Rúben Neves

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,140
2,595
O nosso Guarda-redes e centrais destoavam completamente do resto da equipa.
O que só prova que uma equipa com 8 ou 9 craques vai ser sempre capaz de coisas incríveis por muito que tenha lá 1 ou 2 a destoar.

Ao contrário de ultimamente em que é o contrário, temos 1 ou 2 craques para 8 ou 9 a destoar.

É isto que se tem de recuperar no próximo mercado.

• Like
Reações: danielsousa94

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,263
10,091
Seria perfeito no sistema de Anselmi, na minha modesta opinião...
O tal líbero/3º central/médio + defensivo.
Chamem à posição o que quiserem...
Entre os dois centrais de raiz, a comandar o jogo defensivo e primeiro momento ofensivo.
Perfeito!
Ruben neves não me parece ter essse perfil ...
O Líbero tem que ser alguém forte nos duelos areos e nas disputas físicas no 1 contra 1 ...
Mas Ruben neves traz outras coisas a equipa ... para além das mística ...
Torço sempre o nariz ao regresso destes craques, porque ganham muito e ao menos que sejam líderes inconstentáveis podem gerar problemas no balneário ...

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,187
5,255
Obviamente o problema não é sair a jogar. O problema é mesmo voltar para trás constantemente em alta velocidade, estejam atentos a Eustáquio.

E não acontece só porque tens FV ao lado de Varela, até porque se não tens FV ao lado de Varela, tens Varela e Eustáquio juntos no meio campo e isso também é uma desastre de ideia no que diz respeito à criatividade da equipa.
Sim, percebo, mas não estou a contar ter um Eustáquio ou Fábio ao lado do Varela, na próxima época!!!
O Eustáquio, que muito respeito, como segunda linha no plantel e o Fábio mais à frente a par do Mora a municiar o ponta de lança.
Se o Fábio não ficar, é trabalhar o William para o lugar que me parece bem capaz, p.e.

• Like
Reações: Regod

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,187
5,255
O Líbero tem que ser alguém forte nos duelos areos e nas disputas físicas no 1 contra 1 ...
Torço sempre o nariz ao regresso destes craques, porque ganham muito e ao menos que sejam líderes inconstentáveis podem gerar problemas no balneário ...
Eu acho que o Rúben evoluiu muito nestes anos.
A posição 6 para ele já não tem segredos e sendo inteligente, como é, adapta-se fácil aquele 3º que o Anselmi gosta.
Precisará de dois centrais seguros e confiantes e dois interiores fortes, no físico e no domínio da bola.

Quanto à mística e vontade de voltar, já ele o expressou claramente!
Para mim, seria capitão por uns aninhos!

• Like
Reações: Mihaly Siska

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,375
24,820
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Traz capacidade de passe e leitura de jogo

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
5,373
2,528
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Para fazer aquela posição entre os centrais é que acho um bocado meh...
Mas contudo pergunto-me se voltaria, se estaria disposto a baixar o salário e se temos sequer € para o comprar.

• Like
Reações: arichard

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,700
48,834
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Fdx, o Neves tem 27 ou 28 anos.
Estão aqui a falar dele como se tivesse 35.
Já pararam para ver o nosso plantel atual? Já pararam para avaliar a nossa qualidade de jogo?
O Neves, mesmo que demorasse uns meses a entrar no ritmo europeu, era um grande reforço.
Concordo que nada de loucuras, teria de ser a custo zero ou perto disso e com um salário aceitável.

Do que conheço dele, creio que o salário não seria problema. O problema poderá ser conseguir a saída dele um ano mais cedo...
O Son Goku treinava com roupas mais pesadas e depois quando as tirava era muito mais rapido, ou até em sitios com maior gravidade, e nesses ambientes era mais lento.

O mesmo se passa com o Ruben Neves, está a jogar em condições brutais e num campeonato com grandes jogadores, quando vier para um clima como o Português até vai voar, é so ver o Neymar saiu de lá e fisicamente está muito mais forte.

Neste verão ou no próximo acredito que vem cá parar, agora é um jogador que se tem que construir a equipa a volta dele, não é um trinco como os que já tivemos para a andar a dobrar os laterais quando a equipa está subida..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,700
48,834
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Para fazer aquela posição entre os centrais é que acho um bocado meh...
Mas contudo pergunto-me se voltaria, se estaria disposto a baixar o salário e se temos sequer € para o comprar.
Acho que há muito pessoal que vê isto ao contrario, ou então só pensam mesmo em dinheiro, a vantagem de ter dinheiro é poder escolher fazer o que se gosta, e há carradas de pessoas que o fazem e nem sequer tem o estatuto de milionarias, um gajo como o Ruben Neves deve ter um patrimonio de 100M não precisa de trabalhar, ele mesmo a gastar a bruta o dinheiro dele só aumenta..

• Like
Reações: tdiniz

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,207
5,703
Isso era suicídio. Aquela posição exige tanto fisicamente de Eustáquio e vocês querem pôr um jogador que o seu ponto fraco é precisamente a questão física, a questão da intensidade.
Completamente. Nem quero imaginar o Neves como homem mais recuado da linha defensiva. Era bola pó lado e adeus

29 Agosto 2022
3,326
3,776
Continuo na minha que o ideal era mesmo encontrar um central de qualidade extra para juntar ao Nehuen e ao Otávio como trio.
Um central forte com a bola, acima da média tecnicamente, e deixava esta ideia do líbero de lado.

E depois sim, se pudesse trazer um jogador da qualidade do Rúben, ótimo. De preferência com a venda de Varela, Eustaquio dá sempre para ser um reserva.

• Like
Reações: Alex.88

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,106
5,545
Para mim o Ruben Neves era vir já na janela do Mundial. Precisamos de um jogador com experiência suficiente para aguentar o meio campo.

N10

Arquibancada
24 Agosto 2012
360
408
40
O homem a 1 ano e meio tava na premier, fez la 5 epocas a titular com bom rendimento. Chegou mesmo a ser falado para as grandes equipas antes de ir para as arabias ganhar dinheiro e há quem ache que não tem intensidade pra jogar no tugão??

• Like
Reações: Moreira e fmorais92

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,221
18,163
Em termos de produtividade é pior do que o Varela . Em termos de balneário pode ser muito importante … Venha ele …