Rúben Neves

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,099
6,275
É possivel, mas seria redundante em posse com o Varela.

Aliás acho esse um dos nossos problemas. Este esquema necessita dois MC que encham o campo, e o jogador que faz o papel do Eustaquio a equilibrar a equipa, e a ser o farol da equipa.

Varela só joga atrás da linha da bola e é um jogador de equilíbrios e Fabio Vieira não tem músculo andamento e capacidade de ganhar duelos. Compensa com a forma como define bem.
O Varela neste sistema devia ser vendido para o ano vindo ou não Ruben Neves.

Tirando o sistema 4-3-3 em que o Varela sente-se como peixe na água, em todos os outros sistemas não é um jogador que acrescente muito. Aliás foi um grande erro quando o Uribe saiu vir um jogador com o perfil do Varela.

• Like
Reações: jorgebest

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,143
2,599
O Varela neste sistema devia ser vendido para o ano vindo ou não Ruben Neves.

Tirando o sistema 4-3-3 em que o Varela sente-se como peixe na água, em todos os outros sistemas não é um jogador que acrescente muito. Aliás foi um grande erro quando o Uribe saiu vir um jogador com o perfil do Varela.
O Varela foi o melhor ou segundo melhor médio da liga a época passada, falava-se de propostas de mais de 50M por ele no final de mercado de verão. Tanto que ele era o jogador se saísse que iria pôr em questão o sucesso da época ou não para a maioria da gente, como isso se esquece tão rapidamente.

Isto para dizer que Varela obviamente foi uma contratação de enorme sucesso.

• Like
Reações: FCP_Blue_Dragon

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,143
2,599
Não concordo mas mesmo estando tu certo, dependeria dos dois interiores que disponhamos.
Tudo bem, mas basta mesmo olhar para o trabalho que Eustáquio tem que fazer naquela posição para se perceber que o Ruben não vai andar a sprintar que nem um louco a toda hora, não tem essas características.
Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Oliver, Quaresma, Brahimi e Jackson.

Pelo meio Fabiano, Maicon, Indi, Herrera...

• Like
Reações: K92

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,089
5,191
O Ruben seria excelente! quanto ao fit tactico, nao acho que seja obrigatório jogarmos exactamente igual.. com outros jogadores existem variantes ao modelo.

Por exemplo, ter o Ruben na posição do Varela permite q o segundo medio se solte no ataque. Nao precisamos que o Fabio venha pegar no jogo atras porque o Ruben faz isso.

Obviamente que seria um dos melhores jogadores da liga e esses tem sempre lugar.

• Like
Reações: Yggyfcp

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,722
29,264
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Seria perfeito no sistema de Anselmi, na minha modesta opinião...
O tal líbero/3º central/médio + defensivo.
Chamem à posição o que quiserem...
Entre os dois centrais de raiz, a comandar o jogo defensivo e primeiro momento ofensivo.
Perfeito!
Seria, a milhas de distância, o jogador com melhor saída de bola da equipa.
Faz melhores passes a 50m do que alguns jogadores nossos a 5m...

David Teixeira

Bancada lateral
28 Maio 2019
624
546
a sério que ha malta a desdenhar a contratação deste gajo? Vocês estão bem da cabeça? O Ruben neves se viesse ia ser de longe o melhor jogador do plantel, DE LONGE! Novo e ainda por cima portista.. a malta so pode ser burra, com a merda de plantel que temos, eu se tivesse que vender 8 titulares deste ano para vir o ruben neves assinava ja

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,525
7,749
Conquistas
1
O Varela foi o melhor ou segundo melhor médio da liga a época passada, falava-se de propostas de mais de 50M por ele no final de mercado de verão. Tanto que ele era o jogador se saísse que iria pôr em questão o sucesso da época ou não para a maioria da gente, como isso se esquece tão rapidamente.

Isto para dizer que Varela obviamente foi uma contratação de enorme sucesso.
Os melhores jogadores da equipa não encaixam neste modelo. É tudo o que leio neste fórum.

E sou insuspeita, nunca achei que o Varela fosse assim tão bom, mas é bom.

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,805
17,595
Conquistas
4
30
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Tudo bem, mas basta mesmo olhar para o trabalho que Eustáquio tem que fazer naquela posição para se perceber que o Ruben não vai andar a sprintar que nem um louco a toda hora, não tem essas características.

O nosso Guarda-redes e centrais destoavam completamente do resto da equipa.

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
744
1,600

Eu só espero é que este rumor todo seja real e não apenas uma invenção do jornal A Bola para desestabilizar ainda mais

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,947
3,692
a sério que ha malta a desdenhar a contratação deste gajo? Vocês estão bem da cabeça? O Ruben neves se viesse ia ser de longe o melhor jogador do plantel, DE LONGE! Novo e ainda por cima portista.. a malta so pode ser burra, com a merda de plantel que temos, eu se tivesse que vender 8 titulares deste ano para vir o ruben neves assinava ja
Eu tb assinava já.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,156
5,227

Mas isso também acontece porque tens um Fábio ao lado do Varela. :)

Nunca fui bom a geometria. Na verdade, nem sequer razoável... :))

Na minha cabeçorra geométrica, é pôr o Rúben entre os centrais de raiz como "oficial de ligação" e um quadrado à frente com dois interiores fortes e dois mágicos no outro "lado do quadrado"... :))

Tentando não accionar o complicómetro:

Neves

Varela------------------------------------ (alguém)

Fábio_______________________ Mora

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,143
2,599
Mas isso também acontece porque tens um Fábio ao lado do Varela. :)

Nunca fui bom a geometria. Na verdade, nem sequer razoável... :))

Na minha cabeçorra geométrica, é pôr o Rúben entre os centrais de raiz como "oficial de ligação" e um quadrado à frente com dois interiores fortes e dois mágicos no outro "lado do quadrado"... :))

Tentando não accionar o complicómetro:

Neves

Varela------------------------------------ (alguém)

Fábio_______________________ Mora
Obviamente o problema não é sair a jogar. O problema é mesmo voltar para trás constantemente em alta velocidade, estejam atentos a Eustáquio.

E não acontece só porque tens FV ao lado de Varela, até porque se não tens FV ao lado de Varela, tens Varela e Eustáquio juntos no meio campo e isso também é uma desastre de ideia no que diz respeito à criatividade da equipa.

• Like
Reações: jorgebest