigo Mora é pior que o Borja Sainz? Ou mesmo que o Gabri Veiga?

Vamos perder um jogador que pode fazer a diferença a abrir as defesas adversárias enquanto andamos tapadinhos com resultados que não sao mais que a nossa obrigação (ganhar ao guimaraes em casa e ganhar ao gil vicente). Veremos o que esta equipa faz em alvalade. O problema é que nessa altura ja devemos estar sem o nosso melhor jogador...

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,759
19,952
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O Mora é um dos maiores talentos de sempre da nossa formação. Ao nível de um Bibota ou até talvez acima.
A questão é que para um Bibota, jogar no Porto era o auge, era o sonho.
Para o Mora e esta nova geração de jogadores, os contratos já são feitos a pensar na saída (como se vê nesta questão da CR que ficou nos 70M quando o clube queria 100M).

Se o Mora realmente quer sair, por mim depositem a nota e levem-no.

Tentava só negociar lá com os Árabes talvez a vinda imediata do Neves, no negócio. Em vez de ir para o Ittihad, ia para o Hilal. Fodia o DSO. Mas os 70/75M são inegociaveis.
Óbvio, a rábula da cláusula mostrou que o Mora não tinha intenção nenhuma de cá ficar a longo prazo. Se não fosse embora este época, ia na próxima. E a partir desse momento, tornou-se um activo vendável como qualquer outro.

O talento é inegável, a mentalidade parece ser igual à de basicamente todos os outros: a preocupação principal são os cifrões. São opções.

• Like

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,905
8,123
Onde é que andam aqueles que diziam que a clausula de 70M era alta? pois é eu bem dizia que o Mora não passa a deste verão...

• Like