Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.67 Performance da Época
Jogos
35
Golos
10
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,089
5,432
O erro não é não estar a ser titular.

É ter sido necessário lancá-lo e deixa-lo ser o salvador na época passada.

Tivemos de lançar um jogador com 17 anos, sem estar devidamente protegido por uma cláusula altíssima e com isso o jogador destacou-se e já não foi possível renovar com uma cláusula decente.

O saudável e que devia ter acontecido era isto: equipa forte e o jogador de 17/18 anos a ir ganhando o seu espaço, a crescer sem pressão. É o melhor para ele e é o melhor para nós.

Até para que ele também meta um bocadinho os pés na terra e deixe de se achar a vedeta da equipa e a procurar fazer golaços em todos os jogos. Acho que vai ter de crescer nesse sentido, habituar se a largar a bola mais cedo, habituar se a jogar em equipa, melhorar na tomada de decisão, melhorar na intensidade que mete no jogo

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,171
11,436
Mas se não substitui o Veiga, substitui quem?
Depende.
Se o jogo está fechado tiras o Varela e entra o Mora ... e passas a jogar em 4-2-3-1 ...
Se for para descansar os titulares pode ser pelo Veiga ou Sainz ...
Uma coisa é certa, faz bem refrear os animos ao Mora ...
É como diz o Candido Costa, colcoar os pés bem assentes no chão ... tirar os tiques de vedeta ...
É um talento, mas a equipa está SEMPRE em primeiro lugar ...
E esta vertente psicoloógica tem que ser trabalhada ...
Se Mora for vendido, para onde for vai comer banco ... e tem que saber lidar com isso ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,171
11,436
Não acho que o quenda seja mediano, mas acho que o Mora tem tudo para ser muito muito melhor.

Agora .... são situações muito parecidas. Titulares indiscutíveis o ano passado, ambos chamados à seleção ( apesar de não jogarem). Um até é comprado pelo Chelsea por muitos milhões. Ambos não jogam agora. Só se fala de um.
O Quenda tem entrado de forma regular ...
O Mora não era titular indiscutivel o ano passado .. foi entrando e Quenda apesar de tudo está mais maduro que o Mora ...
Com Amorim era sempre titular ... com o Borges foi perdendo protagonismo
Com VB ia entrando, com Anselmi Mora teve todo o protagonismo ...
Com Farioli e com este plantel, mora vai poder crescer com calma e melhorar todas as vertentes do jogo ...

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,338
6,982
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Muito da culpa de isto ser um tema é nossa. Esqueçam por 1 minuto que o Mora é o enormíssimo diamante que sabemos que é.

O que é que podíamos pedir mais ontem? Exibição de gala, espírito Porto em níveis máximos, todos os jogadores muito bem. Como conjunto foi uma exibição quase sem mácula.

Criticar para quê?

O Mora vai jogar muitas e muitas vezes, não tenho duvidas nenhumas. Mas ontem não tinha que jogar perante o que foi a exibição coletiva.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,547
3,303
Porto
Claro que o Rodrigo Mora (TALENTO) vai jogar Muito e Muitas vezes.

Precisa de alguma CALMA , falta saber se TODOS que estão a volta dele o ajudam nisso.

Alguns colegas abraçaram no fim do jogo o que foi Bom.

Algum comentariado da cs (Centralistas) CALADOs ERAM POETAS.......

Se fosse para um Grande Clube com plantel ainda Melhor que o FCP provavelmente na primeira época nao seria Titular.

Aqui no FCP vai acabar por jogar bastantes vezes a titular e nao só. CALMA e Confiança.

Vai CRESCER MUITO.

Que TODO o Clube o ajude porque Merece e justifica .

• Like
Reações: Luisf.

Co_Adriaanse

Arquibancada
6 Outubro 2024
252
597
Amesterdão, Holanda
Por mim era vendido. Claramente a equipa não precisa dele para jogar bem, e ele tem óbvias expectativas de ser titular. Se não for vendido e não for titular vai ser uma fonte de discórdia.

Uma venda matava dois borregos com apenas uma lança.

• Wow
Reações: vitor oliveira

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,541
217,014
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Por mim era vendido. Claramente a equipa não precisa dele para jogar bem, e ele tem óbvias expectativas de ser titular. Se não for vendido e não for titular vai ser uma fonte de discórdia.

Algum clube que dê 70M onde o Mora seja titular absoluto?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,541
217,014
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Provavelmente não, mas eu acho que ele prefere comer banco no PSG ou Real do que no Porto.
Ontem fiquei com a sensação que estava amuado por não ser escolha.
Não tira lugar ao Gabri e ao Sainz por isso a ideia de carreira é ver se consegue tirar o lugar ao Kvara e ao Fabian Ruiz
Ou ao Vinicius

Ele que tenha juizinho

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,995
84,105
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Provavelmente não, mas eu acho que ele prefere comer banco no PSG ou Real do que no Porto.
Ontem fiquei com a sensação que estava amuado por não ser escolha.
É um menino. É perfeitamente normal ficar triste.

Cabe a quem trabalha com ele levantar o espírito e o trazer de volta à terra.

O que se passou o ano passado foi uma anormalidade (ele e mais 10 porque a equipa era fraca) e ele tem que ser noção disso.

Este ano tem que procurar o seu espaço. Como o Messi o procurou entre 2004 e 2006.

E não ligar às histéricas que comentam nas redes... não percebem um quilho de futebol e só querem saber se o brinquedo joga ou não.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,146
1,013

Concordaria se ele tivesse 24 ou 26 anos. Com 18 anitos o desafio de ele ter que lutar pelo lugar só lhe vai fazer bem. Com a idade dele o Messi não era titular... temos que ter calma..

Dragão_lx

Lugar Anual
25 Maio 2018
410
533
Segundo a SIC Notícias poderá sair para o Real Madrid nos próximos dias. Espero que não seja verdade.
(desculpem o post, é o meu primeiro aqui, apenas quis deixar a mensagem).
Bem vinda. Acredito infelizmente que possa ser verdade e que seja essa a verdadeira razão de ele não jogar. O treinador quer montar uma equipa com quem cá está e de facto se ele vai sair não faz sentido jogar agora caso não seja necessário.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,983
7,491
A verdade é que entre ele, Samu e Diogo um em princípio terá de sair até 2 de Setembro. Claro que há depois o mercado de Inverno ou o mercado do próximo ano até 30 de Junho, mas aí a pressão para vender ainda era maior e teria de se vender por valores mais baixos.

Se fossemos um clube rico ou não estivéssemos sobre supervisão da UEFA e o problema não se colocaria, mas a realidade é o que é.