Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.59

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.59 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

orlandomro

Bancada lateral
21 Agosto 2016
990
825
Espero que o que se fala não seja verdade ou seja 70 milhões e depois pagarmos a comissão a Jorge Mendes entrando assim 63 milhões. Se não estamos interessados em vender não temos nada que pagar comissões, que pague comissão quem quer comprar, por nós são 70 milhões a entrar totalmente no clube.

Última edição:

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
4,016
5,432
Onde é que anda o rapaz que nos deu a noticia aqui no forum que o Galeno ainda estava sentado na clínica á espera da autorização :ROFLMAO:

Mas que belas memorias dessa noite fdx

Depois o comunicado etc

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
333
396
Os indicadores são de que fica, estamos a ser intransigentes e eles não se chegam aos valores pretendidos.
Eu continuo com muitas dúvidas. Um diretor lampião e lixoboeta, nunca iria permitir que o negócio se concretizasse a tempo do FCPorto voltar ao mercado. Vai ser no último segundo.

Já aconteceu com Galeno. Não tenhamos ilusões.

Aquilo que seria uma lição era o clube fechar-se e limitar ao jogador a decisão de sair. Pontualmente até poderia fazer as contas ao valor que iria ser gasto no total da situação e facilitar o pagamento sendo que em vez de imposto o dinheirinho vinha parar ao clube! Ou seja, uma transferência de 70 faria entrar mais de 90M no clube.

Com outros mercados os árabes não trabalham desta forma.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,954
3,202
Espero que o que se fala não seja verdade ou seja 70 milhões e depois pagarmos a comissão a José Mendes entrando assim 63 milhões. Se não estamos interessados em vender não temos nada que pagar comissões, que pague comissão quem quer comprar, por nós são 70 milhões a entrar totalmente no clube.
Totalmente de acordo, menos com o José no lugar do Jorge.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,221
1,118
Mas nunca o vais ver atingir esse nivel aqui...
Tem uma CR e atingir um nivel de ser considerado tipo top "10 dos melhores do mundo", tipo chega a janeiro e sai.

A CR que tem não nos protege ao ponto de podermos ver uma especie encarnação de "messi de azul e branco".
Essa ideia é romantica mas assim que ele atingir determinado nivel, é vendido na hora para um city, um real madrid etc.

Por isso mesmo digo, se aparecer uma proposta que represente 70M, atingimos o topo da sua valorizacao enquanto nosso jogador.
Restanos agradecer, dizer adeus e deixar a porta aberta para um dia regressar, mas a vida continua.

Que esse dinheiro, como disse, que seja usado (de preferencia bem usado) para melhorar o plantel como um todo.
Neste momento temos 3 substitutos crediveis:
- Martim/Baio (nao sei qual será o titular mas de qualquer forma temos uma excelente alternativa).
- De Jong (não diria excelente mas parece-me dar garantias de ser um substituto suficientemetne capaz de ser titular tambem)
- William Gomes (se é que é o suplente).

e eventualmente considerar o Claudio para o lugar do Diogo.

A confirmar o polaco, passamos a ter 1 bom central no banco.
Mas não temos ninguem com esse nivel para os 3 lugares do meio campo. Não temos para o outro lado de extremo. Não temos para DE.

É aqui e principalmente no meio campo, que podemos e devemos intervir.

Pessoalmente eu tambem ja esgotei creditos no PP... mas isso ja é outra historia.
Se o aguentassemos mais um ano e na próxima época em Janeiro estivessemos a esmagar no campeonato e estivessemos a fazer exibições superlativas na fase de grupos na Champions com ele a brilhar podia-se dar o caso dele assinar pelo Real Madrid mas só ir no final da época porque ele é portista e quereria ajudar o FCP até ao fim da época sem comprometer o seu futuro. Mas sim, entendo que isto é um cenário idílico.

Quanto aos suplentes o único caso que eu estou verdadeiramente preocupado é com o Alan Varela. Mas para isso é preciso contratar 1 jogador e não 4 ou 5.

A DE se o Moura estiver com saúde dá bem para titular e não seria por o Zaidu fazer 1 ou 2 jogos no tugão de longe a longe que seria um drama. Para extremos o William (muito potencial), Borja (certinho), Pepê (nova atitude) e o próprio Mora adaptado que mesmo não estando muito confortável na posição daria para um desenrasca. Nos centrais estás a esquecer-te do Prpic para central suplente (e parece-me um bom central) sendo que o 4º central suplente seria o Zé Pedro que para mim não tem grande nível para a coisa mas também o 4º central raramente calça. A PdL estamos ok e por fim contratava apenas mais 1 para o miolo para ir entrando. Ter só o Eustáquio é curto.

Precisamos acima de tudo de um 6 (urgentemente) e de mais um 8. Se conseguirmos isto sem vender o Mora seria o cenário ideal para mim. Vamos ver.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,095
7,470
Porto
Mesmo se o Mora for vendido acredito que não haveria fundos para tantos reforços assim.

Se ele for vendido eu acho que vindo o Kiwior, só esse faria 3 posições( DC, LE e MD). Depois acho que é fundamental um ED e um médio para backup do Frodo com um perfil semelhante.

Mas mesmo para esses 3 é fundamental a venda do Mora.
Como disse, ohh pah eu sonho com:
Loyola e sa para backups das 3 posicoes, mesmo assim gostava de outro gajo para backup de backup. Se o Joao moutinho conseguisse que o trolha prescindisse dele, era alto reforco nesse papel. Guga é a minha alternativa ao moutinho.

Depois para extremo, o osorio ou o rayan falado hoje poderiam ser engraçados.

O DE acho que nao era tao necessario dado que o polaco pode cobrir essa posicao.

Por isso, era o polaco, o loyola e o sa (segundo se fala o taylor custaria 30-35M… nao me acredito que estes dois custem tanto)

Osorio/ryan era a cereja no topo.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,995
18,457
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Afinal o D.S.O. quer o Mora mas...
isto segundo li na bola.

Se o português Domingos Soares de Oliveira, CEO do Al Ittihad, está a 'puxar' para que o negócio avance, o ExCom (composto por cinco membros do PIF, fundo público de investimento da Arábia Saudita) e o Board, composto por outros representantes do PIF, um representante ilustre da cidade e ainda o presidente da NPO (Non-profit organization), Loay Omar Mashabi, não estão em total acordo relativamente à contratação do médio ofensivo português.
Não há, neste círculo, a garantia de que o investimento de 70 milhões de euros em Rodrigo Mora venha a ter retorno financeiro a curto/médio prazo, o que está a retardar a conclusão do negócio. Na Arábia Saudita, o mercado de transferências fecha a 10 de setembro, nove dias depois de Portugal, e espera-se, até lá, que o mercado acelere e com muitos milhões gastos, não só no Al Ittihad, mas também no Al Hilal, Al Nassr e Al Ahli, os outros clubes debaixo da égide do PIF.

Só não entendo uma coisa; "retorno financeiro a curto/médio prazo" ?
Mas eles, árabes, compram para ter retorno financeiro ou desportivo?

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,095
7,470
Porto
Se o aguentassemos mais um ano e na próxima época em Janeiro estivessemos a esmagar no campeonato e estivessemos a fazer exibições superlativas na fase de grupos na Champions com ele a brilhar podia-se dar o caso dele assinar pelo Real Madrid mas só ir no final da época porque ele é portista e quereria ajudar o FCP até ao fim da época sem comprometer o seu futuro. Mas sim, entendo que isto é um cenário idílico.

Quanto aos suplentes o único caso que eu estou verdadeiramente preocupado é com o Alan Varela. Mas para isso é preciso contratar 1 jogador e não 4 ou 5.

A DE se o Moura estiver com saúde dá bem para titular e não seria por o Zaidu fazer 1 ou 2 jogos no tugão de longe a longe que seria um drama. Para extremos o William (muito potencial), Borja (certinho), Pepê (nova atitude) e o próprio Mora adaptado que mesmo não estando muito confortável na posição daria para um desenrasca. Nos centrais estás a esquecer-te do Prpic para central suplente (e parece-me um bom central) sendo que o 4º central suplente seria o Zé Pedro que para mim não tem grande nível para a coisa mas também o 4º central raramente calça. A PdL estamos ok e por fim contratava apenas mais 1 para o miolo para ir entrando. Ter só o Eustáquio é curto.

Precisamos acima de tudo de um 6 (urgentemente) e de mais um 8. Se conseguirmos isto sem vender o Mora seria o cenário ideal para mim. Vamos ver.
Eu tambem me preocupa o meio campo, la esta nao temos uma alternativa ao veiga (saindo mora) nem ao victor nem ao varela.

Acho que so o loyola no limite fazia as 3 posicoes, sendo que bom bom era em 2 delas.
Vejo o loyola muito na linha do hezze (esse sim era o sonho) mas com mais sangue quente na guelra. Encaixaria muito bem aqui e seria um suplente de luxo.

O Sa acabava por dar outras garantias ofensivas e acho que neste momento pode bem ser opcao, mas ao contrario do loyola, nao faz as posicoes de tras.

Saindo eustaquio, entao ficamos mesmo vazios de segundas linhas. Ja nem conto com grujic. Tamos claramente com a zona do meio campo aberta.

• Like
Reações: tocoolant

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
2,390
653
46
Guarda
isto segundo li na bola.

Se o português Domingos Soares de Oliveira, CEO do Al Ittihad, está a 'puxar' para que o negócio avance, o ExCom (composto por cinco membros do PIF, fundo público de investimento da Arábia Saudita) e o Board, composto por outros representantes do PIF, um representante ilustre da cidade e ainda o presidente da NPO (Non-profit organization), Loay Omar Mashabi, não estão em total acordo relativamente à contratação do médio ofensivo português.
Não há, neste círculo, a garantia de que o investimento de 70 milhões de euros em Rodrigo Mora venha a ter retorno financeiro a curto/médio prazo, o que está a retardar a conclusão do negócio. Na Arábia Saudita, o mercado de transferências fecha a 10 de setembro, nove dias depois de Portugal, e espera-se, até lá, que o mercado acelere e com muitos milhões gastos, não só no Al Ittihad, mas também no Al Hilal, Al Nassr e Al Ahli, os outros clubes debaixo da égide do PIF.

Pois, estava a pensar nisso à medida que ia lendo.. nunca o fizeram antes, não me lembro de clubes sauditas alguma vez terem comprado jovens a pensar em ter lucro..

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,954
3,202
isto segundo li na bola.

Pois, olha, lembraram-se agora, pela 1a vez, depois de dúzias de contratações feitas no futebol europeu e não só, do retorno financeiro.
Só histórias da carochinha...

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,885
11,300
Pergunta de quem não entende nada de finanças.
A CR é de 70 milhões.
Mas bater a cláusula significa apenas apresentar um mala com 70 milhões e depois esse dinheiro é distribuído por impostos comissão etc etc e ao cofre do porto chega um valor inferior.
Ou a CR é sempre referente ao valor que entra no cofre do clube?

6 Novembro 2013
2,969
786
Porto
Pergunta de quem não entende nada de finanças.
A CR é de 70 milhões.
Mas bater a cláusula significa apenas apresentar um mala com 70 milhões e depois esse dinheiro é distribuído por impostos comissão etc etc e ao cofre do porto chega um valor inferior.
Ou a CR é sempre referente ao valor que entra no cofre do clube?
Para ativar uma cláusula de rescisão tem de ser o próprio trabalhador a aciona-la e pagar de imediato para rescindir não só o valor correspondente como todos os impostos e custos subsequentes.
A entidade patronal (neste caso o clube), recebe sempre 70M. Mas nas outras coisas todas há de ser para aí mais metade disso.
No mundo real, coloca se a cláusula e o clube independentemente disso “compromete-se” como que por acordo de cavalheiros a aceitar propostas a pronto nesse valor, para contornar essa questão. Mas, em bom rigor, o clube pode recusar qualquer proposta (vários jogadores saem acima da cláusula por jogo com estas coisas; e também pelo fracionamento de pagamentos).

• Like
Reações: ryback