Nós em tempos chegámos a ter o Pep Lijnders como treinador de aperfeiçoamento específico dos jogadores em termos individuais...
Esta é uma dúvida que eu tenho ...
Temos neste momento alguém no staff técnico que faça estas funções? E acho que deveria ser um staff técnico transversal ... desde aequipa principal até as camadas de formação ...
O Liverpool veio cá e nos roubou o Pep ... e julgo que ficou um vazio nesta posição ... a julgar sobretudo pelas deficiências claras que alguns jogadores ... até da equipa principal mostram ...
Eu por exemplo relativamente a equipa principal acho inadmissível que:
- Romário Baró não consiga ganhar estampa física e poder de choque ... em 2 épocas de equipa A perde todos os lances divididos e está sempre no chão
- Que Zaidu, Manafá e Nanu sejam tão maus a centrar ... 1h depois do treinos a treinar cruzamentos com bola em movimentos tinham obrigatoriamente que melhorar (não sei isso era treinado e está visto que os jogadores não dão mais)
O trabalho do Pep foi ou não foi positivo? Esteve cá 8 anos, será que deixou cá algum pupilo?
Estes jogadores da equipa B e sobretudo da formação necessitam de alguém que os coloque com a cabeça no sítio, o que não faltam por aí são grandes talentos que se perdem no futebol por não saberem ter a cabeça no sítio ...
E necessitam de aprimorar aspectos do jogo se querem jogar na equipa principal ... e este para mim tem sido um dos principais problemas que temos tido ..
A título de exemplo, João Mário já deveria ter sido treinado para defesa direito ainda na equipa B, para que quando salta-se para a equipa A já tivesse rotinas de defesa direito ... Passámos 1 época a jogar com Manafá ... e uns meses a treinar o João Mário para lateral ...
Temos que identificar as lacunas da equipa principal, ver o que temos na equipa B e aperfeiçoa-los para entrarem mais rapidamente na equipa principal ...
A equipa principal tem falta de um verdadeiro trinco (estilo do Danilo) falta um bom defesa central e falta um avançado móvel.
Temos quem preencha estas lacunas na equipa B?
Entraram 19 novos jogadores para a equipa B, se é para encher chouriços estamos tramados ... Se é para um dia darem o salto, óptimo ...