Ricardo Quaresma

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,093
25,333
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Lá vem a notícia da praxe sobre um hipotético regresso do Quaresma. Se não tivesse aparecido antes do fecho do mercado até ficava admirado.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,660
9,615
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Sejamos francos, em termos de futebol propriamente dito, e falando apenas do lado ofensivo do campo, caia que nem ginjas.
Isto...caso o Sergio nao lhe peca para acompanhar o lateral. Mas nao vejo porque o haveria de fazer.

Em termos de balneario, nao. Nao. Nao.
Enfim, se vier e porque o SC pensa ter mao nele. Veremos.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Gosto muito do Quaresma... mas acho que já teve o seu tempo no Porto.

O Pepe tudo bem, que foi um dos melhores do mundo e tem espirito competitivo fora do normal. Para além que os defesas centrais duram mais tempo.

Mas o Quaresma não me parece boa ideia.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,086
1,439
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Parece-me que nos arriscamos a arranjar um problema.
A única vantagem é a falta de extremos que temos, mas o Quaresma não é jogador que aceite ficar no banco, nem ser substituido...e pelo que vi recentemente no Besiktas, dificilmente aguenta 90m.
 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,197
2,150
J8Rebelo disse:
Parece-me que nos arriscamos a arranjar um problema.
A única vantagem é a falta de extremos que temos, mas o Quaresma não é jogador que aceite ficar no banco, nem ser substituido...e pelo que vi recentemente no Besiktas, dificilmente aguenta 90m.
Cheira-me que a vir é para dar algum descanso ao Brahimi/Corona, sendo com um jogador que dá garantias. Quem sabe nunca esquece, e aqueles cruzamentos são mel...não sei se não aguenta 90 minutos ou se seria apenas falta de motivação, mas são poucos os jogadores na posição dele com 35 anos a fazer o que faz.

E acho que quem consegue acalmar a fera quando e se for preciso, é o SC. Ou então sou eu a ser demasiado esperançoso xD
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,086
1,439
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
ChamaDoDragao disse:
Cheira-me que a vir é para dar algum descanso ao Brahimi/Corona, sendo com um jogador que dá garantias. Quem sabe nunca esquece, e aqueles cruzamentos são mel...não sei se não aguenta 90 minutos ou se seria apenas falta de motivação, mas são poucos os jogadores na posição dele com 35 anos a fazer o que faz.

E acho que quem consegue acalmar a fera quando e se for preciso, é o SC. Ou então sou eu a ser demasiado esperançoso xD
Ser alternativa ao Brahimi e Corona é algo que vez o Quaresma capaz de fazer? Isso significa jogar uma dezena de jogos a titular e se calhar mais uma dúzia a entrar nos últimos 10m.
Não me parece e o SC não faz milagres.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,703
5,927
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Não tira a titularidade a Corona e Brahimi, servirá para os últimos 15/20 minutos e para dar algum descanso aos 2 que mencionei.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Quem acompanhou minimamente o Besiktas na última época e meia, sabe que o Quaresma não teria a mínima hipótese de tirar o lugar ao Brahimi ou ao Corona. Rendimento extremamente pobre. Já nem sequer falo nos amarelos estúpidos, nos vermelhos absurdos, nem das birras quando o treinador o tirava de campo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,175
26,660
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
WarriorFCP disse:
Quem acompanhou minimamente o Besiktas na última época e meia, sabe que o Quaresma não teria a mínima hipótese de tirar o lugar ao Brahimi ou ao Corona. Rendimento extremamente pobre. Já nem sequer falo nos amarelos estúpidos, nos vermelhos absurdos, nem das birras quando o treinador o tirava de campo.
3 golos e 12 assistências em meia época é pobre? No ano de 2017/2018 foram 5 golos e 12 assistências, uma delas contra nós num centro tirado a regra e esquadro para o Talisca finalizar. Os números são frios e factuais.

Não discuto a atitude, a parte psicológica do jogador e a inserção num grupo que tem uma estilo de jogo físico e de intensidade máxima. Isso são contas de outro rosário. Também não discuto se tinha pedalada para tirar o lugar o Brahimi ou ao Corona que na minha opinião não o tem, mas não se pode rotular um jogador com participação directa em 15 golos de ter um rendimento pobre.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,916
5,325
Treinador de Bancada disse:
3 golos e 12 assistências em meia época é pobre? No ano de 2017/2018 foram 5 golos e 12 assistências, uma delas contra nós num centro tirado a regra e esquadro para o Talisca finalizar. Os números são frios e factuais.

Não discuto a atitude, a parte psicológica do jogador e a inserção num grupo que tem uma estilo de jogo físico e de intensidade máxima. Isso são contas de outro rosário. Também não discuto se tinha pedalada para tirar o lugar o Brahimi ou ao Corona que na minha opinião não o tem, mas não se pode rotular um jogador com participação directa em 15 golos de ter um rendimento pobre.
pode não tirar o lugar ao Brahimi ou ao Corona mas é infinitamente melhor que o Hernâni e nós precisamos de alguém que entre para mexer no jogo.

O que claramente não é o caso do Hernâni.